Leo Middea lança Bairro da Graça, primeiro single de seu próximo álbum

Encontros inusitados entre vibes diferentes se transformam em uma celebração divertida em Bairro da Graça (assista aqui), novo clipe do cantor e compositor carioca Leo Middea. A música, que retrata a arte dos encontros, marca o lançamento do primeiro single de seu próximo álbum.

 

Revelando o porquê se interessa por cantar, a canção une para Leo um “conjunto de memórias maravilhosas” e aborda a inspiração, vivência e referências que o artista teve neste próprio bairro, localizado em Lisboa (Portugal).

 

Após seu primeiro ano morando em Lisboa e criando laços com pessoas diferentes e de várias partes do mundo, Leo precisou lidar com constantes despedidas. “Lisboa pra mim é a ‘Terra das Despedidas’, sempre é um fluxo enorme de pessoas de diferentes países que chegam, vivem, entram na nossa vida e vão embora”, conta o artista.

 

Leo Middea quis retratar essa vivência na canção usando todos os instrumentos possíveis. “Queria preencher, queria festa. Queria trazer a sensação de que o Bairro da Graça é um conjunto de pessoas. Portanto, tem violino, violoncelo, sopros, coral, guitarra, baixo, percussão, bateria e rhodes”, revela ele, definindo o resultado final como uma “grande bagunça organizada”.

 

O clipe, acompanhado de um leve tom de surrealismo, cores vívidas e um toque vintage, retrata uma festa divertida em que cada um se move do jeito que quer, mas conseguem mesmo assim, manter a sinergia. Ao final do vídeo, o desejo de pegar o ticket para o Bairro da Graça e ir celebrar junto é inevitável.

 

Após o lançamento dos álbuns “Dois” (2014) e “A Dança do Mundo” (2016), a música “Bairro da Graça” é o abre alas do próximo disco de estúdio de Leo Middea, que será uma espécie de junção coletiva de acontecimentos, mantendo o desejo do artista de continuar a abraçar o mundo.

 

Assista o clipe de Bairro da Graça aqui

 

Ficha técnica da música:

 

Letra e música: Leo Middea

Produção: Paulo Novaes

Arranjos: Polivalente

Violão Nylon: Leo Middea

Violão Aço : Paulo Novaes

Guitarra elétrica: Polivalente

Rhodes: Francesco Meoli

Baixo: Peter Mesquita

Violino: Carolina Pardal

Violoncelo: Jacqueline Georgis

Trompete: Artur Correia

Trombone: João Correia

Sax: Bernardo Soares

Bateria : Gabriel Altério

Percussão: Gabriel Altério

Coro feminino: Mari Milani, Maria Frade, Ana Lua, Renata Gomes, Joana Caiano, Felicia Mar , Rita Paiva

Coro geral:  Mari Milani, Maria Frade, Ana Lua, Renata Gomes, Joana Caiano, Felicia Mar , Rita Paiva , Leo Middea, Paulo Novaes, Polivalente, Tiago Saga, Tom Maciel, Tomaz Lenz

 

Ficha técnica do clipe:

 

Direção: Rita Grazina

Direção de Fotografia: Lucas Rangel

Roteiro: Leo Middea, Lucas Rangel, Rita Grazina

Figurino: Gabriel Dutra

Edição: Rita Grazina

Sonoplastia: Bernardo Peixoto

 

Personagens:

Homem azul: Bernardo Peixoto

Tratadora de frutas: Catarina Moita

O maior bebedor de café do mundo: Janeiro

Servidor do maior bebedor de café do mundo: Rogério Candian

 

Figurantes: Analicia, Ana Lua, Andreia Gomes, Artur Correira, Bernardo Soares, Bruno Muniz, Bruno Saavedra, Chandra Brandão ,Daniel Cardoso, Daniella Aleotti, Felicia Mar, Gabi Abreu, Gabriel Saint’anne , Isa Campos, João Correia, Polivalente, Luana Espindola, Maria Frade, Mauro Soares, Miguel Moura, Rafaela Corbelini , Rafael Siddhi, Tomaz Lenz, Vitor Santos, Paulo Novaes.

 

 

Assessoria de Imprensa – Larissa Alves

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/03), é aniversário do cantor e compositor Roger Hodgson @rogerhodgson do Supertramp que completa 75 anos.

#rogerhodgson #supertramp #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/03), é aniversário do saudoso piloto Ayrton Senna que completaria 65 anos.

#ayrtonsenna #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/03), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Beto Lee que completa 48 anos.

Atualmente toca na banda Titãs @titasoficial 

#betolee #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/03), é aniversário do cantor, compositor e tecladista do Skank e Pop3 @pop3.oficial Henrique Portugal @ahportugal que completa 60 anos.

#henriqueportugal #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/03), é aniversário do guitarrista e compositor Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 59 anos.

#jerrycantrell #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/03), é aniversário da ssudosa cantora e compositora Elis Regina @elisregina que completaria 80 anos.

#elisregina #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (17/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Smashing Pumpkins @smashingpumpkins Billy Corgan @billycorgan que completa 58 anos.

#billycorgan #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1976, o quarto álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline Destroyer completa 49 anos.

Produzido por Bob Elzin e lançado pela gravadora Casablanca Records.

Faixas do Disco

1 –  Detroit Rock City

2 – King Of The Night Time World

3 – God Of Thunder

4 – Great Expectations

5 – Flaming Youth

6 – Sweet Pain

7 – Shout It Out Loud

8 – Beth

9 – Do You Love Me?

#destroyer #kiss #boomerangmusic