Lagunitas reforça suas origens e anuncia EP gravado no quintal de casa com artistas independentes
Beeshop (do Lucas Silveira, da banda Fresno), Ana Cañas, Raquel, Jadsa, Dead Fish e Sugar Kane participarão do projeto, com gravações feitas fora dos estúdios, em um clima intimista de quintal
No próximo mês, a Lagunitas vai lançar o “Lagunitas De Quintal”, projeto musical com a participação de nomes importantes da cena indie brasileira, como Beeshop (projeto solo do Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno), Deadfish, Raquel, Ana Canãs, Jadsa e Sugar Kane. Como o nome sugere, o EP foi desenvolvido no quintal, assim como a cervejaria Lagunitas, que nasceu como um projeto caseiro na cidade de Petaluma, na Califórnia.
O disco produzido por Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé, sócios do Estúdio Costella, contará com seis faixas exclusivas – sendo quatro inéditas e duas releituras – e promete agradar os amantes de indie rock, indie pop, hardcore e punk rock. Os bastidores das gravações do EP podem ser acompanhados no Instagram das bandas, artistas e, claro, no de Lagunitas (@LagunitasBeerBr ).
“Lagunitas é uma marca que apoia a cena musical independente desde o seu nascimento e, aqui no Brasil, não poderia ser diferente. Estreamos a nossa plataforma de música no nosso Tap Room 2019, com uma programação repleta de artistas indies, e estamos muito felizes de poder retomar os projetos musicais por meio deste disco junto de pessoas que admiramos após todo esse período de incertezas. O fato de terem aceitado o nosso convite para gravarem um EP de uma forma não convencional diz o quanto estão conectados com a nossa origem e nossos pilares, o que traz ainda mais originalidade ao projeto” comenta Lucas Pires Barbosa, gerente de marketing da Lagunitas no Brasil.
As bandas foram escolhidas com base em um histórico de sucesso e colaboração nas cenas musicais. O Dead Fish, por exemplo, é considerado uma lenda, visto por muitos como a principal banda independente do Brasil. Já a Sugar Kane é uma centralizadora e tem uma cena própria em volta, conta com integrantes presentes em vários outros projetos. Ana Cañas é um nome forte da MPB, mas sempre presente em circuitos independentes. Já a Jadsa traz o experimentalismo entre o indie rock e o soul entre camadas de guitarra e percussão discreta. Beeshop é um dos pseudônimos de Lucas Silveira, vocalista da Fresno, um dos maiores fenômenos da música independente brasileira. Raquel completa o projeto trazendo o seu talento já conhecido, mas aliado ao frescor de seu novo momento de carreira, agora de maneira solo.
“Por conta da pandemia, as bandas independentes tiveram seus projetos interrompidos por quase um ano e meio. Muitas casas de shows e espaços colaborativos fecharam suas portas no Brasil“, comenta o produtor Chuck Hipolitho. “O projeto de Lagunitas é uma ótima oportunidade para reconstruirmos a cena e nos prepararmos para a retomada dos shows“, completa o sócio Capilé.
Na Califórnia, garagens, porões e quintais estão sempre altamente ocupados e, por isso, deram origem a grandes ideias e projetos – de empresas de tecnologia a fabricantes domésticos – várias inovações aparecem nestes espaços, inclusive bandas icônicas que, no início de suas histórias, usaram esses espaços para ensaiar. Apesar do quintal ser um dos ambientes mais tradicionais e queridos do Brasil, aqui a expressão “de quintal” tem sido banalizada, sendo sinônimo de um trabalho mal feito. E a Lagunitas, como boa californiana nascida dentro de uma casa na cidade de Petaluma, quer ressignificar essa expressão.
“De quintal” estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de novembro. A idealização e execução do projeto conta com a assinatura da Agência Lema, à frente do desenvolvimento da estratégia e execução de projetos em brand PR da marca.
Conheça mais sobre as bandas nas redes sociais:
Ficha Técnica:
Lagunitas – Música de Quintal
CLIENTE: Grupo HEINEKEN
PRODUTO: Lagunitas Brasil
AGÊNCIA: Agência Lema
DIREÇÃO EXECUTIVA: Leandro Matulja, Leticia Zioni
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Guilherme Maia
COORDENAÇÃO DE CRIAÇÃO: Marianna Souza
REDAÇÃO: Rodrigo Guarizo
DIREÇÃO DE ARTE: Gabriel Pasin
COORDENAÇÃO DE PLANEJAMENTO: Felipe Vaitsman
PLANEJAMENTO: Andrés Piza
PRODUÇÃO: Magda Castagna e Rodrigo Sacoman
ATENDIMENTO: Ana Amadio e Bianca Dregotti
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Carla Farias e Ana Claudia Luiz
MARKETING DE INFLUÊNCIA: Izabella Battonyai, Vinicius Conrad e Stephany Barcelos
CURADORIA MUSICAL: Rodrigo Guarizo
PRODUÇÃO DIGITAL: L’exquisite Films
PRODUÇÃO MUSICAL: Chuck Hipolitho e Alexandre Capilé – Estúdio Costella
ESTÚDIO MUSICAL: O Forno
BANDAS / ARTISTAS: Sugar Kane, Ana Canãs, Beeshop, Deadfish e Raquel
DIGITAL MEDIA: iProspect (Red Star) – Digital Media
Executive Business Director: Caroline Bassi
Business Manager: Gioconda Ferraz
Business Supervisor: Ana Melo
Media Director: Lucas Callile
Media Manager: Kássia Trompieri
Media Supervisor: Douglas Quintas
Media Analyst: Gabriel Ortiz
Insights Manager: Rodrigo Korikawa
Programmatic Media Supervisor: Sulamita Vidal
Programmatic Media Analyst: Milene Duarte
SOCIAL CONTENT: SUNO – United Creators
APROVAÇÃO CLIENTE: Eduardo Picarelli, Lucas Pires Barbosa, Thomas Lund, Vania Feigol Guil e Felipe Cezar da Silva
Sobre a Lagunitas Brewing Company:
A Lagunitas Brewing Company começou como uma pequena cervejaria local na costa da Califórnia em 1993. Desde o engarrafamento das cervejas até sua comercialização, a visão da Lagunitas sempre foi em direção ao futuro. Da expansão da cervejaria de Petaluma, até a construção de uma segunda unidade em Chicago e a comercialização de seu carro-chefe, a IPA, para outros países, a Lagunitas provavelmente seria capaz de produzir boa cerveja até na lua. Onde quer que você vá, beer speaks, people mumble.
Veja mais aqui
Com informações: Agência Lema