KING GIZZARD & THE LIZARD WIZARD LANÇA NOVO ÁLBUM CHANGES

King Gizzard & The Lizard Wizard lançaram seu terceiro álbum de 2022, Changes, via KGLW.

 

O grupo começou a trabalhar com a ideia de Changesem 2017 mas, em vez disso, acabaram seguindo comGumboot Soup, e foram rapidamente levados por cerca de oito outras ideias extravagantes que os enviaram em infinitas novas direções. Mas o conceito de Changesnão foi abandonado, “temos realmente mexido com ele desde então“, acrescenta Mackenzie.

 

As raízes do álbum estavam em sua faixa título, de abertura, com a qual o Mackenzie havia brincado durante suas turnês de 2017. Ele havia se tornado obcecado por um teclado que tinha levado consigo na estrada, tocando-o no ônibus, no soundcheck, sempre que tinha um tempo livre. “A ideia de oscilar entre duas escalas surgiu do nada“, diz ele. “E então se tornou um álbum. Uma grande parte dos álbuns de Gizzard foi feita dessa maneira – é raro que o conceito venha primeiro. É mais como se escrevêssemos uma canção, e depois nos perguntamos o que aconteceria se concretizássemos a idéia da canção e a tornássemos um álbum inteiro? Continuamos pressionando e fazendo mudanças, explorando todas as combinações e permutações possíveis, e chegamos a estas idéias especiais que nunca teríamos pensado de outra forma. Estamos reunindo todos as ideias e tentando construir o objeto mais louco a partir desta coisa simples“. diz Mackenzie sobre Changes

 

A música de Changes, diz Mackenzie, foi “construída em torno de duas escalas – cada música está mudando a chave constantemente, oscilando entre duas escalas diferentes a cada mudança de corda”. Você está em dois mundos diferentes ao mesmo tempo com o disco inteiro”. O grupo trouxe suas demos iniciais para as faixas de Changes, pois todas elas foram construídas em torno destas mudanças de acordes: “e então chamamos o álbum de Changes (mudanças), porque tínhamos dito tanto a palavra, e as mudanças se tornaram o tema lírico central do álbum. Não era mais Changes, como nas mudanças de acorde; era Changes, como em ‘Eu tenho passado por algumas mudanças’”.

 

Embora as canções estejam unidas pelas mudanças de acordes acima mencionadas, o conceito nunca restringe sua criatividade e curiosidade. Um jazz elegante e cheio de alma pode permear suas sete faixas, mas estilisticamente o álbum é longo e largo, desde o urgente hino Gondii, até a viagem meditativa deExploding Suns, passando pelo funk synth do Astroturf, até a epifania de No Body. A faixa título, por sua vez, é como o álbum em miniatura, Mackenzie cantando sobre uma humanidade quase futura enfrentando uma metamorfose absoluta da realidade tal como a conhecem, enquanto essas mudanças de ritmo deslizam através de yatch-pop, proggy, groove, glam-rock pesado e psicodélico, cada etapa é magistral.

 

King Gizzard & The Lizard Wizard são: Stu Mackenzie(vocal/guitarra), Ambrose Kenny-Smith(harmonia/vocal/teclados), Cook Craig (guitarra/vocal),Joey Walker (guitarra/vocal), Lucas Harwood (baixo) eMichael Cavanagh (bateria).

 

King Gizzard and the Lizard Wizard

 

Website | Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  CATTO COMUNICAÇÃO 

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista