Lady Gaga lança hoje “MAYHEM”, seu aguardadíssimo sétimo álbum de estúdio

A vencedora de 14 prêmios GRAMMY® volta ao “Saturday Night Live” como anfitriã e convidada musical amanhã (8 de março)

 

Gaga vai receber o iHeartRadio Innovator Award de 2025 em 17 de março, antes de levar MAYHEM ao palco, com apresentações como atração principal no Coachella (11 e 18 de abril), um grande show em estádio na Cidade do México (26 de abril) e um histórico show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (3 de maio)

 

Lady Gaga, vencedora de 14 prêmios GRAMMY®, lança hoje seu sétimo álbum de estúdio, MAYHEM. Marcando um retorno às raízes pop da cantora, MAYHEM reafirma Gaga como mestre da reinvenção, capaz de criar um álbum que é ousado e eclético na mesma medida em que é profundamente pessoal. É uma declaração de liberdade artística, uma celebração das contradições da vida e um testemunho do poder da música de unir as pessoas em meio ao caos. Chegando um dia antes do retorno de Lady Gaga ao programa “Saturday Night Live”, onde ela se apresentará como anfitriã e convidada musical, MAYHEM já está disponível para download/streaming aqui . A versão física do álbum está em pré-venda na UMusic Store.

 

Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/lady-gaga .

 

Gravado no Shangri-La Studios, perto da casa de Gaga em Malibu, “MAYHEM” apresenta os singles lançados anteriormente, “Disease”, “Abracadabra” e “Die With a Smile”. O projeto de 14 faixas teve produção executiva de Lady Gaga, Michael Polansky e Andrew Watt.  Os produtores do álbum incluem Gaga, Andrew Watt, Cirkut e Gesaffelstein.

 

Na ocasião de seu lançamento, “Disease” foi elogiada pela crítica e pelos fãs.  Misturando pop industrial com uma letra introspectiva sobre a luta contra demônios internos, a música foi elogiada pelo jornal britânico The Independent como “a melhor de Gaga em muito tempo”. O The Guardian, por sua vez, a elogiou pelos “sintetizadores efervescentes e distorcidos” e “batida forte e levemente industrial”; a Rolling Stone destacou a “linha de sintetizadores cavernosos” e o “refrão clássico de Gaga”.  O videoclipe, dirigido por Tanu Muino, foi celebrado pela Vogue como “um dos melhores vídeos do ano” e aclamado pela W como uma “experiência cinematográfica, quase teatral”.

 

Abracadabra” seguiu “Disease”, pintando um quadro fascinante das provações da vida como uma festa metafórica. Impulsionada por temas de resiliência e tentação, a música estreou em primeiro lugar na parada Hot Dance/Pop Songs da Billboard, impulsionando Gaga para mais de 124 milhões de ouvintes mensais no Spotify, estabelecendo um novo recorde: maior público já alcançado por uma artista feminina. A Rolling Stone elogiou a faixa como “um retorno magistral ao pop sombrio, remetendo às influências que moldaram sua carreira”, enquanto a Clash a classificou como “uma peça emocionante de música pop que alterna luz e sombra”.  A Fader a aclamou como “uma canção antológica de eletro-pop com um gancho deliciosamente maligno e elementos de acid house que fazem cócegas no ouvido”, enquanto o site Pitchfork destacou seu “refrão de látex colante bem ao estilo ‘Born This Way’”, observando como ela também reflete a evolução de uma década da artista, do piano house de “Chromatica” ao estilo vocal imponente aperfeiçoado por estudos de artes cênicas.

 

vídeo oficial de “Abracadabra”, dirigido por Gaga ao lado de Parris Goebel e Bethany Vargas, somou mais de 70 milhões de visualizações no YouTube desde seu lançamento, em 2 de fevereiro. Mostrando uma batalha de dança visualmente impressionante entre a luz e a escuridão de Gaga, o clipe foi chamado pela Vogue de espetáculo “assustadoramente chique”, repleto de moda avant-garde. O Pitchfork o elogiou como “uma produção conceitual elevada com estilo impecável”, acrescentando que “Gaga continua um passo acima da estrela pop comum; sua verdadeira competição são os fantasmas de seu próprio passado”. O The New York Times destacou a “coreografia precisa” e os “figurinos impressionantes”, e a Variety observou que “a coreografia é marcada e frenética, e os figurinos são barrocos remetendo à grandeza católica, assim como os de sua antecessora, Madonna”.

 

À medida que “MAYHEM” avança, suas faixas revelam uma jornada de imersão profunda que reflete a atenção meticulosa de Gaga aos detalhes, desde o híbrido de instrumentação ao vivo e programação eletrônica até as ricas camadas de suas performances vocais. Cada música tece narrativas complexas com melodias marcantes, testemunho da experimentação ousada e do profundo respeito pelo ofício artístico.

 

Garden of Eden capta o fascínio e o caos da vida noturna por meio de uma fusão de pop dos anos 2000 e guitarras eletro-grunge. “Perfect Celebrity critica a fama com humor mordaz e provocativo, com tons de rock. Ressaltando a capacidade de Gaga de misturar vulnerabilidade com audácia, “Vanish Into You”, inspirada por David Bowie, é uma declaração de amor teatral em meio a um mundo apocalíptico. “Killah” e “Zombieboy” mostram a inclinação de Gaga para a mistura de gêneros, infundindo grooves de funk com elementos industriais e eletrônicos, enquanto LoveDrug muda o clima, oferecendo um hino disco sombrio sobre anestesiar uma dor emocional.

 

A segunda metade do álbum aprofunda sua ressonância emocional. “Shadow of a Man”, com influências de dance music francesa, fala sobre se estabelecer em um mundo dominado por homens; The Beast canaliza a energia de Prince, cheia de alma. Penúltima faixa, a balada Blade of Grass” é uma pungente ode ao amor duradouro em meio ao caos, preparando o terreno para o fecho do álbum, “Die With a Smile”, a colaboração de Gaga com Bruno Mars.

 

Repleta de otimismo, “Die With a Smile” celebra a alegria encontrada após enfrentar as tempestades da vida. Acumulando mais de 3.7 bilhões de streams até o momento, tornou-se a música a ficar mais tempo no #1 no Spotify Global e a mais rápida da história a atingir 1 bilhão (e, posteriormente, 2 bilhões) de streams na plataforma. “Die With a Smile” ficou no topo da Billboard Hot 100 por cinco semanas, alcançou o primeiro lugar na Billboard Global 200 e rendeu a Gaga seu 14º prêmio Grammy®, por Melhor Performance de Duo/Grupo Pop, recebido na cerimônia de 2025.

 

Em sua essência, “MAYHEM” trata de abraçar partes fragmentadas do eu e descobrir como elas se unem para formar algo inesperado e belo. O álbum reflete esse conceito com sua paleta sonora diversa e suas camadas temáticas, combinando elementos de caos, desafio e vulnerabilidade em uma declaração artística coesa. Gaga descreve este processo como a colagem de um espelho quebrado: “Mesmo que você não consiga juntar as peças perfeitamente, você pode criar algo memorável e completo, à sua maneira”.

 

Construindo um ano marcante para sua carreira, Gaga anunciou recentemente um grande show no Estádio GNP Seguros, na Cidade do México, em 26 de abril, e um histórico show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em 3 de maio.  No dia 17 de março, ela será homenageada com o Prêmio iHeartRadio Innovator 2025, antes de retornar ao festival Coachella para apresentações como atração principal, nos dias 11 e 18 de abril. Enquanto isso, os fãs podem sintonizar o GAGA RADIO, um canal pop-up exclusivo na SiriusXM, com músicas escolhidas minuciosamente por Gaga e histórias dos bastidores da produção de “MAYHEM”. O canal está disponível para assinantes no Canal 15, da SiriusXM, até 17 de março, e no aplicativo SiriusXM, até 2 de abril.

 

Lista de faixas de “MAYHEM:

 

  1. Disease
  2. Abracadabra
  3. Garden of Eden
  4. Perfect Celebrity
  5. Vanish Into You
  6. Killah ft. Gesaffelstein
  7. Zombieboy
  8. LoveDrug
  9. How Bad Do U Want Me

10.Don’t Call Tonight

11.Shadow Of A Man

12.The Beast

13.Blade of Grass

14.Die With A Smile with Bruno Mars

 

Conecte-se com Lady Gaga:

 

Twitter | Instagram | Tiktok | Facebook | Youtube | Spotify |
LadyGaga.com | HAUS LABS

 

Confira mais novidades da música na Comunidade de WhatsApp da Universal Music Brasil. Cique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil 

#SIGA NO INSTAGRAM
Lançado em 1976, o quarto álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline Destroyer completa 49 anos.

Produzido por Bob Elzin e lançado pela gravadora Casablanca Records.

Faixas do Disco

1 –  Detroit Rock City

2 – King Of The Night Time World

3 – God Of Thunder

4 – Great Expectations

5 – Flaming Youth

6 – Sweet Pain

7 – Shout It Out Loud

8 – Beth

9 – Do You Love Me?

#destroyer #kiss #boomerangmusic
Hoje (16/03), é aniversário do cantor e compositor Branco Mello @brancomello dos Titãs que completa 62 anos.

#brancomello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (16/03), é aniversário da cantora, compositora e guitarrista Nancy Wilson @nancywilson da banda HEART @heartofficial que completa 70 anos.

#nancywilson #happybirthday #heart #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do saudoso cantor, compositor e produtor Quincy Jones @quincyjones que completaria 92 anos.

#quincyjones #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suicidal Tendencies @suicidaltendencies Mike Muir que completa 62 anos.

Foto 📷 Van Campos @natrilha.van 

#mikemuir #suicidaltendencies #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 14/03/1986, há exatamente 39 anos, o filme Crossroads,  em português A Encruzilhada, traz uma história de um talentoso estudante de guitarra que descobre a história de uma música perdida escrita pelo lendário bluesman Robert Johnson. Esse jovem músico acaba excursionando pelo sul dos Estados Unidos ao lado do músico Willie Brown que chegou a tocar com o músico.

No elenco Ralph Macchio @ralph_macchio Joe Seneca e Steve Vai @stevevaihimself Tim Russ e Jami Gertz.

Bom filme com uma ótima trilha sonora.

#crossroads #39years #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário da cantora e compositora Lia Paris @liaparis que completa 39 anos.

#liaparis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do guitarrista e compositor Carlos Stein @carlosestein da banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial que completa 62 anos.

#carlosstein #happybirthday #boomerangmusic