Luíza Boê faz turnê com Manoel Cordeiro e Illy e passa por SP, Salvador e Vitória

Artista Luíza Boê leva aos palcos o novo “Terramar”: show com repertório poético, encantamento e participações especiais

 

O encontro da terra e das águas da artista Luíza Boê, 31, e de seu público está prestes a embarcar em uma turnê com cenário mágico. O show “Terramar, interrompido por conta da pandemia, finalmente ganha data de estreia, com novo repertório e participações especiais do guitarrista paraense Manoel Cordeiro (SP e ES), da cantora baiana Illy (SSA), da cantora Luciane Dom (ES) e do trombonista paulistano Pedro Carboni (SP), da banda Tietê. O evento é realizado com apoio do Funcultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo (Secult-ES).

 

Repleto de poesia, encantamento e com uma dimensão ritual, a turnê estreia  no dia 3 de maio, em São Paulo (CCSP, Sala Adoniran Barbosa). Já no dia 13 de maio, marca presença em Salvador (Varanda Sesi Rio Vermelho), e ganha encerramento em Vitória, no dia 19 de maio, no Teatro da Ufes.

 

O show “Terramar” surge enquanto palavra-conceito que sintetiza a existência, a subjetividade e a arte de Luíza Boê. Nascida nas montanhas do Caparaó mineiro, a cantora se mudou para Vitória (ES) com 15 dias de vida. Nascer na montanha e viver numa ilha, ser terra e ser mar – firmeza e fluidez constituem o ser poético da compositora.

 

“Estou muito feliz e orgulhosa de apresentar o show repaginado, refletindo a Luíza Boê em 2023. Penso que ‘Terramar’ é sobre encontros, terra enquanto corpo, mar enquanto águas das emoções, das criações e dos sentires. É um espetáculo sobre o feminino, o desejo, a relação com a mãe e sobre entender-se ilha, que navega sozinha o mar da vida. É sobre navegar e reconhecer-se, ao mesmo tempo, terra firme e embarcação”, reflete a cantora.

 

Repertório autoral repaginado

 

O público pode esperar as quatro faixas que compõem o EP “Terramar” (2019), com novos arranjos. Lançado com destaque nas plataformas digitais e com produção assinada por Kassin, o EP contou com participações do maestro Jaques Morelenbaum, dos guitarristas Fernando Catatau e Manoel Cordeiro, do percussionista Paulo Santos (Uakti), do baterista Domenico Lancelotti, além de dueto com o cantor pernambucano Otto.

 

Mas há também um repertório com releituras de músicas que dialogam com a temática do show, como “Grão de Mar”, de Chico César,  e “Beira-Mar”, de Roberto Mendes e José Carlos Capinan, ambas conhecidas na voz de Maria Bethânia. As canções de “Amanheci”, segundo álbum de carreira de Luíza Boê, também marcam presença no espetáculo com sua MPB pop, solar e dançante. Com produção também de Kassin, o disco chegou nos aplicativos através da Altafonte e conta com as participações de Flaira Ferro, Illy e Victor Bessière.

 

“Uma curiosidade é que esse show/EP é inspirado na minha paixão pela poesia da portuguesa Sophia de Mello, que escreve muito sobre o mar, e da paulista Hilda Hilst, que escreve muito sobre ser terra. Eu pensava em um dia fazer um projeto unindo a obra das duas, e me dei conta de que elas já me atravessam, na vida, no compor, na inspiração. Estou animada para meu público poder conhecer de perto esse show mágico”, conta.

 

Serviço:


Luíza Boê apresenta turnê do show “Terramar”

Entrada gratuita

Apoio: Funcultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado do Espírito Santo (Secult-ES)


03 de maio (quarta-feira), às 19h: São Paulo (CCSP, Sala Adoniran Barbosa, part. Manoel Cordeiro e Pedro Carboni)
13 de maio (sábado), às 22h: Salvador (Varanda Sesi Rio Vermelho, part. Illy)
19 de maio (sexta-feira),  às 21h: Vitória (Teatro da Ufes, part. Manoel Cordeiro e Luciane Dom).

 

Sobre Luíza Boê

 

A cantora e compositora Luíza Boê, 31, nasceu nas montanhas mineiras, foi criada em Vitória (ES), e mora atualmente em São Paulo, onde cursa Música na Faculdade Santa Marcelina. A artista independente, que desponta como uma das expoentes da nova MPB, acredita na música como uma ferramenta de cura individual e coletiva, repleta de encantamento e poesia. “Amanheci: Especial 1 ano (Ao Vivo no Showlivre)” é seu mais recente lançamento, em outubro de 2022. Em 2021, lançou “Amanheci”, com produção de Kassin, através de financiamento coletivo. Kassin também assinou a produção de seu aclamado EP “Terramar” (2019), que contou com participações de alguns dos maiores instrumentistas do país. Entre eles, estão: Jaques Morelenbaum, Fernando Catatau, Domenico Lancellotti, Paulinho Santos e Manoel Cordeiro.

 

Em 2018, lançou seu primeiro disco, “Luíza Boê” produzido por Hugo Noguchi e em 2017 participou da 2ª edição do programa “Lounge”, no Canal BIS, onde seus videoclipes foram exibidos. A artista capixaba se apresentou em diversas cidades e estados do país, foi capa de playlists no Spotify e no Deezer, teve seu primeiro single “Cocoon” entre as “50 mais virais” e entrou para a soundtrack da série norte-americana “Resident Alien”.  A música “Mãe” tem sido usada por diversos psicólogos e terapeutas em seus trabalhos, por todo o país.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  FAVORITE ASSESSORIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista