Lara Kadocsa transforma um momento de autoconhecimento e refúgio em uma mistura de MPB, jazz e samba no disco “ar”

Projeto é lançado também com um livro de poemas e fotografias

 

 Cantora, compositora, atriz, produtora e poeta. A paulistana Lara Kadocsa faz de sua arte um reflexo de sua evolução pessoal e busca por conexões. Unindo MPB, jazz e samba, a artista lança seu álbum de estreia “ar” junto de um livro de poesias de mesmo nome.  O disco está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “ar”: https://smarturl.it/LaraKadocsaAr 

 

Confira o livro: https://larakadocsa.com/ar/

 

“O que me move é tudo aquilo que nos conecta. Conecta-nos uns aos outros, ao nosso redor, à nossa comunidade, à natureza, a nós mesmos. Busco entender como o que sentimos nos afeta e nos une”, conta ela.

 

Presença regular como vocalista na roda de samba Os Compandeiros,  Lara tem uma história com arte em múltiplas frentes. Em 2019, ela desenvolveu junto com Anna Kobzareva o espetáculo “nós-outras”. Lara traz experiência nos palcos em peças como “O que mais você quer de mim” (dir. Fernando Nitsch), “Pedaço de Mim” (dir. Bernando de Gregorio Lynch) e “O dragão dourado” (dir. Dagoberto Feliz), além de trabalhar com iniciativas com projetos acadêmicos no Brasil e na Alemanha. Boa parte do material criado para “ar” foi feito durante o período que a artista morou em Berlim, inclusive.

 

“O projeto ‘ar’ nasceu da seleção de poemas escritos nos últimos anos. Alguns foram musicados e, juntos, se tornaram o álbum. Alguns foram dispostos com fotografias, também tiradas nesta época em Berlim, e compõem o livro. Muitos foram descartados, no ciclo natural das coisas. Todos, porém, foram escritos à mão e surgiram como forma de auto-acolhimento e auto-reconhecimento, como formas do ‘ar’: auto-retrato, auto-refúgio, arte”, explica Lara.

 

O olhar de alguém longe de casa e com saudade é algo que marca o repertório e casa com o momento do lançamento, com pessoas separadas de quem amam. “ar” explora a simplicidade das coisas essenciais e convida a um olhar com mais carinho para si, para a sua volta, para quem está próximo, para quem está distante.

 

 

Com produção musical de Harald Kügler e mixagem e masterização de Thommy Tannus, “ar” está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “ar”: https://smarturl.it/LaraKadocsaAr 

 

Confira o livro: https://larakadocsa.com/ar/

 

Ficha Técnica:

 

Lara Kadocsa – voz e composições

Harald Kügler – produção musical e arranjos

Thommy Tannus – gravação, mixagem e masterização

 

Ricardo Gifford – bateria

Rafael Minerbo – baixo

Andrey Rodrigues – piano

Eduardo Tavares – guitarra e violão

Marcelo Costa – percussão

Lucas Coimbra – sanfona

Aramís Rocha – violino

Robson Rocha – violino

Daniel Pires – viola

Deni Feijó – cello

Azeitona – trompete

Will Bone – trombone

Samuel Pompeo – sax

 

Ana Terra – preparação vocal

Sofia Colucci – fotografia

 

 

Siga Lara Kadocsa:

 

https://larakadocsa.com/

https://www.instagram.com/lara.kadocsa

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br