KING GIZZARD & THE LIZARD WIZARD LANÇA NOVO ÁLBUM CHANGES

King Gizzard & The Lizard Wizard lançaram seu terceiro álbum de 2022, Changes, via KGLW.

 

O grupo começou a trabalhar com a ideia de Changesem 2017 mas, em vez disso, acabaram seguindo comGumboot Soup, e foram rapidamente levados por cerca de oito outras ideias extravagantes que os enviaram em infinitas novas direções. Mas o conceito de Changesnão foi abandonado, “temos realmente mexido com ele desde então“, acrescenta Mackenzie.

 

As raízes do álbum estavam em sua faixa título, de abertura, com a qual o Mackenzie havia brincado durante suas turnês de 2017. Ele havia se tornado obcecado por um teclado que tinha levado consigo na estrada, tocando-o no ônibus, no soundcheck, sempre que tinha um tempo livre. “A ideia de oscilar entre duas escalas surgiu do nada“, diz ele. “E então se tornou um álbum. Uma grande parte dos álbuns de Gizzard foi feita dessa maneira – é raro que o conceito venha primeiro. É mais como se escrevêssemos uma canção, e depois nos perguntamos o que aconteceria se concretizássemos a idéia da canção e a tornássemos um álbum inteiro? Continuamos pressionando e fazendo mudanças, explorando todas as combinações e permutações possíveis, e chegamos a estas idéias especiais que nunca teríamos pensado de outra forma. Estamos reunindo todos as ideias e tentando construir o objeto mais louco a partir desta coisa simples“. diz Mackenzie sobre Changes

 

A música de Changes, diz Mackenzie, foi “construída em torno de duas escalas – cada música está mudando a chave constantemente, oscilando entre duas escalas diferentes a cada mudança de corda”. Você está em dois mundos diferentes ao mesmo tempo com o disco inteiro”. O grupo trouxe suas demos iniciais para as faixas de Changes, pois todas elas foram construídas em torno destas mudanças de acordes: “e então chamamos o álbum de Changes (mudanças), porque tínhamos dito tanto a palavra, e as mudanças se tornaram o tema lírico central do álbum. Não era mais Changes, como nas mudanças de acorde; era Changes, como em ‘Eu tenho passado por algumas mudanças’”.

 

Embora as canções estejam unidas pelas mudanças de acordes acima mencionadas, o conceito nunca restringe sua criatividade e curiosidade. Um jazz elegante e cheio de alma pode permear suas sete faixas, mas estilisticamente o álbum é longo e largo, desde o urgente hino Gondii, até a viagem meditativa deExploding Suns, passando pelo funk synth do Astroturf, até a epifania de No Body. A faixa título, por sua vez, é como o álbum em miniatura, Mackenzie cantando sobre uma humanidade quase futura enfrentando uma metamorfose absoluta da realidade tal como a conhecem, enquanto essas mudanças de ritmo deslizam através de yatch-pop, proggy, groove, glam-rock pesado e psicodélico, cada etapa é magistral.

 

King Gizzard & The Lizard Wizard são: Stu Mackenzie(vocal/guitarra), Ambrose Kenny-Smith(harmonia/vocal/teclados), Cook Craig (guitarra/vocal),Joey Walker (guitarra/vocal), Lucas Harwood (baixo) eMichael Cavanagh (bateria).

 

King Gizzard and the Lizard Wizard

 

Website | Facebook | Twitter | Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  CATTO COMUNICAÇÃO 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 05/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Ângela Rô Rô, que completaria 76 anos.

#angelaroro #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/12/1984, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Beverly Hills Cop, em português "Um Tira da Pesada".

Comédia policial estrelado por Eddie Murphy, Judge Reinhold, John Ashton e Ronny Cox e dirigido por Martin Brest. 

Clássico Sessão da Tarde que rendeu uma série com mais três filmes sequênciais.

#umtiradapesada #eddiemurphy #boomerangmusic
Em dezembro de 1988, há 37 anos atrás, era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o suspense policial Tequila Sunrise, em português Conspiração Tequila.

Dirigido por Robert Towne.

No elenco Mel Gibson, Michelle Pfeiffer, Raul Julia e Kurt Russell.

A trama gira em torno de dois amigos de longa data. O problema é que Dale McKussic tornou-se um traficante e agora luta para sair do ramo, enquanto que Nicholas Frescia é um respeitado policial, recém-promovido ao cargo de Chefe do Departamento de Narcóticos de Los Angeles. McKussic não convence Frescia de que não é mais criminoso, ainda mais quando se envolve num perigoso negócio com o misterioso traficante Carlos, seu antigo parceiro. Os dois amigos também se desentedem ao disputar o amor de Jo Ann Vallenari, a simpática dona de um restaurante.

#conspiracaotequila #sunrisetequila #boomerangmusic
Lançado em dezembro de 1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Young Sherlock Holmes, em português O Enigma da Pirâmide.

Dirigido por Barry Levinson e produzido por Steven Spielberg.

No filme, em 1870, na Londres vitoriana, várias pessoas, após serem atingidas por um dardo, são afectadas por alucinações, as quais acabam por levá-las à morte.

É dentro deste contexto que Sherlock Holmes (Nicholas Rowe) e John Watson (Alan Cox) se conhecem, quando ainda são adolescentes e estudam numa escola pública inglesa, sendo que nesta mesma época Holmes soluciona o seu primeiro caso.

Filmaço, clássico Sessão da Tarde. 

#oenigmadapiramide #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso guitarrista,compositor e escritor Marcelo Fromer que completaria 64 anos.

Já faz mais de 24 anos do falecimento do Marcelo, mas seus riffs até hoje estão ai, marcantes no som dos álbuns gravados pelo Titãs.

#marcelofromer #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do saudoso cantor  compositor e vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completaria 77 anos.

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 03/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Starship @starship Mickey Thomas que completa 76 anos.

#mickeythomas #starship #happybirthday
Hoje, 02/12, é aniversário do cantor, compositor,  baixista e vocalista da banda Hanoi Hanoi @arnaldopbrandao Mr. Arnaldo Brandão que completa 74 anos.

#hanoihanoi #arnaldobrandao #boomerangmusic