Leila Pinheiro e o pianista e compositor Paulo Francisco Paes lançam o single “Naquela Tarde”

O pianista e compositor Paulo Francisco Paes e Leila Pinheiro lançam nesta sexta, dia 28 de abril, o single “Naquela Tarde”.  Composição do próprio Paulo Francisco, que acompanha Leila ao piano, a canção tem arranjo jazzístico de Roger Henri, meticulosas intervenções da bateria de Márcio Bahia e um quinteto de cordas, numa linha mais sofisticada harmônica e melodicamente, dentro do universo dos compositores que mais o influenciaram, como Edu Lobo, Francis Hime, Tom Jobim, Guinga, entre outros.

 

Ouça aqui: leilapinheiro | Facebook | Linktree

 

A letra de “Naquela Tarde” é de Gustavo Vilela. A parceria começou em 2017 quando Gustavo fez a primeira letra para uma melodia dele). Desde então já são 13 músicas compostas pela dupla. O primeiro EP de Paulo Francisco, “Estar ao Redor”, lançado em 2021, tem seis canções com letra de Gustavo Vilela.

 

Paulo Francisco já tinha composto a melodia da canção de “Naquela Tarde” em 2012, mas foi só em 2019 que veio a letra de Gustavo, que fala sobre uma separação dolorosa e lembranças desse amor que se foi. Foi uma das primeiras

canções que Leila Pinheiro ouviu de Paulo Francisco e quis gravar, bem dentro do universo das canções que ela gosta e canta se acompanhando ao piano.

 

E Leila é uma intérprete com antenas ligadas em novos talentos há tempos. Foi ela que nos presenteou com o antológico álbum “Catavento e Girassóis” em 1996, somente com músicas da dupla Guinga/Aldir Blanc, que, além de trazer as maravilhosas letras de Aldir, revelou Guinga para o grande público.

 

“Quando conheci Paulo Francisco e sua música já fiquei louca. Influenciado por Debussy, pelos grandes compositores eruditos e pelos nossos mestres da MPB, ele já é um grande pianista e compositor, jovem, sensível e com influências explícitas de Jobim até na forma de tocar – ele canta a canção e sola a melodia ao piano com a mão direita e o Jobim fazia isso e ele nem sabia”, revela Leila. “Pra mim foi um presente esse encontro e imagino que para ele também. A gente já é alma gêmea; somos duas pessoas que se admiram, adoram estar juntos. E tenho uma expectativa bonita com ele, de que seja super bem-recebido, porque eu que tenho mais tempo de carreira que ele de vida, mas acho que a gente vai fazer um barulho bonito juntos. Essa é nossa primeira parceria, mas já quero gravar outras músicas dele e com ele.”

 

“Leila sempre foi uma das grandes referências da música brasileira pra mim e meus pais, que sempre foram ligados em música” – conta Paulo Francisco. “E uma fonte de inspiração para todos os compositores da música brasileira que fazem canção. Agora, é realização de um sonho para mim: é tudo que um jovem compositor quer, que uma grande cantora do nível dela grave uma música dele. É um privilégio pra mim e quem fez a ponte entre eu e ela foi a Fafá de Belém – tem o mérito dela, tem a mão de Fafá aí. Foi um casamento logo de primeira, a gente se encontrou, fui mostrando minhas músicas e ela já gostando, e agora vejo meu sonho realizado”.

 

Foto: Cristina Granato

 

 

 

 

 

 

Com informações: DEBS Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday