JUNE vai da resiliência à expansão no disco “Crying for Attention”
Segundo álbum cheio da carreira da jovem cantora é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir
Após lançar uma sequência de singles ao longo do ano, a cantora e compositora JUNE mostra todas as facetas que a fazem humana em seu segundo álbum de estúdio, “Crying for Attention” (PWR Records). Vencedora do concurso “International Songwriting Competition”, que já revelou artistas como Kimbra e Andrew Bird, JUNE embarcou para Nashville (EUA) para gravar o EP “One not One” no estúdio Dark Horse Institute, por onde já passou Taylor Swift, durante a pandemia. O trabalho apontou para uma nova fase da artista, mais convicta, que culmina em seu disco cheio, a ser lançado no dia 20 de setembro.
Ouça nas principais plataformas digitais.
“Crying For Attention” é um desabafo sobre a vida à espera de alguém para ouvir. Dois elementos foram essenciais para JUNE compor o novo trabalho: a água e o fogo. A água, no álbum, simboliza mudança, fluidez, adaptabilidade, expansão e pureza. E o fogo carrega movimentos como força, determinação, persistência e resiliência. “Me desafogo cantando sobre o que tem sido a jornada de viver de música, essa busca incessante da maturação do trabalho e as sensações que ela trás. Tenho pretensões grandes com o disco por saber que é algo que vale a pena ser ouvido”, conta JUNE.
O álbum vem sendo trabalhado há algum tempo: “Foi um processo emocionante o ver tomando forma porque gravei ele no primeiro ano da pandemia, onde não tinha nada pra fazer além de sentar, escrever e produzir. Eu, assim como os produtores, tive atenção a cada detalhe, dando um papel fundamental a cada música na composição do disco”. O resultado conseguiu traduzir o que de fato JUNE quer transmitir com seu trabalho, sonoramente dançando entre o R&B, o pop e o indie e tematicamente versando sobre emoções – daquelas que se deseja às que devem ser atravessadas, apesar da dor.
A busca por atenção que embala o trabalho está longe de ser imatura. Do contrário, aponta para uma artista segura e decididamente envolvente, que tem conquistado público, estilo e espaço crescentes. O disco tem produção assinada por Lucs Romero, Jvck (Pedro Soares) e Janluska (Gianlucca Pernechele). Tendo uma faixa colaborativa com cada produtor. “Crying for Attention” é um lançamento do selo PWR Records.
Acompanhe JUNE
FICHA TÉCNICA
Produtores Musicais: Lucs Romero, Gianlucca Pernechele (Janluska), Pedro Soares (JVCK), Felipe Pessoa e Julia Sicone
Mix: Guigo Berger e Nico Braganholo
Master: Felipe Tichauer
PWR Records é um selo com sede de São Paulo, que trabalha há 5 anos na difusão e promoção de artistas mulheres e minorias de gênero. Desde 2016, focando no cenário independente – somos selo, agência, produtora e podcast com olhar cuidadoso e atencioso a música produzida pela nova geração de artistas mulheres e pessoas não-binárias. Hoje trabalhamos com Mulamba, JUNE, Viridiana, Troá, Gaivota Naves, Gabriela Brown, Isis Broken, Lumanzin, Jasper e a Gana, Mariana Cavanellas e outras.
Com informações: DA LIRA CULTURAL