King Gizzard & The Lizard Wizard anunciam detalhes de novo álbum, “K.G”

Álbum será lançado dia 20 Novembro de 2020

 


Compartilham a faixa mais recente ‘Automation’ e dão aos fãs a chance de criar seus próprios remixes e vídeos.

 

‘Live In San Francisco ‘16’ álbum gravado ao vivo também estreia 20.11.20.

 


Escute ‘Automation’ AQUI

 

King Gizzard & The Lizard Wizard anunciaram sua volta, com seu novo álbum, K.G.

 

O álbum de KGLW será lançado via Caroline na Sexta-feira, 20 de Novembro, 2020. Com 10 faixas, é o 16º desde a formação da banda em 2010 e contém as faixas já divulgadas Straws In The Wind Honey  e  Some Of Us.

 

A banda também compartilhou hoje mais uma faixa do álbum, Automation e estão dando a fãs uma chance de criar remixes e seus próprios vídeos criativos.

 

Os arquivos de vídeo e áudio estão agora disponíveis no site da banda  e os melhores vídeos e remixes dos fãs serão postados nas redes sociais do King Gizzard, e o melhor será postado como o ‘vídeo oficial’ que acompanhará a música.

 

Além disso, a banda irá lançar um álbum gravado ao vivo, no mesmo dia 20 de Novembro.
Live In San Francisco ’16, é uma coleção de 13 faixas gravadas no show da banda no The Independent, em São Francisco dia 26 de Maio, 2016.

 

A banda recentemente lançou Live In Asheville ’19  e Demos Vol.1 + Vol.2  apenas via Bandcamp e, no início deste ano o filme de sua turnê (junto com o álbum) Chunky Shrapnel, um retrato inconvencional, próximo e desconcertante que mostra o poder que a experiência Gizz tem ao vivo, a turnê teve o show esgotado no histórico Alexandra Palace em Londres, no fim de 2019.

……………

No meio da pandemia mundial, K.G. é uma coleção de músicas que os seis membros da banda se separaram e foram para suas próprias casas em Melbourne, Austrália, para compor e gravar remotamente. Mas não se assuste! Não há nada do que faz da banda tão especial faltando. Se alguma banda foi feita para se adaptar rapidamente a circunstâncias inesperadas, é a própria Gizz.

 

A criação de K.G. pode ser marcada pelo lançamento de 2017, Flying Microtonal Banana, considerado um de seus melhores trabalhos até hoje. Gravado usando uma escala musical microtonal, melhor encontrada em músicas tradicionais Turcas e Árabes, que requerem instrumentos personalizados com afinação de um quarto de tom, mostrou a banda uma variedade maior de como a música pode ser feita, indo mais além da música popular ocidental.
“FMB foi uma das melhores experiências de gravação que já tivemos, as ideias não paravam de chegar” explica o vocalista da banda e multi-instrumentista Stu Mackenzie. Por isso eles retornaram ao uso da afinação microtonal em K.G., álbum melhor descrito como uma destilação pura do som de King Gizzard, uma que escolhe os melhores aspectos de álbuns passados e os contorce em novas formas de rock através de escalas definitivamente não ocidentais.

 

E devido a situação mundial, K.G. encontrou uma nova forma de gravação quando perceberam que pela primeira vez não estavam mais fazendo tudo junto desde a formação da banda. As músicas foram montadas com espaços para respiração, o que permitiu a música a sentir muito mais livre. “É quase como um álbum que pessoas normais fazem,” Stu brinca. “Quase…”

 

Tracklist do álbum K.G.:


1.  K.G.L.W
2.   Automation
3.   Minimum Brain Size
4.   Straws In The Wind
5.   Some Of Us
6.   Ontology
7.   Intrasport
8.   Oddlife
9.   Honey
10. The Hungry Wolf Of Fate

 

Faça o pre-order de K.G. AQUI

 

King Gizzard & The Lizard Wizard são: Stu Mackenzie (vocais/guitarra), Ambrose Kenny-Smith (harmônica/vocais/teclado), Cook Craig (guitarra/vocais), Joey Walker (guitarra/vocais), Lucas Skinner (baixo) and Michael Cavanagh (percussão).

 

Discografia da Banda: 12 Bar Bruise (2012), Eyes Like the Sky (2013), Float Along – Fill Your Lungs (2013), Oddments (2014), I’m In Your Mind Fuzz (2014), Quarters! (2015), Paper Mache Dream Balloon (2015), Nonagon Infinity (2016), Flying Microtonal Banana (2017), Murder of the Universe (2017), Sketches of Brunswick East (2017), Polygondwanaland (2017), Gumboot Soup (2017), Fishing for Fishies (2019), Infest The Rats’ Nest (2019), Chunky Shrapnel (live album) (2020).

 

 

King Gizzard and the Lizard Wizard
Website
| Facebook | Twitter | Instagram 

 

 

Com informações: Catto Comunicação