Letícia Fialho se une a Iara Renno e Mahmundi para celebrar os 50 anos de lançamento de “Gil & Jorge Ogum Xangô” em show inédito
Marcado para dia 16 e 17 de agosto no SESC 14 Bis, as artistas comemoram uma obra importante da música brasileira. Ingressos já disponíveis
No ano que marca o cinquentenário do seminal álbum Gil & Jorge: Ogum, Xangô, Letícia Fialho se une a Mahmundi e Iara Rennó para homenagear essa obra-prima da música brasileira em um espetáculo que resgata sua energia visceral e experimental. A apresentação acontece nos dias 16 de agosto (sábado, 20h) e 17 de agosto (domingo, 18h), no SESC 14 Bis – Ingressos já disponíveis.
Natural de Brasília, Letícia Fialho é cantora, compositora e multi-instrumentista — com quatro álbuns autorais, ela assume controle criativo total em cada trabalho, exercendo arranjo, direção e concepção artística das obras com um repertório que bebe diretamente da vanguarda oitentista e noventista da música popular brasileira.
Letícia se propõe a entregar seus valores e emoções íntimas em suas obras. Recentemente a artista lançou o disco Revoada Baile Canção idealizado como um verdadeiro mergulho poético e instrumental, o álbum traz sonoridades que mesclam ritmos brasileiros tradicionais — maracatu, xote, ijexá e baião — com timbres modernos e dançantes, criando a estética que Letícia define como “baile canção; contando com as participações de Tuyo, Ellen Oléria, Luiza Brina, Ju Strassacapa (Francisco, El Hombre) e Mestre Anderson Miguel, celebrando a fartura, a festa e a travessia.
“Eu me conecto bastante com esses dois artistas tão fundamentais para a música brasileira e super referências para mim. Para mim é muito legal ver o encontro dos dois nesse disco; um encontro super espontâneo em que um bate bola com o outro ali, visita às obras um do outro de maneira super espontânea, lúdica e ao mesmo tempo profunda, espiritual. É uma alegria e uma honra revisitar essa obra de dois alicerces fundamentais da canção Brasil. E ainda mais com duas artistas fundamentais para a canção Brasil de hoje.”, expressa Fialho.
Agora, Letícia segue celebrando a travessia, dessa vez ao lado de Mahmundi e Iara Rennó, para revitalizar o legado de “Gil & Jorge Ogum Xangô” marcado pelo experimentalismo, improviso e diálogos entre voz e violão. As artistas oferecem ao público sua sensibilidade contemporânea em uma experiência sonora viva, ancestral e atual no Teatro Raul Cortez do Sesc 14 Bis, em duas datas: 16 (sábado, 20h) e 17 de agosto (domingo, 18h). Os ingressos estão à venda no site oficial da unidade Sesc 14 Bis e nas bilheterias físicas de todas as unidades.
Serviço:
Letícia Fialho, Iara Renno e Mahmundi apresentam 50 anos de Gil & Jorge: Ogum, Xangô
Datas: 16 e 17 de agosto
16 de agosto: 20h
17 de agosto: 18h
Local: SESC 14 Bis, São Paulo,
Endereço: R. Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01313-020
Ingressos: https://www.sescsp.org.br/programacao/mahmundi-iara-renno-e/
Com informações: OMIM Comunicação