Kristal Werner lança seu primeiro EP, “AURORA”

Após lançar o seu primeiro single, chamado “Acorda”, em março desse ano, a cantora Kristal Werner está prestes a lançar o seu primeiro EP da carreira, nomeado “AURORA”, nesta sexta-feira, 10 de setembro, mês dedicado à prevenção do suicídio. Em 4 faixas, o EP narra os processos de desenvolvimento, terapia e cura da depressão ao longo de sua trajetória. As músicas contam essa história em ordem cronológica tanto em suas letras e arranjos quanto em seus nomes. Com o lançamento desse trabalho, a artista pretende encerrar este capítulo da sua vida e abrir portas para que novas histórias possam ser vividas por ela.

 

Confira: https://ada.lnk.to/aurorakristalwerner

 

“Eu estou muito feliz com o lançamento, porque esse trabalho é muito importante para mim, é como um encerramento de um ciclo. Além de ser o meu primeiro EP, ele retrata o pior momento da minha vida até então, que foi a depressão. Foi muito importante falar sobre o que eu vivi, para que eu pudesse seguir em frente, e para que, a partir de agora, eu possa viver novas histórias sem que haja uma mancha no meu passado, mas, sim, uma conclusão. O EP foi produzido por mim e pelo meu melhor amigo e produtor musical, Duda Raupp. Para conseguir transmitir da melhor forma possível o que eu vivi, pensei em uma narrativa que estivesse presente em todos os detalhes do EP, então, os títulos de cada música, as melodias e os arranjos seguem uma lógica que acompanham a história presente nas letras, que também se complementam. Eu espero que esse trabalho chegue em pessoas que enfrentam ou já enfrentaram a depressão e sirva como um abraço, um lugar seguro.” conta Kristal.

 

Para a comemoração de lançamento do trabalho, a cantora fez uma transmissão ao vivo do EP, no Youtube, na última quinta-feira (09).

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=Ewdy_rDVT2Y

 

O lançamento faz parte de seu trabalho de conclusão do curso de Música Popular (UFRGS), intitulado “Quando a Voz Transgride o Silêncio: Memórias, Cartas e Diálogos”. Nele, a artista relata o desenvolvimento, criação e produção do seu EP através de memórias, cartas que escreveu para si e diálogos que ajudaram a lhe curar. O objetivo da compositora é facilitar o acesso de todas as pessoas a informações que considera urgentes e que podem ajudar quem enfrenta ou já enfrentou a depressão.

 

Sobre Kristal Werner:

 

Kristal Werner é uma artista do sul do Brasil (Porto Alegre), que trabalha principalmente como cantora, compositora e produtora. Além disso, é beatmaker, professora e graduada em Música Popular, pela UFRGS, com Láurea Acadêmica. Em sua obra, a artista busca amplificar a atenção e curiosidade de quem a escuta, criando um contraste entre seus cenários sonoros, que caminham entre o equilíbrio e a inquietação, e sua voz etérea, que transborda força e tranquilidade. O tempo e a memória desempenham um papel fundamental. Seus trabalhos fazem referência tanto à sua história quanto ao atual cenário político do Brasil, e suas composições resultam da mistura entre ritmos tradicionais brasileiros e Jazz com influências urbanas, como o Neo Soul, R&B e elementos eletrônicos (beats e sintetizadores).

 

Cantora desde sempre, escritora desde seus 11 anos. Aos 13, compôs sua primeira música, mas se aprofundou nos estudos musicais mais tarde, aos 19 anos. Antes de se direcionar à carreira musical, estudou Medicina Veterinária por 3 anos, na UFRGS. Enfrentou a depressão durante longos anos e, por ter encarado as questões do suicídio de frente e na própria pele, passou a observar seus processos e os alheios com maior atenção e empatia, o que refletiu diretamente em suas composições e carreira. Durante o processo de recuperação da doença, voltou seus estudos acadêmicos para a música e ingressou no curso de Música Popular, também na UFRGS, em 2017.

 

Selo Urban Pop:

 

Com a missão de elevar a música urbana no cenário musical, o selo Urban Pop chega com objetivo de organizar e abraçar artistas novos de forma independente. Pautada em valores como transparência, profissionalismo, foco em resultados, comprometimento, ética e flexibilidade, a empresa faz a ponte entre estúdios e outros artistas, auxiliando e direcionando a construção de imagem artística e repertório.

 

A Urban é um selo da ADA (agregadora do grupo Warner), que veio para o Brasil com o objetivo de assinar com selos, o que torna o trabalho mais organizado, com relacionamento e atendimento direto e prioritário. Tem como diferencial seus 18 anos de relacionamento e contatos no mercado da música, facilitando negociações e encurtando caminhos.

 

A Urban POP ainda realiza a distribuição de músicas, geração e organização dos fonogramas, elaboração de ficha técnica, organização e divisão de royalities e negociações de feats e produções. Há ainda, o serviço de comunicação e marketing, que inclui assessoria de imprensa, estratégias de divulgação, além de design gráfico para as redes sociais e plataformas de streaming.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ARIEL QUIRINO ASSESSORIA DE IMPRENSA