Kleber Albuquerque lança ‘Anzol’
Álbum de inéditas traz parceria com Juliano Holanda chega às plataformas digitais
Kleber Albuquerque volta suas antenas poéticas para a música nordestina
Xotes, xaxados e baiões embalam Anzol, o mais recente trabalho de Kleber Albuquerque, que chega nesta sexta-feira, nas plataformas digitais. No dia seguinte, 26 de agosto, chega no youtube o visualizer de “Corisco”, faixa que encerra o álbum.
“Anzol”, canção que dá título ao trabalho, é uma parceria com o pernambucano Juliano Holanda, com quem Kleber já tinha lançado o single “Asas” em novembro passado. O álbum é um lançamento do selo Sete Sóis, com distribuição digital da Tratore.
Paulista de Santo André, o cantor e compositor volta suas antenas poéticas para a música nordestina neste novo álbum que traz composições solares e dançantes que, ora contam estórias como a de um sanfoneiro cego que só sabe dois acordes (em “Fundegundum”), ora misturam patafísica e lógica caipira, como na saracoteante “O Mió”.
São 8 composições que trazem em seu espírito uma grande mudança pessoal, em sentido figurado e literal. “Paulista de Santo André, de lá do A do ABC, me vi repentinamente vindo morar na Bahia. As várias saudades despertadas por esta mudança se dilataram ainda mais durante o período de pandemia. E olhando para minhas composições antigas pelo retrovisor, pude perceber ainda mais claramente a grande influência que a música nordestina sempre teve em minha obra”, avalia Kleber. “O resultado é este mergulho na beleza da cultura popular brasileira condensado aqui neste cardume de canções fisgadas de vários momentos da minha vida e embrulhadas em forma de xotes, xaxados e baiões”, completa o cantautor paulista.
Produzido por Kléber em parceria com Flávvio Alves, o álbum tem os toques de Ricardo Prado (sanfona, clavinete, baixo, violão, bateria e triângulo), Guto Gonzales (bateria) e Guegué Medeiros (zabumba e percussão), e parcerias com Juliano Holanda e Vivi Correa.
Ouça ‘Anzol’: https://tratore.ffm.to/anzolkleberalbuquerque
ANZOL | KLEBER ALBUQUERQUE
Cangibrina (Kleber Albuquerque)
Quando a Saudade Tem Razão (Kleber Albuquerque)
Fundegundum (Kleber Albuquerque)
O Mió (Kleber Albuquerque)
Anzol (Kleber Albuquerque/Juliano Holanda)
Os Gatos (Kleber Albuquerque)
Meus Heróis (Kleber Albuquerque/Vivi Correa)
Corisco (Kleber Albuquerque)
[ficha técnica]
Kleber Albuquerque (voz e violão)
Ricardo Prado (sanfona, clavinete, baixo, violão, bateria e triângulo)
Guto Gonzales (bateria)
Guegué Medeiros (zabumba e percussão)
Produzido por Flávvio Alves e Kleber Albuquerque
Gravado no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia/SP, por Ricardo Prado e Guto Gonzales
Selo: Sete Sóis | Distribuição: Tratore
crédito fotos: Vivi Correa
Com informações: ADRIANA BUENO Assessoria de Comunicação