King Bird: campanha de crowdfunding para Split-LP e live acústica

Ton Cremon e Silvio Lopes farão uma live acústica na próxima segunda-feira (12) no canal do YouTube da banda

 

Após lançar “Alive, Revisited and… Isolated” em outubro de 2020, que trouxe músicas ao vivo gravadas na turnê que promovia “Got Newz” (2016) e bônus de estúdio, incluindo regravações de faixas do EP “Beyond the Rainbow” (2012), com a voz de Ton Cremon, e versões de clássicos do Black Sabbath e AC/DC que saíram em tributos, o King Bird iniciou uma campanha de financiamento coletivo para um lançamento especial. “Nos unimos com a banda Living Louder para lançar um Split-LP de vinil 180 gramas, prensado pela Polysom em tiragem limitada. Ele virá com duas capas exclusivas e trará quatro faixas de cada banda”, revelou o guitarrista Silvio Lopes.

 

O lançamento do Split-LP está sendo feito por meio de crowdfunding na plataforma Kickante (https://nova.kickante.com.br/campanha/vinil-split-living-louder-king-bird). A campanha é por tempo limitado e quem quiser pode contribuir com qualquer valor ou adquirindo as recompensas. “Será interessante ter um split, algo que no Brasil sempre foi um tipo de material cultuado pelos fãs, pois quem não se lembra de Sepultura e Overdose ou Dorsal Atlântica e Metalmorphose nos anos 80? Nosso lado do vinil terá ‘On the Fence’ e as faixas ‘Break Away’, ‘Beyond the Rainbow’, ‘Daybreak’, gravadas ao vivo no Sesc Belenzinho (SP)”, acrescentou o baterista Marcelo Ladwig.

 

Além disso, Ton Cremon e Silvio Lopes farão uma live acústica na próxima segunda-feira (12) no canal do YouTube da banda (https://youtube.com/c/KingBirdBand). “Eu e Silvio apresentaremos músicas de ‘Alive, Revisited and Isolated’, do qual quatro faixas farão parte do Split-LP. Vamos fazer no formato violão e voz, algo que, paralelamente ao King Bird, eu costumo trabalhar com frequência. É uma forma interessante de nos conectarmos com o público em geral e com os nossos seguidores, porque, devido à pandemia, ainda não podemos colocar o pé na estrada”, concluiu o vocalista Ton Cremon.

 

King Bird – ‘Live Unplugged’:

 

Ton Cremon e Silvio Lopes
Data: 12 de julho (segunda-feira)
Horário: 21h
Veja em https://youtube.com/c/KingBirdBand

 

King Bird:

 

Ton Cremon (vocal)
Silvio Lopes e Marccos Chaves (guitarras)
Fábio Cesar (baixo)
Marcelo Ladwig (bateria)

 

Discografia:

 

“The Gods’ Train” (EP, 2003)
“Jaywalker” (2005)
“Sunshine” (2008)
“Beyond The Rainbow” (EP, 2012)
“Got Newz” (2016)
“Supernaut” (Sabbath Brazil Sabbath – Black Sabbath Tribute, 2018)
“Money Talks” (For Those About to Brazil – AC/DC Tribute, 2018)
“Alive, Revisited and… Isolated” (2020)
“Flying High” (TBR)

 

Sites relacionados:

 

https://www.facebook.com/KingBirdBand/
https://www.instagram.com/kingbirdofficial/
https://youtube.com/c/KingBirdBand

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Ricardo Batalha / ASE Music