Kassin e Vovô Bebê estreiam show movido a guitarras, poesia e experimentalismo, nesta quinta, 12/05, no Solar de Botafogo

Show lançará o EP gravado durante a pandemia no projeto Primeiro Abraço e terá participações especiais dos músicos Gabriel Ventura e Elísio Freitas

 

OUÇA O ÁLBUM AQUI

 

ASSISTA AOS CLIPES NO YOUTUBE

 

INGRESSOS AQUI

 

Duas mentes criativas. Dois músicos brilhantes. Kassin e Vovô Bebê estreiam dia 12 de Maio, quinta-feira, no Teatro Solar de Botafogo, o show do novo EP “Kassin & Vovô Bebê”. O encontro de dois artistas ímpares da nova música brasileira começou no projeto Primeiro Abraço, que formou duplas para criar músicas e vídeos inéditos à distância durante a pandemia, e agora chega aos palcos. Na estreia, os amigos convidam os também os exímio guitarristas Gabriel Ventura e Elísio Freitas. E a noite ainda contará com a deliciosa gastronomia asiática.

 

O primeiro álbum da dupla Kassin e Vovô Bebê respira originalidade e experimentalismo, unindo linhas melódicas envolventes e poesias provocadoras. Originalmente concebido utilizando apenas guitarras para dar voz a todos os instrumentos, o novo EP traz as músicas “Amigos”, “Luca”, “Bufunfa” e “Tropeço”; todas com clipe no YouTube.

 

“Inicialmente isso gravar só com guitarras] foi algo que fizemos para levantar as músicas, pois até certo ponto ainda havia a ideia de tocarmos outras coisas no estúdio; mas em determinado momento vimos que usar apenas a guitarra era algo que marcava o disco e adotamos isso como um dogma”, explica Kassin.

 

Kassin e Vovô Bebê também são responsáveis pela criação de personagens insólitos “brotados” da natureza na minissérie audiovisual que acompanha o álbum no YouTube. Os artistas criaram o roteiro, a direção de arte e a narrativa que conduzem os personagens nos vídeos. “As ‘criaturas’ deram unidade aos clipes, mesmo estando nós dois em lugares tão diferentes ao gravar”, conta Kassin, então baseado na zona rural do Rio de Janeiro enquanto o parceiro passava a temporada pandêmica em Santa Catarina.

 

Assim como o EP, o show “Kassin e Vovô Bebê” é conduzido por momentos ora inquietantes, ora afetivos, um movimento natural fruto desta dualidade de estados de espírito vivenciados nos últimos meses – E que no palco ganharão novos ares e significados, com o público de mente e braços abertos receber essas estranhas e afetuosas criaturas…

 

MAIS SOBRE AS MÚSICAS DO EP:

 

A faixa “Luca” abre o trabalho e o clima futurista e experimental se encontra com a ideia inicial da letra, sobre mutações, superações e formações cósmicas. “Luca é o primeiro ser vivo do qual todos os outros descendem. Em inglês, a sigla é ‘Last Universal Common Ancestor’”, conta Kassin, que “surge” debaixo das águas no filme.

 

“Bufunfa” veio de um insight infantil: “Quando meu filho assiste a vídeos no telefone, sempre que entra um anúncio ele fala: ‘Querem nossa bufunfa’; essa música começou daí”, conta Kassin, que, junto com Vovô Bebê, desenvolveu uma canção sobre relações de trabalho e economia, em que a guitarra e suas variações percussivas dão o tom da música.

 

A terceira música e single do EP, “Amigos”, estava iniciada por Kassin e Roberto Pollo e ele levou para o projeto. Com pegada de música brasileira dos anos 70, passando por sua “redescoberta” pela mpb dos anos 90, a harmonia leve e envolvente ganha modernidade com a dupla.

 

“Inicialmente eu tinha dúvidas desta música para o projeto pois ela talvez seja a que tenha a letra mais direta. Levei essa dúvida pro Vovô e acabamos achando bom, porque o texto reflete um pouco esse estado de abandono social do período pandêmico”, diz Kassin. O EP fecha com o rock – também futurístico – “Tropeço”, trazido por Vovô Bebê e desenvolvido pelos dois.

 

SHOW KASSIN E VOVÔ BEBÊ – PROETO PRIMEIRO ABRAÇO

PARTICIPAÇÕES ESPECAIS: GABRIEL VENTURA E ELÍSIO FREITAS

 

DATA: 12 de Maio. HORÁRIO: 21h. Abertura da casa: 20h

LOCAL: Teatro Solar de Botafogo (R. Gen. Polidoro, 180 – Botafogo, Rio de Janeiro).

TEL: (21) 3258-6680

INGRESSOS: R$ 30,00.

 

COMPRE ONLINE: https://bileto.sympla.com.br/event/73102/d/137343/s/877097

 

SOBRE OS ARTISTAS

 

Kassin é um artista e produtor brasileiro e atualmente tem um programa na rádio londrina Worldwide FM. Ele também produz trilha sonora para TV, dança e teatro. Já trabalhou com artistas como Adriana Calcanhoto, Arto Lindsay, Deborah Colker e muitos outros.

 

Vovô Bebê é na verdade Pedro Dias Carneiro. O carioca toca com artistas na nova geração da música brasileira, como Ana Frango Elétrico, Cícero, El Efecto, Thiago Amud e Julia Branco.

 

Gabriel Ventura é técnico e músico da banda do cantor Lenine, tem um trabalho autoral com a bnada Ventre, é produtor musical de artistas como Duda Brack, Carlos Posada, Cícero e Taís Alvarenga, além de ter atuado como músico em trabalhos de Ana Cañas, Vovô Bebê, Vitor Araujo, Castello Branco, Fênix, Stereophant, Facçcão Caipira, entre outros.

 

Elisio Freitas é mestre em música pela UFRJ, professor no Conservatório Brasileiro de Música e já trabalhou com nomes como Moska, Marcos Suzano, Maria Gadú, Zeca Baleiro e Mônica Salmaso, Paulinho Guitarra e Nina Becker. Atua com os artistas Marcela Mangabeira, Thiago Amud, Caio Prado, Pietá e Ilessi e já produziu o projeto Iara Ira (Duda Brack, Juliana Linhares e Julia Vargas) e diversos nomes da nova cena brasileira, como César Lacerda, Aline Lessa, Flavio Tris, Luisa Lacerda, Iara Ira, Ilessi e Juliana Linhares.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Produção musical e Intérpretes: Kassin e Vovô Bebê

Composição (“Luca”, “Bufunfa” e “Tropeço”): Kassin e Vovô Bebê

Composição “Amigos”: Kassin, Vovô Bebê e Roberto Pollo

Guitarras: Kassin e Vovô Bebê

Gravação: Kassin e Vovô Bebê

Mixagem e Masterização: Kassin

Designer capa: Chiara Banfi

Imagens: Kassin, Vovô Bebê, Rafaela Prestes e Chiara Banfi

Edição de vídeo: João Filipecki

Direção Geral: Geraldinho Magalhães

Assistente de produção: Natália Bretas

Gravadora: Diversão e Arte/Elemess

Assessoria  de Comunicação: Fogo no Paiol Music Hub – Kélita Myra e Andrea Alves

Parceria: Teatro Solar de Botafogo

 

MAIS SOBRE O PRIMEIRO ABRAÇO

 

YouTube Diversão & Arte: https://www.youtube.com/DiversaoeArte

 

Instagram Primeiro Abraço: https://www.instagram.com/primeiroabraco

 

Facebook Primeiro Abraço: https://www.facebook.com/oprimeiroabraco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Fogo no Paiol Music Hub Comunicação e Marketing