Lis lança nova versão da faixa “O Carnaval Precisa Acabar” em parceria com ViniJoe no projeto Maletta Sessions

A mineira reuniu artistas independentes em ascensão da cena mineira em uma série de vídeos que serão lançados semanalmente no Youtube

 

Recentemente,  a cantora e compositora Lis lançou no Youtube uma nova versão da faixa “O Carnaval Precisa Acabar” em parceria com o rapper ViniJoe. O lançamento dá início ao projeto “Maletta Sessions”, idealizado pela artista e sua equipe com o objetivo de movimentar artistas mineiros independentes em ascensão.

 

Em uma série de vídeos que serão lançados semanalmente no Youtube e que, ao final, chega como um EP nas plataformas digitais, Lis interpreta suas próprias faixas em parceria com ViniJoe, Malaca, Luiz Brazil e Augusta Barna.

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=I2UYg1frJwY

 

“O Carnaval Precisa Acabar” fala sobre sufoco, solidão, andar em círculos e se sentir estagnada, presa na dicotomia de sentir fora de si e dentro de si ao mesmo tempo. Considerado expoente da nova geração da música mineira, ViniJoe trouxe para a faixa o toque que faltava para o projeto com a potência de seus versos e uma performance surpreendente.

 

“O Vini é o máximo, né? Eu conheci ele em um projeto anterior (…) vi ele fazendo uma rima de uma hora para outra e achei muito performático, muito entregue ao palco e já pensei que queria eventualmente fazer alguma coisa com ele”, conta Lis.

 

A música nasceu com forte influência do samba e da bossa nova e nessa nova versão, além do rap, a artista ainda agregou referências do pop. Para Lis, o destaque da sonoridade são os vocais: “É muito legal como a gente conseguiu construir junto um flow em cima de uma música que é um super mpb. (…) A música é cheia de vocalizes, cheia de partes muito intensas vocalmente falando tanto pra ele, quanto pra mim”. 

 

Fotos créditos: Hector Parreira

 

SOBRE MALETTA SESSIONS 

 

O Maletta Sessions é uma série de vídeos que materializa e fortalece a conexão de Lis com a arte belorizontina. O projeto tem como palco a famosa varanda do Edifício Arcângelo Maletta, um dos mais emblemáticos da cidade, e promove a cena musical nos encontros e trocas com artistas independentes em ascensão.

 

Com lançamentos semanais, além da parceria com ViniJoe, Lis ainda traz no próximo mês novas versões de “Outono” e “Todo Também” com Luiz Brazil e Malaca. No dia 23 (setembro) o Maletta Sessions chega às plataformas digitais como um EP com uma faixa inédita em que Lis divide o vocal com Augusta Barna.

 

SOBRE LIS

 

Lis (Laís Skackauskas), mineira nascida em Piedade do Rio Grande, foi para a capital muito cedo e cresceu entre as idas e vindas à sua cidade natal. É justamente esse percurso entre a cidade grande e o interior que influencia e constrói a pluralidade que a artista possui, reunindo em seu trabalho elementos urbanos e tradicionais que conversam entre si por meio de suas experiências.

 

Com “Outono”, seu primeiro lançamento, Lis foi destaque entre os artistas mineiros que desafiaram as dificuldades da pandemia e iniciaram suas carreiras autorais com sucesso. A faixa reúne mais de 30 mil plays no Spotify e foi o primeiro contato do público não só com a música autoral de Lis, mas também com a estética sempre marcante e bem definida da artista.

 

Acompanhe Lis:


Ouça: SpotifyDeezerApple Music

 

Siga: InstagramTwitterTiktok

 

Assista: YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Júnia Cardoso ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista