LUIZ TATIT lança VAI POR MIM Espetáculo no SESC PINHEIROS

“…Como pode / Deixo vivo e fim / O que for / A floresta, a festa, o amor / Deixe assim / Vai por mim…”. Esses são os versos da canção que dá nome ao disco, Vai Por Mim (Circus Produções) que Luiz Tatit que será lançado em espetáculo no dia 24 de julho, às 18 horas, no Teatro Paulo Autran, do SESC Pinheiros. No show, Luiz Tatit (voz e violão), estará acompanhado por Jonas Tatit (violão, baixo e direção musical), Danilo Penteado (piano, sanfona e baixo), Mário Manga (guitarra), Sérgio Reze (bateria), Lilian Rocha e Luana Baptista (vocalistas), além de Ná Ozzetti como cantora convidada.

 

Produzido por Jonas Tatit e Danilo Penteado, o disco Vai Por Mim contou com as participações mais do que especiais de Ná Ozzetti e Zélia Duncan. A faixa Anja, recentemente lançada como single, ganhou um videoclipe com a Direção, Roteiro, Fotografia e Edição de Luan Cardoso (Quixó Produções).

 

Vai Por Mim contém as composições mais recentes de Luiz Tatit, feitas um pouco antes e durante o período crucial da pandemia. São dez canções que tratam da vida, do tempo que passa, das relações amorosas, da necessidade de cantar e até de aplaudir. VAI POR MIM (Luiz Tatit), ANJA (Luiz Tatit), BONUS QUE VIRÃO (Luiz Tatit), ESPERANDO O QUÊ? (Luiz Tatit),  APLAUSOS (Zecarlos Ribeiro / Luiz Tatit), TUDO É QUASE NADA (Luiz Tatit), TIPO NÓS (Emerson Leal / Luiz Tatit), VEM COMIGO (Luiz Tatit), PODER CANTAR (Luiz Tatit), EMBRIÃO (Ricardo Breim / Luiz Tatit) formam o repertório do disco e do show. O disco foi viabilizado através do PROAC Nº 16/2021 – Música / Gravação.

 

O álbum traz ainda parcerias do autor com Zecarlos Ribeiro, Emerson Leal e Ricardo Breim, e se completa com a atuação do baterista Sérgio Reze, das guitarras de Jonas Tatit, dos teclados, contrabaixo e sanfona de Danilo Penteado e da vocalista Lenna Bahule. A faixa título abre o cd, como uma espécie de apelo que a letra faz em favor da vida: do grão, do chão, da nação, do som, da floresta e, claro, do ser humano, personificado nos cantores (Luiz Tatit e Ná Ozzetti). O apelo Deixe Vivo ecoa a conhecida canção “Peixe vivo”. Em seguida, Anja, um samba que exalta uma personagem ativa e decidida da líder de uma turma que se reúne numa praça para compor, cantar e conversar sobre diversos temas. Pela métrica e pelas rimas do refrão, o compositor remete à Garota de Ipanema. Mas, neste caso, a garota vai à praça, pois em Sampa não tem praia.

 

O disco continua com Bônus que virão, uma reflexão sobre a passagem do tempo, Esperando o quê?, que em oposição às distopias de hoje, com a participação de Zélia Duncan. A quinta faixa é Aplausos, palmas para a natureza e os seres humanos, feita em parceria com Zecarlos Ribeiro (do Rumo), com a participação de Ná Ozzetti. Em seguida, Tudo é quase nada, quase um rock não sobre um amor propriamente, mas de sua intensidade. Tipo nós, em parceria com Emerson Leal, harmoniza contrastes de vida que existem no mundo do “eu”, do “tu” e do “nós”. Vem comigo, uma melodia singela; Poder cantar, em homenagem ao projeto Guri que leva música para diversas cidades do estado de São Paulo. E por fim, Embrião, composta em parceria com Ricardo Breim, que complementa e fecha o tema de fundo ecológico da primeira faixa do álbum Vai por mim.

 

Luiz Tatit é professor do Departamento de Linguística da U.S.P. e autor de diversos livros, lançados no Brasil e fora, como Semiótica da Canção: Melodia e Letra (Escuta, 1994), O Cancionista: Composição de Canções no Brasil (Edusp, 1996), O Século da Canção (Ateliê, 2004), Passos da Semiótica Tensiva (Ateliê, 2019), entre outros. Em sua atividade como músico, lançou seis discos com o Grupo Rumo e, mais tarde, os álbuns-solo Felicidade (1998), O Meio (2000), Ouvidos Uni-vos (2005), Rodopio-CD e DVD (2007), Sem Destino (2010) e Palavras e Sonhos (2016). Com José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski, lançou o DVD TATIT/WISNIK/NESTROVSKI, O Fim da Canção (2012), e, com Arrigo Barnabé e Lívia Nestrovski, o CD De Nada Mais a Algo Além (2014).

 

Com o Grupo Rumo, lançou ainda o álbum Universo (2019). Em 2006, seu álbum Ouvidos Uni-vos ganha o 2º Prêmio Bravo! Prime de Cultura, na categoria Música / CD. Em 2012, a cantora Zélia Duncan lançou o musical Totatiando em homenagem à obra do compositor, sob a direção geral de Regina Braga e a direção musical de Bia Paes Leme. No início de 2022, Tatit lançou Abre a Cortina, disco que celebra a parceria de 25 anos de música e 40 de amizade com Dante Ozzetti.

 

SERVIÇO: VAI POR MIM – LUIZ TATIT

 

Local: SESC PINHEIROS – Rua Paes Leme 195 – Pinheiros – tel 11 3095.9400

Data e horário: 24 de julho, às 18 horas

Preços: R$ 12 (credencial plena), R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Venda on line a partir de 12/07

CONHEÇA: https://www.youtube.com/watch?v=-Ej1-zZhfIs

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday