Lu Dantas lança álbum de estreia “Ciclos” e convida o público a ouvir o disco inteiro

Artista apresenta oito músicas autorais com sequência de histórias inspiradas em fases de relacionamentos amorosos

 

Ouça “Ciclos”

 

A cantora e compositora Lu Dantas lança “Ciclos”, o primeiro álbum da carreira, inspirado em fases vividas em relacionamentos amorosos. Com um som contemporâneo, mistura de guitarras, piano e sintetizadores, o disco dialoga com a nova MPB, tem influências de indie pop e chega às plataformas digitas.

 

A artista aproveita para convidar o público a ouvir o disco inteiro e mergulhar nas oito faixas que contam histórias a partir de uma sequência de emoções e sentimentos, que podem ser vividos do início ao fim dos relacionamentos.

 

A proposta do álbum é apresentar uma linha emocional por meio da ordem das faixas, desenhada da primeira à última música, passeando pelas fases da superação, descoberta, esperança, encantamento, desejo, tristeza, fé e renascimento. As canções do disco são “Sem Nós”, “Beiradas”, “Atalho”, “Ele”, “Suas Pintas”, “Meu nome hoje é saudade”, “Meu guia” e “Pó”.

 

“Sei que, hoje em dia, é comum ouvir as canções separadas, mas seria maravilhoso se pudessem ouvir o disco inteiro. A ideia foi criar um universo em que as músicas contam histórias a partir de sentimentos e emoções. É como se, de uma canção para outra, a vida se movimentasse. A gente supera o que viveu, se apaixona de novo, se encanta, se decepciona, fica triste, chora, se acalma, recupera a coragem, se enche de fé, renasce e vai se jogar na próxima relação. Eu tinha o conceito do álbum antes de começar a gravar, mas ele só nasceu mesmo depois de pronto e ficou bonito. Foi um sonho realizado. O primeiro. Já quero pensar no segundo álbum para o ano que vem”, contou Lu Dantas.

 

“Ciclos” teve a direção e produção de Lucas Vasconcellos, integrante da formação atual da Legião Urbana e ex-Letuce, duo com Letrux, e foi gravado no estúdio Pavão Preto, na serra fluminense. Além dos arranjos, Vasconcellos gravou a maior parte dos instrumentos, ao lado de Paulo Emmery, ex-Beach Combers. A mixagem e masterização foram de Emygdio Costa.

 

No álbum, seis faixas são inéditas, enquanto “Suas pintas” e “Sem nós” foram lançadas em julho. “Ciclos é um convite para deixar de lado o medo de se olhar, de se relacionar com a vulnerabilidade e viver com coragem”, completou Lu Dantas.

 

Sobre a artista

 

Lu Dantas é cantora e compositora e mora no Rio de Janeiro. Ela já se apresentou em casas de espetáculos na cidade como Teatro Solar de Botafogo, Teatro Ipanema, Teatro Café Pequeno (Leblon), Beco das Garrafas (Copacabana), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), Da Casa da Táta (Gávea), Casa da Gávea (atual Dumont Arte Bar) e Forte de Copacabana. Faz preparação vocal com Suely Mesquita, cantora, compositora e parceira de nomes como Zélia Duncan, Paulinho Moska, Pedro Luís e Zeca Baleiro.

 

FICHA TÉCNICA – Ciclos

 

Composições: Lu Dantas

Intérprete: Lu Dantas

Direção, produção, gravação, edição e arranjos: Lucas Vasconcellos

Banda: Lucas Vasconcellos e Paulo Emmery

Mixagem e masterização: Emygdio Costa

Foto da capa: Luciola Villela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa TRÍADE ASCOM

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista