Lucas Vasconcellos e Mauro Santa Cecília revelam clipe “Minha Flor”

Faixa integra EP colaborativo entre os dois compositores

 

Depois de lançar no primeiro semestre uma colaboração inédita no EP “Lucas Vasconcellos e Mauro Santa Cecília”, os artistas ampliam as possibilidades estéticas de suas composições com o primeiro clipe. “Minha Flor” ganha uma nova perspectiva sob o olhar da diretora Marina Zabenzi, transformando a singeleza da letra em imagens em preto e branco. O clipe já está disponível no canal de Lucas Vasconcellos no YouTube, e o EP, nas principais plataformas de música.

 

Assista a “Minha Flor”: https://youtu.be/9uVwwU2rTE8 

 

A beleza das imagens de “Minha Flor” está nos detalhes. A observação de um cotidiano à primeira vista banal aparece na pele, na fluidez do mar, nas linhas retas das cidades, no balanço das folhas, na rigidez do concreto. Entre cenários urbanos e bucólicos, pessoas e animais, surge uma narrativa que casa com a letra da música, sobre entrega e encontro.

 

“Criar o clipe de ‘Minha Flor’ foi como trabalhar com costura. Passei um mês fazendo uma pesquisa de imagens, tanto no meu arquivo pessoal como na internet, a partir do que ia me inspirando a melodia, as pausas, a letra. Foi um processo inédito para mim, criar um roteiro que fosse vivo, mas sem sair para filmar, e depois lapidar e finalizar”, analisa a diretora.

 

O clipe carrega a identidade tão marcante no trabalho da artista multimídia Marina Zabenzi. Sua obra encara o efeito da mistura da presença humana com o ruído urbano, ao retratar a juventude, a adolescência e o envelhecimento das coisas e das pessoas. A artista lançou seu primeiro fotolivro, “ENTRE”, em 2021, selecionado pela Revista ZUM, do Instituto Moreira Salles, na Chamada de Fotolivros do Ano. Marina atua também em videoclipes e já trabalhou com artistas como Gilsons, Tom Veloso, Hiran e Majur. Seu trabalho foi destaque na Elle Brasil, Glamour Brasil, Vogue Brasil, Marie Claire Brasil e outros veículos.

 

O EP “Lucas Vasconcellos e Mauro Santa Cecília”:

 

O EP colaborativo lançado por Lucas e Mauro promoveu o encontro de duas gerações distintas da música carioca, em canções marcadas pela poética singela de seus autores. Nessa parceria, eles somam suas trajetórias e líricas potentes em um par de canções, iniciando a colaboração do cantor, compositor, multi instrumentista e produtor conhecido por sua trajetória solo e por projetos como Letuce e Legião Urbana e do compositor de canções icônicas como “Por Você”, do Barão Vermelho.

 

“Minha Flor” e “Um Bom Tempo A Mais Aqui” são faixas construídas a partir de quatro mãos, porém com participações pontuais que somam à delicadeza das canções. Lucas e Mauro assinam ambas as composições, interpretadas pelo vocal de Vasconcellos e com Júlio Santa Cecília assumindo sintetizadores e programações. Em “Minha Flor”, Paulo Emmery toca baixo, synth, guitarra e órgão, além de assinar produção musical e mixagem de ambas as gravações. Na sua essência, as composições mesclam as carreiras de dois nomes marcantes da música nacional, com atuações distintas e, ainda assim, complementares.

 

É mirando o futuro que Lucas Vasconcellos e Mauro Santa Cecília celebram sua amizade, sintonia poética e trajetória musical em duas canções onde transparecem a personalidade de seus autores. O EP une os artistas em um projeto único, inédito e que abre caminho para novas composições de uma parceria promissora.

 

Sobre Mauro e Lucas:

 

Mauro Santa Cecília é poeta e compositor. Vencedor do Prêmio Stanislaw Ponte Preta e autor de oito livros, entre poemas e romances, ele tem músicas gravadas por nomes como Barão Vermelho, Frejat, Hyldon, Blues Etílicos, Picassos Falsos e Sideral, entre outros. Gravou em 2014 um disco autoral, “Vou à Vila”, com versões de alguns dos seus sucessos e inéditas. Lançou em 2019 o álbum de samba “Hoje o dia raiou mais cedo”, com Agenor de Oliveira e Rogério Batalha, e com as participações especiais de Ney Matogrosso, Nelson Sargento, Moacyr Luz e Frejat. Nos últimos tempos tem composto com músicos diversos como Henrique Portugal, Sergio Serra, André Abujamra, Humberto Effe, Mauricio Barros, Milton Guedes e o parceiro mais constante, Frejat. Além disso, está escrevendo a biografia do ex-ator e ativista canábico Ricardo Petraglia.

 

Já Lucas Vasconcellos fundou, nos anos 2000, a banda Binario (2000-2008), com quem lançou quatro álbuns. De 2008 a 2016, se dedicou ao Letuce, resultando em três discos: “Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim” (2009), “Manja Perene” (2015) e “Estilhaça” (2016). Nessas duas décadas de música, trabalhou ao lado de artistas renomados como Dado Villa-Lobos, Rodrigo Amarante, Lucas Santtana, Marcelo Jeneci, Tiê, Alice Caymmi, entre outros, e compôs trilhas para cinema e TV, culminando no prêmio de Melhor Trilha Sonora Original no Festival de Gramado para o longa-metragem “Riscado” (2011). Mas foi ainda em 2014 que Lucas começou a lançar seus trabalhos solo. Vieram então os discos “Falo de Coração” (2014), “Adotar Cachorros” (2015), “Silenciosamente” (2016) e “Teoria da Terra Plena” (2021).

 

Ficha técnica

 

Clipe de “Minha Flor” (Lucas Vasconcellos e Mauro Santa Cecília). Direção Marina Zabenzi. 2022.

 

Composição: Lucas Vasconcellos e Mauro Santa Cecília

Voz, violão e cavaquinho: Lucas Vasconcellos

Baixo, synth, guitarra e órgão: Paulo Emmery

Sintetizadores e programação: Júlio Santa Cecília

Produção musical e mixagem: Paulo Emmery

Produção Executiva: Classique Produções – Eva Maria

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic