Laura Canabrava convida a um mergulho interno em novo álbum

“TRANSE noturno” traz MPB, blues, jazz e pop com tons de eletrônico e música latina

 

Em “TRANSE noturno”, a cantora e compositora carioca Laura Canabrava propõe ao ouvinte um encontro com novas realidades. As ruas da noite por onde caminham os versos são, na verdade, um guia para dentro de si mesma em um mergulho no feminino em forma de MPB, blues, pop, eletrônico e música latina. O novo álbum da artista está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Ouça “TRANSE noturno”: http://ps.onerpm.com/transenorturno

 

“Todas as músicas do novo álbum foram criadas a partir de um processo de me conectar comigo, olhar para dentro, me conhecer, me conectar com minha energia feminina e libertar a mulher que sou”, conta a artista.

 

Esse processo de autoconhecimento e liberdade da mulher é uma marca da arte de Laura Canabrava desde 2018, quando lançou seu primeiro single “Transe Transa Transitar”. No mesmo ano, ela revelou seu primeiro álbum, “AIYÊ”, com composições para os Orixás com sonoridades de ritmos afro, jazz e pop. No ano passado, após participar do programa ASA do Oi Futuro, Laura lançou o EP “Vontade”, com músicas que expressam seus sentimentos, questionamentos e visão de mundo enquanto mulher na sociedade.

 

Essa união entre os diversos sagrados internos e as relações interpessoais marcam o novo álbum da artista, feito em parceria com o produtor musical João Bittencourt e que passeia pelos ritmos que Laura já usa como ferramentas com novas cores,  antecipado no single “Desconstrua”.

 

“Para esse disco, resgatei ainda o primeiro single que lancei, a música ‘Transe Transe Transitar’, por ter muito a ver com esse meu momento, com essas músicas e serviu como inspiração de sonoridade para o trabalho, além de ganhar uma nova versão. O próprio nome, ‘TRANSE noturno’, veio daí e da ideia de um mergulho interno de transformações intensas geradas pela conexão com a energia feminina”, analisa.

 

Realizado com uma banda base formada por Bittencourt nas teclas e beat, Lourenço Vasconcellos nas baterias e Alana Alberg no baixo, o álbum conta com participações especiais de Jonas Hocherman  (trombones na música “Paradoxo”), Maria Clara Valle (violoncelo em “Nacen Los Vestidos” e “Lua Nova (Vinheta)”), Tatiana Bittencourt – (castanholas e sapateado flamenco em “Nacen Los Vestidos”), Luciano Camara (violão em “Nacen Los Vestidos”) e um coro formado por Deya Mota, Isis Botelho e Tuany Zanini em “Nacen Los Vestidos” e “Lua Nova (Vinheta)”.

 

Completamente produzido em um período de três meses, o álbum foi realizado através do Edital Retomada Cultural, da Lei Aldir Blanc do Estado do Rio de Janeiro. “TRANSE noturno” está disponível em todos os serviços de música digital.

 

Ouça “TRANSE noturno”: http://ps.onerpm.com/transenorturno

 

 

Ficha Técnica:

 

Direção artística, direção e produção musical: Laura Canabrava

Co-produção musical: João Bittencourt

Arranjos: Laura Canabrava e João Bittencourt

Edição: João Bittencourt

Mixagem: Felipe Moura

Master: Raphael Stolnicki

Estúdio de gravação: Lontra Music

Coordenação de Projeto e Produção executiva – Thais Bernardini (A Ponte Produções)

Concepção Visual : Diana Cassel, Gabriela Carvalho e Clara Jacques

Foto de capa: Helena Cooper

Styling: Bella Castro

Maquiagem e cabelo: Camila Coelho

Selo: Peneira Musical

 

Gravado no Estúdio Lontra Music, por João Ferras e Bruno Danton, exceto as gravações de Celo, Trombone e teclados gravadas em Home Studio dos respectivos músicos. No período de Fevereiro e Março de 2021.

 

Realizado pelo Edital Retomada Cultural, da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

 

Laura Canabrava – vozes, violão e beats

João Bittencourt – Piano elétrico, piano, beats e teclados

Lourenço Vasconcellos – bateria

Alana Alberg – baixo elétrico

Jonas Hocherman – trombones na música “Paradoxo”

Maria Clara Valle – cello em “Nacen Los Vestidos” e “Lua Nova (Vinheta)”

Luciano Camara – violão  em “Nacen Los Vestidos”

Tatiana Bittencourt – castanholas e sapateado flamenco em “Nacen Los Vestidos”

Deya Mota, Isis Botelho e Tuany Zanini – coro em “Nacen Los Vestidos” e “Lua Nova (Vinheta)”

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media –  http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (09/12), é aniversário do compositor e baixista Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos que completaria 58 anos.

Faleceu em 13/03/2023 

#canisso #raimundos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (05/12), é aniversário do cantor, compositor e pianista Little Richard @littlerichardmusic que completaria 91 anos.

Falecido em 9/05/2020

#littlerichard #boomerangmusic #happybirthday #rocknroll little
Hoje (03/12), é aniversário do saudoso compositor, escritor e guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer que completaria 62 anos.

Falecido em 13/06/2021

Esta sendo muito emocionante ir ao show dos Titãs Encontro @titas_encontro e relembrar toda uma vida do artista ouvindo as músicas que ele construiu junto com seus amigos de banda. 

@maxfromer
@alicefromer

#marcelofromer
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (03/12), é aniversário do cantor, compositor e Príncipe das Trevas Ozzy Osbourne @ozzyosbourne que completa 75 anos.

Foi vocalista da banda Black Sabbath @blacksabbath 

#ozzyosbourne #happybirthday #boomerangmusic
A cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte apresentou seu show "Portas", ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo 

No set list seus grandes sucessos "Beija-Flor Eu", "Amor, I Love You" e o megahit "Já sei namorar", dos Tribalistas.

Lembrando que no dia 14/12, Marisa Monte lança o álbum "Portas Raras ao vivo", em todas as plataformas de streaming.

Foto 📷  @gabrieluizramos 

#marisamonte #primaverasoundsp #boomerangmusic #portasraras #turneportas
Ontem (02/12), no Primavera Sound @primaverasound.saopaulo no show da cantora e compositora Marisa Monte @marisamonte rolou uma homenagem pra lá de especial nas canções "Doce Vampiro" e "Mania de Você" da lendária Rita Lee @ritalee_oficial 

Foi uma felicidade total ver a participação do guitarrista Mr. Roberto de Carvalho @roberto_de_carvalho 

Foto 📷 @gabrieluizramos / Boomerang Music 

#marisamonte #robertodecarvalho #ritalee #primaverasound
Hoje (02/12), é aniversário do cantor e compositor Arnaldo Brandão @arnaldopbrandao que completa 72 anos.

Além das bandas A Outra Banda da Terra é Brylho, é o fundador da banda Hanói Hanói.

#arnaldaobrandao #happybirthday #boomerangmusic #hanoihanoi