Luiza Carmo muda como as fases da água no EP “Seco Seu Gelo”

No novo trabalho artista explora o R&B, pop e afrobeat

 

Sair de uma gravadora, trabalhar coletivamente e de maneira independente, acreditar no próprio trabalho, no próprio eu. Esses foram alguns dos processos que a mineira Luiza Carmo passou para chegar até seu novo EP, Seco Seu Gelo. Com pop, R&B e batidas do afrobeat  Luiza apresenta 4 canções que mostram um novo lado, mais maduro e com espaço para experimentações ainda não apostadas pela cantora.

 

Com “Seco Seu Gelo”, o EP, Luiza Carmo adiciona mais duas músicas às já lançadas Seco seu Gelo e Deja Vu” ambas com produção musical de Pastor. Duas canções que ganharam videoclipe e foram escolhidas para a lista de melhores do site Hits Perdidos. A primeira homônima, foi teve clipe gravado no icônico edifício JK, em Belo Horizonte e trata da passagem de um casal pela vida adulta, fala das incertezas que esse momento de crescimento pode trazer. A segunda teve clipe gravado em um estúdio de dança em SP e traz a liberdade de criação sem amarras.

 

“A gente consegue sentir na pele o amadurecimento desde a confecção criativa de tudo até o lançamento de cada projeto, ainda mais quando comparamos um com o outro. Acho que em ‘Sublime’ [Ep lançado em 2024] eu ainda precisava muito me impor, experimentar na produção e na composição. Em ‘Seco Seu Gelo’, ainda sinto essa demanda, mas já me sinto um pouco mais madura e “calejada” pela a carreira independente, enquanto no primeiro era tudo muita novidade. E espero que isso siga acontecendo numa crescente, que eu me sinta ainda mais madura, segura e coerente no álbum do próximo ano”, revela Luiza Carmo.

 

Agora a artista apresenta “Morde e Assopra” “Rezo um Terço” que unificam o conceito do disco como um todo, unindo estético e musical. Pensando na imagem do frio, pintou os cabelos de loiro platinado e trouxe a água em diferentes estados: no vapor do banho, no copo, no rio, no suor e no gelo, trazendo a ideia de transformação constante que ela também está passando. As novas canções ganham visualizers.

 

“A gente nunca vai poder ser livre e se conhecer por inteiro se a gente não se permitir testar, experimentar até errar. Sempre gostei de R&B e definitivamente é uma influência clara no meu som. Até alguns anos atrás, só tinha feito esses trabalhos com uma gravadora, eu chegava tocava a minha música no violão e recebia uma versão da mix final pra aprovar de volta. Desde que comecei o meu trabalho independente, descobri que a música pode e, pra mim, tem que ser um trabalho colaborativo. Não tem preço estar no estúdio com pessoas que te inspiram genuinamente, todos com um propósito comum, que é tirar o melhor daquele trabalho. Acho que daí vem esse ponto dos beats e tudo, da autonomia pra experimentação. Sobre o visual, acho que o cabelo passa pelo mesmo ponto, acaba sendo bem simbólico, mas é sim um ponto importante da percepção que a gente tem de si mesmo. Tinha feito de primeira pensando no EP, o que seriam os visuais e a estética de gelo. Mas gostei tanto do resultado que acho que devo manter mais”, se diverte Luiza.

 

Foi após discussão com o então namorado que nasceu a letra de “Morde e Assopra”. Ela morava em São Paulo, ele em Belo Horizonte e num vai e vem de declarações, surgiu da boca dele: “Você vai ficar nesse morde e assopra aí?”. A música saiu em poucos minutos. A canção tem produção musical de JEFF, que tem trabalhos com Agnes Nunes e Kehlani. Já “Rezo um Terço” nasceu no começo de 2024, quando Luiza se preparava para entrar de cabeça no meio independente.

 

“Tava morando em São Paulo e eu ainda fazia parte de um selo musical com o qual já não me identificava — e, ao mesmo tempo, começava a viver os primeiros desafios de um relacionamento de longo prazo, marcados pela distância e pelo amadurecimento do casal. Era uma fase cheia de mudanças, imprevisibilidades, ansiedade e também muito ânimo pelo que estava por vir. Em várias áreas da minha vida, tudo parecia estar se transformando ao mesmo tempo. Essa faixa é muito especial pra mim. “Rezo um Terço” fala sobre predestinação, fé, caminhada e propósito. É uma música sobre confiar — em mim, na vida e no meu próprio trajeto. A produção é do KoY, um artista belo-horizontino que admiro muito e que já trabalhou com nomes como Lagum, VHOOR e Iuri Rio Branco. A gente construiu uma sonoridade que mistura fortes referências da música brasileira com elementos modernos. Tem bongô, violão de nylon, guitarra e várias percussões, que se encontram com sintetizadores e baterias eletrônicas — criando uma textura rica, orgânica e contemporânea”, comenta.

 

 

Para as influências ela cita nomes como Liniker, Marina Sena, Ana Frango Elétrico, Kali Uchis, Men I Trust e Clairo. Seco seu Gelo já está disponível em todas as plataformas de streaming e você pode acompanhar o trabalho da Luiza pelo Instagram.

 

Sobre Luiza Carmo

 

Com apenas um ano de carreira independente, a mineira Luiza Carmo vem se destacando na cena musical com melodias cativantes e letras marcantes. Sua sonoridade transita pelo pop, mas é fortemente embasada por referências líricas e sonoras da música brasileira e influências do R&B, resultando em uma identidade sonora única e envolvente. Atenta à estética visual de seus projetos, Luiza estreou sua carreira solo com o EP “Sublime Live Sessions”, gravado ao vivo em plano-sequência no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto (MG). O trabalho chamou a atenção de players importantes da indústria, sendo destaque no site Tenho Mais Discos que Amigos e no jornal Estado de Minas. Atualmente, a artista ultrapassa a marca de 1 milhão de plays nas plataformas digitais e segue construindo sua base de fãs que já conta com mais de  200 mil seguidores nas redes sociais.

 

Fotos: Guilherme Werneck

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: FAVORITE Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Em novembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Lou Reed "Transformer". 

Álbum produzido por David Bowie e Mick Ronson

Integrantes 

Lou Reed – vocais principais, guitarra rítmica
Mick Ronson – guitarra solo, piano, arranjador
David Bowie – vocais de apoio, teclados, violão (em "Wagon Wheel" e "Walk on the Wild Side")
Herbie Flowers – baixo, contrabaixo, trompete (em "Goodnight Ladies" e "Make Up")
John Halsey – bateria
Músicos adicionais

Trevor Bolder – trompete
Ronnie Ross – saxofones (em "Goodnight Ladies" e "Walk on the Wild Side")
Thunderthighs – vocais de apoio
Klaus Voormann – baixo (em "Perfect Day", "Goodnight Ladies", "Satellite of Love" e "Make Up")
Barry DeSouza – bateria
Ritchie Dharma – bateria

Tracklist 

Lado A:

1. Vicious 2:55
2. Andy’s Chest 3:17
3. Perfect Day 3:43
4. Hangin’ Round 3:39
5. Walk On The Wild Side 4:12

Lado B

1. Make Up 2:58
2. Satellite Of Love 3:40
3. Wagon Wheel 3:19
4. New York Telephone Conversation 1:31
5. I’m So Free 3:07
6. Goodnight Ladies

 

#transformer #loureed #boomerangmusic #davidbowie
Em 08/11/1980, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Motorhead @motorhead "Ace Of Spades".

Line-up:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
‘Fast’ Eddie Clarke (guitars)
Phil Taylor (drums)

Track list:

	1.	Ace Of Spades
	2.	Love Me Like A Reptile
	3.	Shoot You In The Back
	4.	Live To Win
	5.	Fast And Loose
	6.	(We Are) The Road Crew
	7.	Fire, Fire
	8.	Jailbait
	9.	Dance
	10.	Bite The Bullet
	11.	The Chase Is Better Than The Catch
	12.	The Hammer

#motorhead #aceofspades #lemmykilmister #fasteddieclarke #philtaylor #boomerangmusic
Em 08/11/1971, há exatamente 54 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Led Zeppelin @ledzeppelin "IV".

Line-up:

Robert Plant (vocals, harmonica)
Jimmy Page (guitars, mandolina)
John Paul Jones (bass, keys, mandolina)
John Bonham (drums)
Additional musicians: Sandy Denny (vocals)

Track list:

	1.	Black Dog
	2.	Rock and Roll
	3.	The Beattle of Evermore
	4.	Stairway To Heaven.mp3
	5.	Misty Mountain Hop
	6.	Four Sticks
	7.	Going to California
	8.	When the Levee Breaks

#ledzeppelin #ledzeppeliniv #robertplant #jimmypage #johnpauljones #johnbonham #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário do cantor e compositor Johnny Rivers que completa 83 anos.

#johnnyrivers #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/11, é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 82 anos.

#jonimitchell #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 1983, há exatamente 42 anos atrás era lançado o segundo álbum ao vivo da banda The Doors @thedoors "Alive She Cried".

Gravado ao vivo entre 1968 a 1970 em 
New York, Detroit, Boston, Copenhagen
The Doors

Jim Morrison – vocals
Robby Krieger – guitar
Ray Manzarek – organ, keyboard bass
John Densmore – drums

Tracklist:

1. Gloria (Van Morrison) (6:19)
2. Light My Fire (The Doors) (Incl. Graveyard Poem (Jim Morrison)) (9:54)
3. You Make Me Real (The Doors) (3:04)
4. Texas Radio And The Big Beat (The Doors) (1:53)
5. Love Me Two Times (The Doors) (3:18)
6. Little Red Rooster (Willie Dixon) (7:05)
7. Moonlight Drive (Incl. Horse Latitudes) (The Doors) (5:33)

#thedoors #aliveshecried #boomerangmusic
Em 07/11/1981, há exatamente 44 anos atrás era lançado o segundo álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Diary Of A Madman”.

Line-up:

Ozzy Osbourne (vocals)
Randy Rhoads (guitars)
Bob Daisley (bass)
Lee Kerslake (drums)
Additional musicians: Louis Clark (Strings)

Track list:

	1.	Over The Mountain
	2.	Flying High Again
	3.	You Can’t Kill Rock And Roll
	4.	Believer
	5.	Little Dolls
	6.	Tonight
	7.	S.A.T.O.
	8.	Diary Of A Madman

#ozzyosbourne #diaryofamadman #randyrhoads #bobdaisley #leekerslake #boomerangmusic