Júlia & Rafaela anunciam nova fase com o single “Cangote”

Áudio e vídeo já estão disponíveis em todos aplicativos de música e  instrumentos como Mandolin e steel guitar ganham destaque na sonoridade

  

Assista agora: https://www.youtube.com/watch?v=AKFcUokSKug

 

As vozes marcantes, puxando para o timbre grave, já chamam atenção desde que elas tinham catorze anos e postavam vídeos no Youtube.  Mas a nova fase de Júlia & Rafaela promete surpreender não só com um show de talento vocal, mas trazendo uma sonoridade única e as cantoras, agora jovens mulheres, muito mais expressivas e entregues às suas canções. “Cangote” é o primeiro lançamento deste momento- que garante outras novidades ainda este ano- e já está disponível em todos aplicativos de música com direito a vídeo empolgante que apresenta toda proposta visual da dupla, marcante desde o último trabalho, a série “Despertar”.

 

Quem nunca imaginou morar no “Cangote” da pessoa amada? Essa é a narrativa apaixonante do novo single que traz como centro o amor sem fronteiras, idade ou gênero,  como o sentimento puro que ele realmente é. A sonoridade da canção mostra o amadurecimento de Júlia & Rafaela com elementos do sertanejo raiz, universitário, country, folk, em uma mistura de instrumentos como Dobro Resonator, Bouzouki, Mandolin e Steel Guitar, formando um projeto único e inovador.

 

No vídeo, encontramos mais vestígios da evolução da dupla. Cheias de sorrisos, trejeitos e expressões, Júlia & Rafaela dão vida à canção em todos os belíssimos cenários. Seja ao nascer do sol direto de um heliponto em São Paulo ou na carroceria de uma camionete no meio de uma plantação no interior paulista, a dupla interpreta de forma tão radiante o que canta que a energia é sentida através da tela.

 

“Cangote é tudo o que gostamos de cantar e o que procuramos para nossa carreira. Tem uma letra romântica, fala sobre sentimento, tem um toque feliz e alto astral. Gravar o clipe foi muito empolgante. Nunca tínhamos gravado nenhum clipe “atuando” e nele nós duas nos conhecemos em cima da carroceria de uma camionete. Ambas cantoras saindo do interior, buscando um sonho na cidade grande. Relatando um pouco da nossa própria história”, explica Júlia.

 

“Lançar esse novo projeto é uma realização, estamos muito felizes com tudo que está acontecendo. Nada chegou tão próximo de quem nós somos realmente, da nossa verdadeira essência. Gravar o clipe de Cangote foi incrível e também uma grande oportunidade autoconhecimento. Nunca nos entregamos e nos divertimos tanto e superou todas as  nossas expectativas. Espero que vocês se deliciem com esse novo trabalho, e sintam o amor e a liberdade pulsando em suas veias. E, independente de qualquer coisa, sejam quem vocês são, sempre” completa Rafaela.

 

Produzido por Ricardo Lopes, “Cangote” é o primeiro lançamento de uma série de novidades que apresentam Júlia & Rafaela em uma nova era de sua música que as aproxima ainda mais de seu público, além de expandir seu espaço como grandes talentos dentro do universo sertanejo e da música brasileira.

 

“Eu já gravei em Nashville (USA) várias vezes e vivenciei de perto este som Folk/country. Há muito tempo eu procurava colocar isso no nosso sertanejo. Fiquei muito feliz, pois nunca tive tanto respaldo do artista e da gravadora para explorar esses elementos e instrumentos. Muito feliz em  participar de um projeto tão bem planejado e com uma proposta tão ousada, buscando acima de tudo a qualidade e a sonoridade… uma raridade nos dias de hoje”, finaliza Ricardo, produtor musical da dupla.

 

Sobre Júlia & Rafaela

 

Agora com 18 anos, Júlia & Rafaela  estão desde os 14 anos chamando atenção do público, de grandes nomes da música sertaneja e do mercado musical em geral com seu talento vocal e carisma.  Do interior do Mato Grosso, as gêmeas se tornaram o dueto feminino mais jovem da bem-sucedida safra atual de mulheres talentosas da música sertaneja.

 

Reveladas muito novas para o mercado sertanejo, Júlia & Rafaela precisaram deixar a vida no interior para seguir o sonho de viver de música. As vivências em Goiânia (GO) e a bagagem musical adquirida na terra do sertanejo, a vida em Maringá (PR) e o fundamental apoio do escritório que administra a carreira delas, a BR Country, junto a GTS, Divisão Global de agenciamento artístico e produção de eventos, e a Universal Music contribuíram para criar a base necessária que tornou a dupla uma das revelações do sertanejo.

 

Com dois álbuns, “Despertar, a série” (2019) e “Pé na Rua” (2017), e 2 EPs, “Canção Favorita” (2018) e “Júlia & Rafaela” (2016), as cantoras também realizaram grandes parcerias, cantando com Felipe Araújo e Matheus e Kauan.

 

Atualmente, as gêmeas têm mais de 240 mil seguidores no Instagram, 406 mil inscritos no YouTube, onde somam quase 50 milhões de visualizações dos vídeos no canal oficial. Já a página do Facebook reúne mais de 1,3 milhão de fãs.

 

 

Assessoria de imprensa Júlia e Rafaela- Novità Comunicação Estratégica

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic