Karina Buhr apresenta “Poeira da Luz”, faixa que antecipa seu quinto disco solo, sucessor de “Desmanche” (2019)

Ouça aqui: https://youtu.be/O25zGWqJDKQ

 

Uma trilha viajante, vinda no rastro do tempo, pega o ouvido para passear na nova canção de Karina Buhr, “Poeira da Luz”. Enquanto o quinto disco de sua carreira solo não chega, a artista entrega a leveza capsular de uma sonoridade feita em trânsito, e que traz imagens e memórias em dança, num encontro de instrumentos percussivos, eletrônicos e de sopro.

 

A música e a letra são de Karina e o arranjo foi feito por ela, Ubiratan Marques (criador da Orquestra Afrosinfônica e ex-tecladista da banda Reflexu’s) e João Meirelles (BaianaSystem). Karina também divide a produção musical com João Meirelles. A gravação ocorreu em Salvador, no estúdio Ori, com mixagem de Victor Rice e masterização de Felipe Tichauer.

 

Já disponível em todas as plataformas digitais, a obra sai da gaveta como um presente de um tempo sem tempo, do entrelugar onde habita a lembrança, a saudade e as andanças. “‘Poeira da Luz’ é sobre saudade de algum cenário, algum lugar, mas não num lugar de melancolia, é como uma volta a uma cidade ou casa, em que algumas coisas estão lá e outras não. É da observação disso, da percepção do movimento, não da lamentação, mas ainda saudade. A poeira dançando na luz conta histórias sobre o tempo”, destaca a cantora e compositora.

 

Sempre em movimento, tanto física quanto criativamente, Karina vê essa transitoriedade refletida em sua obra. “Eu sempre estive em trânsito, de mudança, de um canto pro outro, me sentindo completamente em casa em muitos lugares e também uma sensação de estar sempre indo e quase nunca voltando pra casa. Acho que minhas músicas acabam sendo assim também, de alguma forma”, analisa a também escritora e atriz, que percebe suas músicas pela fresta da literatura, dos roteiros cinematográficos e da estrutura narrativa dos contos.

 

Com uma carreira musical que começou em 1992, como baiana do maracatu Piaba de Ouro e depois batuqueira do Estrela Brilhante do Recife, Karina Buhr já integrou o afoxé Ilê de Egbá, as bandas Eddie, Comadre Fulozinha, Bonsucesso Samba Clube, Zabumba Velha do Badalo, Véio Mangaba e suas Pastoras endiabradas. Tocou com artistas como Erasto Vasconcelos e Antônio Nóbrega. Em sua trajetória solo, lançou os álbuns Eu Menti pra Você (2010), Longe de Onde (2011), Selvática (2015) e Desmanche (2019).

 

Já se apresentou em importantes festivais internacionais como Womex, Festival Roskilde, Festival Músicas do Mundo, de Sines, na Casa da Música, Porto, Portugal e no Palau de la Música Catalana, Espanha. No teatro, foi integrante do Teatro Oficina, São Paulo, entre 2000 e 2007, onde participou, como atriz, cantora e compositora, das montagens de As Bacantes e Os Sertões com temporadas em São Paulo, Berlim, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Quixeramobim e Canudos. O trabalho com teatro começou em Recife, nos anos de 1990, com o Balé Brasílica, em temporadas no Teatro Beberibe e com a Trupe Romançal, em cartaz no Teatro Arraial e apresentações no Festival de Curitiba e Porto Alegre em Cena.

 

Em 2019 Karina Buhr estreou como atriz no cinema, no longa Meu Nome é Bagdá, de Caru Alves Souza, vencedor do prêmio do júri da mostra Generations, na Berlinale 2020. Como escritora publicou os livros Desperdiçando Rima (Rocco – 2015) e Mainá (Todavia – 2022). Em 2024, assina a trilha sonora original da série “Chabadabadá” (Canal Brasil), com produção musical de sua autoria, Rami Freitas, Briar e Izma Xavier. Atua no longa Lispectorante, de Renata Pinheiro.

 

| ficha técnica |

 

música e letra: Karina Buhr
direção musical: Karina Buhr

produção musical: Karina Buhr e João Meirelles
arranjo: Karina Buhr, João Meirelles e Ubiratan Marques

voz e congas: Karina Buhr
bateria eletrônica, synth bass, efeitos eletrônicos, sintetizador: João Meirelles
congas, timbales, cowbell, xequerê: Ícaro Sá
Trompete: Karen Fernanda
Trombone: Tiago ValoiS
sax e flauta: Nilton Azevedo
mixagem: Victor Rice
masterização: Felipe Tichauer

Foto: Priscilla Buhr

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria Bianco

#SIGA NO INSTAGRAM
Em outubro de 1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Cake @thebandcake "Prolonging the Magic".

Cake

Vince DiFiore - trumpet, keyboards, percussion, background vocals and arranging
John McCrea – vocals, acoustic & electric guitar, piano, organ, Moog, producing, arranging and design
Gabe Nelson - bass, mandolin, electric guitar, piano and arranging
Todd Roper - drums, percussion, background vocals and arranging

Faixas:

1  Satan Is My Motor
2  Mexico 
3  Never There
4  Guitar
5  You Turn The Screws
6  Walk On By 
7  Sheep Go To Heaven 
8  When You Sleep 
9  Hem Of Your Garment
10  Alpha Beta Parking Lot
11  Let Me Go
12  Cool Blue Reason 
13  Where Would I Be?

#cake #Boomerangmusic
#prolongingthemagic
Em outubro de 1995, há exatamente 31 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Engenheiros do Hawaii "Simples de Coração".

Este album foi o primeiro após a saída do guitarrista Augusto Licks.

Banda

Humberto Gessinger: Voz, baixo, baixo fretless, violão e violão de doze cordas.
Ricardo Horn: Guitarra, violão, viola caipira, bandolim, violão de doze cordas e vocais.
Fernando Deluqui: Guitarra e vocais.
Paulo Casarin: Teclado, órgão Hammond, sintetizador, piano, acordeão, baixo e voz (em "O Castelo dos Destinos Cruzados") e vocais.
Carlos Maltz: Bateria, percussão e voz (em "O Castelo dos Destinos Cruzados").

Convidados

Luis Conte: Percussão (em "A Promessa" e "Ilex Paraguariensis").
The Waters Sisters: Vocais (em "Vícios de Linguagem").
Kevin Croonen: Violão (em "Lado a Lado").
Kipp Lennon e Mark Lennon: Vocais (em "Lado a Lado").
Nicollete Larson, Michael Larson, Jessica Larson e Elsie Larson-Kunkel: Vocais (em "Hora do Mergulho").

Faixas do Disco

1 – Hora do Mergulho
2 – A Perigo
3 – Simples de Coração
4 – Lance de Dados
5 – A Promessa
6 – Por Acaso
7 – Illex Paraguarienses
8 – O Castelo dos Destinos Cruzados
9 – Vícios de Linguagem
10 – Algo por Você
11 – Lado a Lado

#simplesdecoração #boomerangmusic #engenheirosdohawaii
CALIFORNIA, DREAM ON: AEROSMITH & FRIENDS

Banda retorna aos palcos com sua formação original.

Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford irão se reunir novamente.

Anunciamos CALIFORNIA, DREAM ON: AEROSMITH & FRIENDS , um concerto monumental que homenageia a história incomparável, as performances ao vivo explosivas e o legado duradouro da Maior Banda de Rock da América, que tomará conta do Hollywood Bowl em Los Angeles, CA, em duas noites inesquecíveis e eletrizantes, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro de 2026.

Aerosmith & Friends agitando com artistas superestrelas e convidados especiais, incluindo THE BLACK CROWES, RUN DMC, HEART, ANDREW WATT, BILLY IDOL, CHAD SMITH (RHCP), DUFF MCKAGAN (GN'R), ERIC CHURCH, JERRY CANTRELL (ALICE IN CHAINS), MARCUS KING, MIKE INEZ (ALICE IN CHAINS), NUNO BETTENCOURT (EXTREME), PAT MONAHAN (TRAIN), SAMMY HAGAR, SLASH (GN'R), STEVE STEVENS, SULLY ERNA (GODSMACK), TOM MORELLO, ADAM WAKEMAN, AUDLEY FREED, DON WAS, KENNY ARNOFF e MUITOS MAIS*.

Outros artistas lendários, convidados especiais e participações surpresa serão anunciados em breve. 

Os ingressos para essas duas noites históricas estarão à venda esta semana, e  queríamos garantir que todos vocês estivessem lá para comemorar conosco . 

Por isso, reservamos os ingressos e estamos oferecendo aos membros do  Aero Force One  uma  pré-venda EXCLUSIVA com acesso direto aos artistas,  por 1 hora, na  sexta-feira, 9 de outubro, das 10h às 11h (horário do Pacífico ) . 

Outros horários de venda:

A pré-venda para clientes Citi acontece de quinta-feira, 8 de outubro, às 10h (horário do Pacífico), até sexta-feira, 9 de outubro, às 10h (horário do Pacífico).

A venda geral começa no sábado, 10 de outubro, às 10h (horário do Pacífico).

Esta ai um show que vira literalmente um sonho de consumo haha

#aerosmith #boomerangmusic
Hoje, 07/10, é aniversário da cantora e compositora Toni Braxton @tonibraxton que completa 59 anos.

#tonibraxton #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/10, é aniversário do baterista Tico Torres da banda Bon Jovi @bonjovi que completa 73 anos.

#ticotorres #happybirthday #boomerangmusic #bonjovi
Hoje, 07/10, é aniversário do cantor e compositor John Mellencamp @johnmellencamp que completa 75 anos.

#happybirthday #johnmellencamp #Boomerangmusic
Hoje, 07/10, é aniversário do cantor, compositor, vocalista e membro fundador da banda Radiohead @radiohead Thorn Yorke que completa 68 anos.

#thornyorke #happybirthday #radiohead