KLEITON E KLEDIR relançam Disco Raro, “EN ESPANÕL”, nesta Sexta-Feira (23/10).

Álbum com participação de Mercedes Sosa e León Gieco foi lançado em LP apenas na Argentina em 1985 e agora versão digital é disponibilizada globalmente

 

 

KLEITON & KLEDIR “En Español”  foi gravado em estúdios do Rio de Janeiro, São Paulo, Los Angeles e Buenos Aires, e conta com as participações especiais de Mercedes Sosa e León Gieco.

 

O álbum da Universal Music que chega agora a todas as plataformas digitais, foi lançado originalmente na Argentina em 1985 em formato de LP e traz grandes sucessos da dupla como Deu Pra Ti, Vira Virou, Paixão, Nem Pensar e Viva, em inspiradas versões para a língua espanhola do poeta e diplomata mexicano Edmundo Font.

 

Além de brasileiros, Kleiton & Kledir possuem cidadania espanhola. São descendentes de pai uruguaio, avó uruguaia, avô espanhol e foram criados na fronteira, ao sul do Brasil, onde a língua e a cultura dos países se confundem em torno da linha de fronteira.

 

Conheceram Mercedes Sosa em Cuba no ano de 1981, durante viagem organizada por Chico Buarque. Foi amor à primeira vista. Juntos, participaram de shows coletivos em Havana e no Festival de Varadero com outros artistas como Pablo Milanês, Silvio Rodrigues, Nara Leão, João Bosco, MPB4 e Jimmy Cliff.

 

A partir desta viagem, os “guris” e “La Negra” seguiram fazendo planos, gravações e shows no Brasil e na Europa, culminando com o espetáculo “El Gran Concierto” para milhares de pessoas no Estádio de Velez, em Buenos Aires, onde K&K participaram como convidados de Mercedes e León Gieco.

 

A gravação de Mercedes Sosa para Vira Virou em seu disco “Será Posible el Sur?” traz a participação da dupla cantando com ela e transformou a canção em sucesso no mundo inteiro.

 

A aproximação com León se deu através de Bernardo Bergeret, produtor do disco, e a identificação foi imediata. Artistas “gauchos” e universais, de uma mesma geração e formação cultural, cresceram separados apenas por uma linha divisória entre Brasil e Argentina, que nunca impediu que a música do pampa pudesse embalar igualmente os sonhos dos dois lados da fronteira.

 

A capa do álbum é uma criação do artista plástico Nelson Felix, com foto de Frederico Mendes.

 

  1. VIVA (Viva)

(Kledir Ramil)

 

  1. VIRA VIRÓ (Vira Virou)

(Kleiton Ramil)

 

  1. NO ESO NO (Tô que Tô)

(Kleiton Ramil e Kledir Ramil)

 

  1. SIEMBRA (Semeadura) com MERCEDES SOSA

(Vitor Ramil e José Fogaça)

 

  1. TAN BONITO (Tão Bonito)

(Kledir Ramil)

 

  1. FERROCARRIL (Maria Fumaça)

(Kleiton Ramil e Kledir Ramil)

 

  1. FUENTE DE SAUDADE (Fonte da Saudade)

(Kledir Ramil)

 

  1. NI PENSAR (Nem Pensar)

(Kleiton Ramil e Kledir Ramil)

 

  1. PARA MI, BASTA YÁ (Deu Pra Ti)

(Kleiton Ramil e Kledir Ramil)

 

  1. PASIÓN (Paixão)

(Kledir Ramil)

 

  1. ESTRELLA, ESTRELLA (Estrela, Estrela) com LEÓN GIECO

(Vitor Ramil)

 

 

Produzido por Bernardo Bergeret e Kleiton & Kledir

Versões: Edmundo Font

Um lançamento Universal Music

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: FNP MUSIC HUB – Conexões & Relacionamentos na Música

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 06/02, é aniversário da saudosa cantora e compositora Natalie Cole @nataliecoleofficial que completaria 76 anos.

Falecida em 31/12/2015

#nataliecole #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do saudoso cantor e compositor Bob Marley @bobmarley que completaria 81 anos.

#bobmarley #happybirthday #reggaemusic
Hoje, 06/02, é aniversário do incrível cantor e compositor Rick Astley @officialrickastley que completa 60 anos.

Lançou hoje em todas as plataformas de streaming seu novo single "Waiting For You"

#rickastley #happybirthday #boomerangmusic
Há 15 anos atrás, em 06/11/2011, falecia o grandioso guitarrista de blues Gary Moore. 

Vale a pena relembrar e ouvir a discografia dessa lenda.

#garymoore #boomerangmusic
Hoje, 06/02, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Axl Rose que completa 64 anos.

#gunsnroses #axlrose #happybirthday
Em 05/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançada a coletânea da banda The Cure @thecure "Boys Don’t Cry".

Integrantes

Robert Smith – guitarra e vocal
Michael Dempsey – baixo e vocal de apoio
Laurence Tolhurst – bateria

Tracklist:

1. Boys Don't Cry 
2. Plastic Passion 
3. 10:15 Saturday Night 
4. Accuracy 
5. So What 
6. Jumping Someone Else´s Train 
7. Subway Song 
8. Killing An Arab 
9. Fire In Cairo 
10. Another Day 
11. Grinding Halt 
12. Three Imaginary Boys

#thecure #boysdontcry #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do compositor e baixista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Duff McKagan @duffmckagan que completa 62 anos.

#duffmckagan #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do cantor, compositor, guitarrista da banda IRA! @edgardscan que completa 64 anos.

Também possui muitos projetos legais como SMACK, Pequeno Cidadão entre outros.

Foto 📷 @natrilha.van

#edgardscandurra #happybirthday #boomerangmusic