Laura Finocchiaro lança mais um single pandêmico: “Vírus”

Pré-save – https://found.ee/aAhV8

 

Link do clipe  https://youtu.be/e9GmAPnq-BA

 

Vírus. Coronavírus. Doença. Mais de meio milhão de mortes. Sequelas. Fake News. Dor. Vacinação avançando lentamente. Variantes se propagando rapidamente. CPI, corrupção. Aglomerações. Festas clandestinas. Gente sem máscara. Transporte público lotado. Indiferença. Genocida. Indignação.

 

Foi essa indignação que inspirou Laura Finocchiaro a compor, ainda em 2020, “Vírus”. A ideia surgiu como uma necessidade de expressar sua revolta com a situação que estamos vivendo e tentar tirar as pessoas do torpor e motivá-las a agir. Nada melhor do que um rock autêntico, cheio de atitude, para sacudir o conformismo, o negacionismo, o individualismo. Laura, então, encomendou uma letra ao amigo e jornalista João Luiz Vieira, que seguiu a vibe da cantora e compositora. Assim, surgiu “Vírus”. Vírus este que ela teve de driblar para conseguir gravar a canção, uma das faixas do álbum “Oxigênio”, a ser lançado neste segundo semestre com músicas compostas durante a pandemia e apenas uma regravação: a de “Hino à diversidade”, relançado com nova roupagem em junho, mês da Diversidade LGBTQIA+.

 

Já o single “Vírus” tem lançamento marcado para este dia 30 de julho, quando estará disponível nas plataformas de streaming, assim como grande parte da obra da artista que, em 2022, comemora 40 anos de carreira independente. Independente de modas e modismos. Independente das preferências do mercado. Independente em suas verdades e ideais.

 

Laura Finocchiaro gravou todos os instrumentos presentes na faixa, além de ter produzido tudo. Na parte do groove, teve o auxílio luxuoso do percussionista e baterista João Parahyba (que tocou com Trio Mocotó e Suba). A mixagem foi feita por ela e pelo técnico Francisco Patrício, no Rio de Janeiro; e a masterização, por Carlos Freitas, da Classic Master, empresa sediada em Miami, Estados Unidos.

 

Cantora, compositora, produtora, arranjadora, musicista e arte-educadora, Laura Finocchiaro é uma artista de seu tempo, sintonizada com as questões urgentes da nossa sociedade doente – não só contaminada pelo novo coronavírus, mas por preconceitos, corrupção, egoísmo, violência, desmatamentos, incêndios, genocídio.

 

Por isso, o trabalho da artista não poderia passar distante de tantas urgências. Este “Vírus” de Laura Finocchiaro não mata, alerta. Alerta por meio de entendimento, conhecimento, ciência, pensar coletivo, solidariedade, preservação, sustentabilidade.

 

“Vìrus” é dor, é grito, é chamada, é alerta.

 

Confira a letra:

 

VÍRUS  (Laura Finocchiaro e João Luiz Vieira)

 

Você chegou, a gente sabe, eu sei

Fazendo barulho, pra nos perturbar

Deveria nem ter vindo, até pensei

Entrou, não teve jeito, só fez matar

 

Só fez matar

Entrou, não teve jeito, só fez matar

 

Quero te mandar pra lá

Quero que você se mova

Quero te mandar calar

Quero que você se exploda

 

Só fez matar

Entrou, não teve jeito, só fez matar

 

Não sabe se comportar, é grosseiro

Não tem compaixão, é covarde

Não cria sintonia, é grileiro

Não desinflama, veneno que arde

 

Só fez matar

Entrou, não teve jeito, só fez matar

 

Quero te mandar pra lá

Quero que você se mova

Quero te mandar calar

Quero que você se exploda

 

Infame, mesquinho, miserável

Nojento, odioso, patético

 

Como vírus, penetrou em mim

Minha vacina é meu desprezo

Você vai se implodir antes do fim

Das cordas do meu peito, o meu desejo

 

Asqueroso, canalha, desumano

 

Lock lock lock lockdown

Lock lock lock lockdown

 

Escroto, indigno, indecoroso

 

Quero te mandar pra lá,,, Patife!

Quero que você se mova,,, Sem vergonha!

Quero te mandar calar… Vil!

Quero que você se exploda…  Vírus do Brasil!

 

Texto: Carla Paes Leme

 

Foto por Marian Starosta

 

 

 

 

 

 

Com informações: SG ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday
Em 18/03/1997, há exatamente 29 anos atrás era o 12° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith “Nine Lives”.

Integrantes:

Steven Tyler (vocals, keys, dulcimer, percussion)
Joe Perry (guitars, dulcimer)
Brad Whitford (guitars)
Tom Hamilton (bass)
Joey Kramer (drums)
Additional musicians: John Webster (keys) David Campbell (strings) Ramesh Mishra (lute, sarangi)

Track list:

	1.	Nine Lives
	2.	Falling In Love (Is Hard On The Knees)
	3.	Hole In My Soul
	4.	Taste Of India
	5.	Full Circle
	6.	Something’s Gotta Give
	7.	Ain’t That A Bitch
	8.	The Farm
	9.	Crash
	10.	Kiss Your Past Good-bye
	11.	Pink
	12.	Falling Off
	13.	Attitude Adjustment
	14.	Fallen Angels

#aerosmith #ninelives #steventyler #joeperry #bradwhitford
Hoje, 18/03, é aniversário do cantor e compositor Adam Levine @adamlevine vocalista da banda Maroon 5 @maroon5 que completa 47 anos.

#adamlevine #happybirthday #maroon5
Em 17/03/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Black Celebration".

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Andrew Fletcher
David Gahan
Martin Gore

Track Listing:

Side 1
Black Celebration
Fly On The Windscreen
A Question Of Lust
Sometimes
It Doesn't Matter Two

Side 2
A Question Of Time
Stripped
Here Is The House
World Full Of Nothing
Dressed In Black
New Dress

#blackcelebration #depechemode #boomerangmusic