Laura Petit dá tom irônico aos próprios desejos e amores em “Pelada por Esporte”, segundo álbum da artista

Disco conta com participações de ‎Marina Sena (Rosa Neon) e Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade) e releitura de “Vou de Táxi”, versão de Angélica

 

 

Após explorar a elegance avec decadence com olhar feminino em seu primeiro álbum, a cantora Laura Petit mergulha nas complexidades do amor moderno unindo literatura, artes plásticas e uma visão madura sobre o desejo e a paixão em seu novo trabalho, “Pelada Por Esporte”. Com produção musical de Eduardo Rozeira, o disco traz psicodelia, baião e melodrama à MPB experimental de Petit, além de uma interpretação cheia de frescor para o hit “Vou de Táxi”, versão de Angélica lançada em 1988 para “Joe le Taxi”, da cantora francesa Vanessa Paradis. “Pelada Por Esporte” já está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Ouça “Pelada por Esporte”: http://smarturl.it/PeladaPorEsporte

 

Trazendo uma visão agridoce, bem-humorada e por vezes debochada dos afetos modernos – seja o amor por si própria, por um outro alguém ou por um lugar, Laura Petit entrega uma sinceridade desinibida, uma candura desconcertante e uma ironia cortante, embaladas por uma instrumentação tão atual quanto nostálgica. “Pelada por Esporte” conta também com participações especiais de artistas mulheres de destaque: Marina Sena (Rosa Neon) e Uyara Torrente (A Banda Mais Bonita da Cidade).

 

Nascida em Brasília e criada em Curitiba, Petit traz, aos 26 anos, a arte no corpo desde sempre. Bailarina da infância até a adolescência, ela utiliza a linguagem corporal da dança para evoluir sua música. Aos 19 anos, ela lançou o EP “Onde o Vento Faz a Curva” e em 2015, lotava o Teatro do Paiol, um dos principais da capital paranaense, com a tour do segundo EP “Manacá Dente Saudade”.

 

De lá pra cá, Laura acumulou experiência de estrada e conheceu a equipe que trabalhou no álbum de estreia. Em 2017, ela lançou “Monstera Deliciosa” com produção compartilhada entre Felipe Fernandes, Eduardo Manso e Estevão Casé. O álbum passava por hotéis antigos, elevadores modernos, histórias de infância, casamentos fracassados e até pelo velho testamento, sempre sob uma percepção livre e criativa do feminino.

 

“É interessante me perceber depois do ‘Monstera Deliciosa’. A princípio, quando decidi gravar um novo álbum, imaginei que pouco teria mudado desde então. Que os temas e a estética buscada seriam semelhantes e, por algum tempo, tive receio de me repetir e fazer uma segunda versão de um mesmo trabalho. Esse medo durou pouco tempo. O processo de composição deste novo disco foi diferente desde o princípio, quando outras esferas artísticas passaram a me influenciar”, explica Petit.

 

“Pelada por Esporte” marca um olhar diferente e fora do universo decadente da temática do álbum anterior, voltando-se para dentro. E isso já estava claro em singles como “Namorado”, “Bandalheiras” e em faixas como “Vulgar”, composição de onde parte o nome do projeto.

 

Assista ao clipe “Namorado”: https://youtu.be/cZ9R7l0qQCU

Assista ao lyric video “Bandalheiras”: https://youtu.be/vxS3pZxsOyg

Assista ao clipe “Vulgar”: https://youtu.be/Kwh_rBKO-MY

Assista ao clipe “Quadril É Osso”: https://youtu.be/8XQY36muhNI

Assista ao clipe “Bonito”: https://youtu.be/rENM-usZX6s

 

“O resultado desses cruzamentos são abstrações de temas que eu nem sabia que me habitavam. Além disso, me vejo mais otimista, mais alegre, mesmo quando retrato temas semelhantes aos do álbum de estreia, que era um disco mais contemplativo”, conclui a artista.

 

Com mixagem de Guigo Berger e masterização de Pedro Soares, “Pelada por Esporte” está disponível em todas as plataformas de música digital.

 

Ouça “Pelada por Esporte”: http://smarturl.it/PeladaPorEsporte

 

 

Ficha técnica:

 

NAMORADO

Eduardo Rozeira: Guitarra, violão, rhodes, Hammond, sintetizadores, mellotron, baixo, percussão, programação, produção, palmas

Luís Bourscheidt: Bateria, percussão, palmas

Laura Petit: Voz, palmas

 

LAMENTO SOBRE TELA

Eduardo Rozeira: Produção, violão, baixo, teclas, samples

Marc Olaf Thiessen: Flauta transversal

Laura Petit: Voz

 

MURIÇOCA:

Pedro Soares: Bateria

Machado: Baixo

Eduardo Rozeira: Produção, guitarra, teclas, samples

Laura Petit: Voz

 

LOBO MEU

Eduardo Rozeira: Produção, guitarra, violão, baixo, teclas, backing, samples

João Taborda: Bateria

Pedro Soares: Bateria

Daniel Egg Neto: Backing vocal

Laura Petit: Voz

 

BONITO

Eduardo Rozeira: Guitarra, violão, baixo, samples,

programação, farfisa, sintetizador, clave e produção

Guigo Berger: Bateria

Laura Petit: Voz

 

PICADINHA

Luís Bourscheidt: Bateria

Lauro Ribeiro: Trombone

Hudson Muller: Sax

Audryn Souza: Trompete

Eduardo Rozeira: Produção, baixo, guitarra, teclas, samples

Marina Sena: Voz

Laura Petit: Voz

 

VULGAR

Eduardo Rozeira: Guitarra, violão, rhodes, farfisa, sintetizadores, mellotron, baixo, percussão, programação e produção

Luís Bourscheidt: Bateria

Audryn Souza: Trompete

Laura Petit: Voz

 

QUADRIL É OSSO

João Taborda: Bateria

Yuri Lemos: Baixo

Gianlucca Pernechele Azevedo: Guitarras

Eduardo Rozeira: Sintetizadores, samples, mellotron, hammond, percussão e produção

Laura Petit: Voz

 

BANDALHEIRAS

Eduardo Rozeira: Guitarra, rhodes, piano, hammond, mellotron, sintetizadores, baixo, percussão, programação e produção

Uyara Torrente: Voz

Laura Petit: Voz

 

VOU DE TÁXI

Eduardo Rozeira: Produção, violão, guitarra, teclas e samples

Laura Petit: Voz

 

Produção Musical: Eduardo Rozeira

Mixagem: Guigo Berger

Masterização: Pedro Soares

Capa: Bruno Milczewski

Videoclipes: Pomar Cultural (sarah Fonseca E Sarah Abdala)

Produção Executiva: Laura Petit E Pomar Cultural (sarah Fonseca E Sarah Abdala)

Fotos De Divulgação: Rosano Mauro Jr.

Preparação Vocal: Paola Pagnosi

Assessoria De Imprensa: Build Up Media

 

Acompanhe Laura Petit:

https://www.facebook.com/laurapetitmusic/

https://www.instagram.com/alaurapetit/

 

 

Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic
Em 08/09/1978, há exatamente 48 anos atrás era lançado o 3° álbum da banda Blondie "Parallel Lines".

Discão 

Blondie

Jimmy Destri – electronic keyboards
Frank Infante – guitar, co-lead vocals on "I Know but I Don't Know"
Chris Stein – guitar, 12-string, E-bow
Nigel Harrison – bass
Clem Burke – drums
Debbie Harry – vocals

Tracklist 

One Way or Another
Picture This
Fade Away and Radiate
Pretty Baby
I Know But I Don't Know
11:59
Will Anything Happen
Sunday Girl
Heart of Glass
I'm Gonna Love You Too
Just Go Away

#blondie #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da cantora e compositora Tina Turner @tinaturner "Break Very Hule"

Tracklist

1.Typical Male - Terry Britten, Graham Lyle - 4:18
2.What you get is what you see - Britten, Lyle - 4:31
3.Two People - Britten, Lyle - 4:11
4.‘Till The Right Man Comes Along - Britten, Lyle - 4:11
5.Afterglow - Britten, Lyle - 4:30
6.Girls - David Bowie, Erdal Kizilcay - 4:56
7.Back where you started - Bryan Adams, Jim Vallance - 4:27
8.Break every rule - Rupert Hine, Jeannette Obstoj - 4:02
9.Overnight Sensation - Mark Knopfler - 4:40
10. Paradise is here - Paul Brady - 5:35
11.I'll be thunder - Hine, Obstoj - 5:21

#tinaturner #blackeveryhule #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda The B-52's " Bouncing Off The Satellites".

Integrantes:

The B-52's

Cindy Wilson – vocals (1–2, 4–7, 9–10)
Kate Pierson – vocals (1, 3–6, 9), organ (3)
Fred Schneider – vocals (4–6, 8–9)
Ricky Wilson – guitars (1–2, 7, 9), bass (4–6), vocals (6), backing vocals (7)
Keith Strickland – bass (1, 2, 9, 10), keyboards (2, 4, 6–7, 9–10), guitars (3–7), percussion (3), sitar (5), vocals (6), harmonica (7), backing vocals (7, 10)

Track Listing

1. "Summer of Love" 
2. "Girl from Ipanema Goes to Greenland" 
3. "Housework" 
4. "Detour Thru Your Mind" 
5. "Wig" 
6. "Theme for a Nude Beach" 
7. "Ain't It a Shame" 
8. "Juicy Jungle" 
9. "Communicate" 
10. "She Brakes for Rainbows" 

#theb52s
#boomerangmusic
Em 08/09/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Kate Bush @katebushmusic "Never For Ever".

Tracklist:

01.Babooshka
02.Delius (Song Of Summer)
03.Blow Away (For Bill)
04.All We Ever Look for
05.Egypt
06.The Wedding List
07.Violin
08.The Infant Kiss
09.Night Scented Stock
10.Army Dreamers
11.Breathing

#katebush #neverforever #boomerangmusic
Em 08/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Mr. MISTER, "Go On".

Integrantes:

Mr. Mister

Richard Page – bass, vocals
Steve George – keyboards, Synclavier, soprano saxophone, vocals
Steve Farris – guitars
Pat Mastelotto – drums

Tracklist:

01. Stand And Deliver
02. Healing Waters
03. Dust
04. Something Real (Inside Me / Inside You)
05. The Tube
06. Control
07. Watching The World
08. Power Over Me
09. Man Of A Thousand Dances
10. The Border

#mrmister #goon #boomerangmusic
Em 08/09/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Human League @humanleaguehq "Crash".

Integrantes:

The Human League

Ian Burden
Joanne Catherall
Philip Oakey
Jim Russell
Susan Ann Sulley
Philip Adrian Wright

Tracklist:

Money
Swang
Human
Jam
Are You Ever Coming Back?
I Need Your Loving
Party
Love On The Run
The Real Thing
Love Is All That Matters

#humanleague #boomerangmusic
#crash
Hoje, 08/09, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  baixista e integrante da banda The Cars, Benjamin "Ben" Orr que completaria 79 anos.

Falecido em 03/10/2000

#benjaminorr #thecars