Lara Kadocsa se transforma e multiplica no clipe “Decisão”

Cantora retoma os trabalhos do álbum “ar” com show em SP, no Teatro da Rotina

 

Lara Kadocsa faz do clipe “Decisão” uma amostra do DNA musical de seu álbum “ar”, onde une MPB, jazz e samba. Suas facetas de cantora, atriz, produtora e poeta se mesclam e confundem, ganhando no vídeo um olhar por vezes filosófico, e outras cômico sobre a multiplicidade do ser. O lançamento coincide com a retomada da agenda de shows da artista, que se apresenta no dia 24/05 em São Paulo.

 

Assista ao clipe “Decisão”: https://youtu.be/QHiCEkW2nT8

 

Confira o serviço do show abaixo

 

O repertório de “ar” explora a simplicidade das coisas essenciais e convida a um olhar com mais carinho para si, para a sua volta, para quem está próximo, para quem está distante. Lançado em 2021 no auge da pandemia, o trabalho dialogou com os sentimentos de solidão e desalento que tomou conta de tantos, construindo essa conexão por meio de canções intimistas.

 

Ouça “ar”: https://smarturl.it/LaraKadocsaAr 

 

Confira o livro que acompanha o disco: https://larakadocsa.com/ar/

 

Para o clipe de “Decisão”, Lara e o diretor Jon Kadocsa escolheram o visual do VHS de forma intencional. “Assim como a fita que precisava ser rebobinada, esta estética faz referência ao sentimento de estagnação da letra, o assistir ao que se passa, o ir e vir, o precisar voltar para entender onde se está. Ao mesmo tempo em que as várias Laras estão paradas, dentro delas estão os vários mundos que a habitam, seus movimentos que gritam internamente para se libertarem e a permitirem ser múltipla”, resume.

 

O clipe foi gravado apenas com Lara em cena, habitando as mais diversas paisagens. “A relação com a natureza tem conexão com o álbum, que pretende reconectar/trazer as pessoas de volta ao que importa: ‘ar’ é um convite carinhoso para a recordação de que o que importa é o que sentimos, não o que representamos”, completa.

 

O álbum coroou a trajetória de Lara como artista multifacetada. Formada em Estudos Culturais pela Universidade Humboldt de Berlim e especialista em Canção Popular pela Faculdade Santa Marcelina, tem poemas publicados em mais de 10 antologias, canta na roda de samba Os Compandeiros, integrou o coletivo cênico-musical Kairospania, o Coral Filarmônico da Universidade Berlim e desenvolveu, junto com Anna Kobzareva, o show performático “nós-outras”.

 

As múltiplas narrativas de Lara Kadocsa ganham o palco do Teatro da Rotina, em São Paulo, com o show “ar – voz e violão” ao lado do instrumentista Harald Kügler. O evento acontece no dia 24/05 e leva o repertório do álbum do digital para o presencial, marcando a comemoração de um ano do lançamento do disco e do livro de poesia que o acompanha.

 

Enquanto isso, é possível conferir o clipe de “Decisão” no canal oficial da artista e o álbum, nos principais serviços de música.

 

Serviço

 

Lara Kadocsa

Data: 24/05/2022

Local: Teatro da Rotina

Endereço: R. Simão Álvares, 697 – Pinheiros, São Paulo

Horário: 20h

Preço dos ingressos: R$ 30 adiantado

Classificação etária: livre

Link para compras: https://www.sympla.com.br/evento/lara-kadocsa/1541321

Recomenda-se o uso de máscaras

 

Ficha técnica

 

Concepção, direção e edição: Jon Kadocsa

Figurino e Cenografia: Sophia Gallbach

Filmagem: Jon Kadocsa e Sophia Gallbach

 

Letra

 

a um passo daqui o mundo inteiro

e eu parada nesta encruzilhada

com medo de o mundo ser um precipício

com medo de escolher a estrada errada

 

de longe, eu vejo um cruzeiro

navegante edifício

que não se assusta com o mar

porque sempre sabe a hora de partir

sempre sabe a hora de chegar

sempre sabe a hora de voltar

 

vai, não deixa a ampulheta quebrar

não espera a bússola te dar orientação

vai, transforma a dúvida em coragem

faz o medo perder pra vontade de renovação

 

Acompanhe Lara Kadocsa:

 

https://larakadocsa.com/

https://www.youtube.com/c/LaraKadocsa

https://www.instagram.com/lara.kadocsa/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  BUILD UP MEDIA