Lucas Santtana lança novo álbum solo com forte apelo ambiental

“O Paraíso” une canções para modificar à nossa maneira de pensar e estar no planeta

 

Onde escutar – SPOTIFY: https://open.spotify.com/album/1D4MVmHzpqIF7OApaXpFTt

 

APPLE MUSIC: https://music.apple.com/br/album/o-para%C3%ADso/1652972383

 

YOU TUBE: https://www.youtube.com/channel/UCIrOUXdfdxgO6fQheiO8iSg

 

Um álbum militante, com toques sonoros inventivos, que misturam música brasileira, jazz e eletrônica, assim é “O Paraíso”. Disco que trata de temas urgentes, como a crise climática e a consciência ambiental.

 

O nono álbum autoral do artista, surgiu durante a pandemia onde o compositor se dedicou a leitura de livros que lhe despertaram não só para a urgência do momento em que estamos vivendo como também para a beleza da qual somos parte.

 

“Todas as vezes que saímos de férias para um lugar extremamente belo próximo da natureza, é comum dizermos: Que paraíso! De alguma maneira intuitiva entendemos o lugar em que vivemos e a profusão da vida ao nosso redor. O que nos falta é mudar a pergunta shakespeariana Who am I? (Quem sou eu?) para Where am I? (Onde estou?)”, afirma Lucas Santtana.

 

“O Paraíso”, de Lucas Santtana, desdobra-se em dez canções, oito delas inéditas e duas versões, para falar da vida sobre a Terra. O álbum soa orgânico, como evoca o seu título, e suas metamorfoses sonoras apagam a linha divisória do que é acústico ou eletrônico. Não existem loops nem samples, todas as faixas foram tocadas.

 

Participam desse ecossistema criado por Lucas, as percussões de Zé Luís Nascimento, uma mistura da sutileza de Naná Vasconcelos com a potência da nova percussão baiana, os sopros dos jazzistas Remi Sciuto e Sylvain Bardiau, a maestria do cello de Vincent Segal, os sintetizadores e marimbas de Fred Soulard e a voz e  violões de Lucas Santtana. O álbum ainda traz as participações especiais das cantoras Flavia Coelho e Flore Benguigi (banda L’imperatrice)

 

“O Paraíso” foi gravado e mixado por Fred Soulard em Paris, com esses  músicos da cena local, um pedido da sua gravadora francesa No Format, já que Lucas, no momento, reside na França. Desde 2012, o músico brasileiro lança álbuns e realiza turnês pela Europa.

 

Lucas é conhecido por sua inventividade sonora. Mas é através da palavra, que já vinha ganhando protagonismo em seus últimos trabalhos “Modo Avião” e “O céu é velho há muito tempo”, que “O Paraíso” reafirma essa nova fase no processo criativo do cantor e compositor. Dessa vez para falar da vida sobre a terra.

 

“Mais do que um alerta ativista sobre o fim do mundo, O Paraíso tenta abrir os ouvidos e corações de todos para o fato de que a Terra é o único planeta habitável do sistema solar. Se existe algum paraíso, já é aqui. Onde somos parte de um imenso bioma, também chamado de biosfera, propulsor da vida que se dá, não por competição, como diziam os Darwinistas, mas por simbiose e cooperação. Em um mundo fragmentado e exaurido, conectar-se com os outros seres aqui presentes é a única forma de sobre-viver.” diz Lucas Santtana

 

 

Sobre Lucas Santtana: 

 

Nascido no ano de 1970, na cidade de Salvador, Lucas Santtana é filho de Roberto Sant’Anna, produtor dos Tropicalistas (Gilberto Gil, Caetano Veloso e Tom Zé). Em 1993, Lucas foi chamado para tocar nos álbuns Tropicália 2 e Gilberto Gil Unplugged, antes de navegar no som de Chico Science e Nação Zumbi (Manguetown 1996). Em 2000, publicou o seu primeiro álbum, Eletro Ben Dodô, enquanto compunha para grandes nomes da MPB, como Marisa Monte, Daniela Mercury, Céu e muitos outros.De lá para cá, são 9 álbuns de estúdio e diversas trilhas sonoras para o cinema e o teatro.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de imprensa Titita Dornelas / News Assessoria & Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic