Lubeka mostra todas as suas cores no álbum “Intenso”

Trabalho chega às plataformas após uma série de singles e clipes

 

Cantor brasileiro radicado em Los Angeles, Lubeka transforma sua história de vida enquanto homem negro, gay e imigrante no álbum “Intenso”. Celebrando todas as suas cores em uma série de singles climáticos, essa jornada culmina em um trabalho que mostra versatilidade vocal do artista, indo do pop ao R&B. O álbum chega às principais plataformas com um clipe para a faixa-título, inédita.

 

Ouça “Intenso”: https://smarturl.it/IntensoAlbum

 

Assista ao clipe “Intenso”: https://youtu.be/pU1P10QnOjw

 

Depois de passar por altos e baixos na sua vida pessoal, profissional e amorosa, Lubeka transforma essas lições em música e em um documentário, que será lançado em breve relatando todo o processo de produção do álbum. Cada um dos singles revelados reuniu centenas de milhares de audições nas plataformas e constrói essa narrativa do ponto de vista de quem já superou as dificuldades e aceitou todas as suas nuances, indo das mais coloridas às mais sombrias. Porém, sem deixar de reconhecer essa jornada, com seus desafios. Em “Intenso”, Lubeka vai de uma sensualidade singela ao calor da entrega.

 

“Escrevi ‘Intenso’ pois queria uma música que resumisse meu estado de espírito atual, depois dessa trajetória que muitas vezes nem sempre é colorida ou foi muitas vezes feliz. Agora eu encontrei minha essência e aprendi a valorizá-la. Quando realmente me aceitei enquanto LGBTQIA+, e me perdoei por erros que nem cometi, então aprendi a me amar, e estive pronto para ser amado, e isso tentei refletir nas faixas”, resume Lubeka.

 

Depois de mostrar ser “Tarde Demais” para quem o perdeu e revelar ter muita “Atitude”, deixar de lutar contra si mesmo em “Estática”, mostrar sensualidade em “Chances” e poder em “Veneno” e revelar seu lado mais vulnerável em “Início e Fim”, Lubeka convida a se entregar às atrações na faixa “Intenso”.

 

A canção inédita e que dá nome ao álbum é um convite a se deixar levar por um amor de verão, preparando o caminho para a estação dos prazeres. A sonoridade vai dos tons de disco dos anos 70, mas com um olhar moderno que mescla sintetizadores, batidas marcantes, refrão forte e um clima de calor europeu.

 

Assista a “Estática”: https://youtu.be/Oe-otZxldgE

 

Assista a “Atitude”:  https://youtu.be/CED9fEjMKhU 

 

Assista a “Chances”: https://youtu.be/sOJ6IsqdVfQ

 

Assista ao lyric video “Início e fim”: https://youtu.be/kNrhOD0CJJI

 

“Esse EP é a melhor forma de me apresentar, com todas as cores e tonalidades, timbres e  sons possíveis. Sou intenso no amar, no sorrir, sou intenso no desejo e na raiva, intenso na vingança, intenso no sofrimento. Intenso quero ser, pois agora eu sou muito mais eu. Vivo, sofro, sorrio, dou a volta por cima e transformo tudo em música”, assume o cantor.

 

O álbum leva o ouvinte por uma jornada de aprendizados, autoconhecimento e amor próprio. As músicas temáticas têm inspiração na bandeira arco-íris do movimento LGBTQIA+ e trazem, em cada cor, parte do caminho de aceitação percorrido pelo artista.

 

 

O novo álbum vem para somar à trajetória de Lubeka, que vive atualmente nos EUA após uma passagem por Portugal. Seu trabalho solo surgiu em 2018, com o artista transformando suas experiências em canções, dialogando com o pop alternativo e o R&B. Depois de reimaginar a obra de outros artistas e lançar seus primeiros singles autorais, agora ele está pronto para a próxima fase da carreira.

 

“Esse é sem dúvida o maior projeto da minha vida, e o mais importante pois é meu cartão de visitas. Falo sobre relacionamentos tóxicos, sobre minhas inseguranças, mas mostro uma gradual evolução que através do autoconhecimento foram cruciais para quem sou hoje, um homem cada vez mais seguro, que se ama e é amado. Quero mostrar para as pessoas que é possível”, sintetiza Lubeka.

 

Ouça “Intenso”: https://smarturl.it/IntensoAlbum

 

Assista ao clipe “Intenso”: https://youtu.be/pU1P10QnOjw

 

Ficha técnica

 

Produção Musical: Jards

Produção Vocal: Rapha Ribeiro

Masterização: Leonardo Tows

Styling: Ziza Figurinista

Fotos: Eduardo Orelha

Make up: Leda Santos

Capa: Mattheo Osorio

Gravado no: Nico Studio

Compositores: Lubeka, Rapha Ribeiro e Thais Schier

Marketing e identidade visual: mapa do conteúdo

Apoio e divulgação: Santo Trevisan

Assessoria de imprensa: Build up Media

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa – Build Up Media  –http://www.buildupmedia.com.br