Lia Paris lança “Andaluz” em versão original acústica em espanhol

Lia Paris lança a faixa “Andaluz” em sua primeira parceria com a Yoyotracks (antiga Milk Music). Andaluz, que já havia saído no seu álbum MultiVerso em português, e com produção voltada para o eletrônico, ganhou sua versão inédita em espanhol, com novo arranjo, e gravado à moda antiga em take único com banda ao vivo. A direção musical ficou a cargo do produtor U.GOT no estúdio da Yoyotracks em Copacabana, Rio de Janeiro.

 

A faixa é a primeira de três tracks autorais da artista, que sairão nos próximos meses fazendo parte do projeto acústico do selo YOYOTRACKS.

 

A canção Andaluz foi escrita originalmente em espanhol, como nesta versão inédita, e é uma homenagem e uma carta de amor para a região de Andaluzia no sul da Espanha, por onde Lia viveu uma história inesquecível de conexão de outra vida com o lugar e transformou este sentimento em letra e melodia. “Para mim, minhas músicas são como fotografias em imagem e som, às vezes de uma memória, de algo que vivi, de uma histórias que me marcaram e que eternizo em arte para compartilhar com o mundo em forma de homenagem, mas também para poder de certa forma revisitar estes momentos, pessoas, lugares toda vez que as canto. Compor para mim é um ritual de gratidão as experiências humanas tão preciosas e divinas que dão sentido às nossas vidas neste mundo”.

 

 

Para quem tiver curiosidade de mergulhar mais nesta história, Andaluz versão eletrônica tem videoclipe gravado no deserto da Califórnia, disponível no canal oficial da artista:

 

Clique para assistir: https://youtu.be/ogGro_7xnws

 

Andaluz, é uma das favoritas da turnê do álbum “Multiverso”(2019) que passou por importantes casas de shows no Brasil, Europa, UK e EUA, como Rio2C e Auditório Ibirapuera SP ), Silencio em Paris (David Lynch Club), Casa da Música em Porto, Music Box em Lisboa, Heaven em Londres e The NAM Show nos EUA entre outros. Os videoclipes do álbum receberam 4 prêmios internacionais, dois no Los Angeles Film Festival e dois no London Art Film Festival.

 

FICHA TÉCNICA

 

Créditos da imagem de capa:

Fotógrafo Jorge Moreno

produção: Ismael Tomas Marin

Direção de arte: Lia Paris

Locação: Marbelha, Málaga, Andaluzia

 

 

Sobre o Projeto:

 

Andaluz faz parte de uma série musical gravada no estúdio da Yoyotracks, com performances musicais ao vivo e sem cortes, evidenciando artistas de diversos gêneros musicais. Uma apresentação em formato reduzido, utilizando instrumentos do estúdio, com um pequeno bate papo ao final da apresentação. O produto audiovisual é trabalhado na íntegra no YouTube, enquanto sua versão de áudio é distribuída nas plataformas de streaming.A música de maior sucesso do projeto é “Verdadeiro Amor” do cantor Romero Ferro que já consta com mais de 2 milhões de streamings somente no Spotify. O projeto já teve participação dos artistas: Choice, BigJow, Ágatha, Bruna Pazinato, Saudade entre outros.

 

YOYOTRACKS:

 

A YOYOTRACKS é um selo musical, dedicado ao fomento e divulgação de talentos. Nossa missão é criar, desenvolver e propagar artistas e conteúdos diferenciados, utilizando formas inovadoras para promover e alcançar o público certo, dentro e fora do Brasil.

 

Temos um estúdio próprio em Copacabana/RJ muito bem equipado, conseguimos gravar desde vozes até bandas inteiras tocando em conjunto. O estúdio possui um acervo de instrumentos variados com origem em diversos países, adquirido pelo produtor U.GOT enquanto era apresentador do programa “Música na Mochila” da Globosat.

 

link para o pré save:    https://orcd.co/lia_paris_andaluz

 

Links da artista: 

 

PLATAFORMA DE NFT: https://pianity.com/lia-paris

SOUDCLOUD: https://soundcloud.com/liaparis

SITE: https://www.liaparis.co/

DEEZER: https://www.deezer.com/br/artist/5621602

FACEBOOK:  https://www.facebook.com/liaparisoficial/

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/liaparis/?hl=pt-br

TWITTER: https://twitter.com/lia_paris

SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/666RdmjetOG6FaFpsCHLnZ?si=TRgK18Z6Rx2yIGLZIAiFKQ

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCMjnA3oh25qIn5kKyYNlDuA?view_as=subscriber

APPLE MUSIC: https://music.apple.com/us/artist/lia-paris/844555312

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  PRODUÇÃO LIA PARIS

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday