Luiza Martins lança projeto “Nostalgia Pura” com resgate de clássicos dos anos 2000

Volume 1 do projeto chega às plataformas no dia 17 de julho com participações especiais e faixa inédita

 

Luiza Martins mergulha direto nos anos 2000 com o lançamento do álbum “Nostalgia Pura”, que chega às plataformas digitais dia 17 de julho. O projeto é uma homenagem à década marcada por grandes sucessos do sertanejo e faixas que continuam vivas na memória afetiva do público  e conta com participações especiais de nomes que marcaram a época, como Solange Almeida, Wanessa Camargo, Marília Cecília & Rodolfo e Luka – ouça aqui

 

“ Os anos 2000 foi a época que eu já estava mais antenada no que dizia respeito à música. Na minha opinião, vivi a melhor fase musical da história. Tudo se misturava: diversos estilos faziam sucesso ao mesmo tempo, e havia muitos programas de televisão e rádio dedicados à música. Tudo era muito musical. Por ter sido criada nessa “farofa musical”, aprendi a gostar de tudo, de É o Tchan a Fábio Júnior, de João Paulo e Daniel a Jota Quest! Fiz parte de uma geração que respirava música e precisava dela para viver. Foi nesse período que me tornei cada vez mais musical. E o projeto Nostalgia Pura imprime tudo isso”, comenta Luiza.

 

O projeto contará com duas partes e, neste primeiro volume, a cantora reúne regravações de clássicos dos anos 2000 e medleys especiais. Entre os destaques, está a participação de Wanessa Camargo, que interpreta seus maiores hits, e da dupla Marília Cecília & Rodolfo, relembrando os sucessos que os consagraram na época.

 

“ Sempre digo: fui criada ouvindo de tudo, de verdade! O Nostalgia Pura foi minha chance de mostrar o que a Luiza Martins cresceu escutando. Nascida em 91, hoje com 33 anos, tenho meus ídolos, e pude convidá-los para estar nesse projeto comigo e apresentar um pouco mais das minhas referências, do que cresci ouvindo. A ideia principal sempre foi gravar, ao lado dos meus ídolos, músicas que marcaram minha vida pessoal e artística. Propus que regravassem comigo seus grandes sucessos — e o que mais me emociona é que todos toparam! Foram generosos ao dividir comigo canções já consagradas em suas vozes”, reforça. 

 

A faixa foco do lançamento é a inédita “Tailândia”, uma composição romântica escrita por Luiza após uma viagem ao país com sua noiva, a influenciadora Marcela McGowan. A canção é uma declaração de amor e promete emocionar os fãs com sua letra intimista e melodia envolvente.

 

“ Essa é a mais importante pra mim, então preciso contextualizar! Sempre vivi na estrada e, até janeiro de 2025, nunca tinha tido férias de verdade. Tirei 20 dias na Tailândia, desliguei o celular e me permiti descansar. Lá tudo mudou: eu vinha de um período difícil e voltei a enxergar cor onde tudo parecia apagado. Estava com minha pessoa favorita, minha mulher e amor da minha vida, Marcela. Não foi só o lugar mais bonito que já vi, foi uma experiência transformadora. Quando voltei, senti que precisava eternizar aquilo em música — para as duas coisas mais lindas que já vi: Marcela e a Tailândia. Chamei meu amigo Daniel Ferreira e pedi uma canção com esse nome. Ela nasceu rápido, cheia de sentimento. Gravei no celular e mandei pra ela; choramos. E eu sempre digo: essa música é um presente eterno, pra Marcela nunca esquecer o quanto é amada. Quando quiser lembrar, basta ouvir Tailândia e pensar: “ela me ama em voz alta”. Ah, e claro: é a faixa 2 do álbum — o número preferido dela”, finaliza a artista sobre a faixa foco do projeto.

 

Tracklist 

 

01) Você de volta | Coisas Esotéricas | Basta você me olhar

02) Tailândia

03) Pouca Roupa

04) Mais mulher aue a sua | Esquece que me conheceu | O mérito

05) Licença aí | Furando o Sinal

06) Olha o que o amor me faz | Anjo

07) Não resisto a nós dois | Amor, amor

08) Sozinho | Alma gêmea

 

Acompanhe a Som Livre nas redes:

 

Instagram Som Livre

Facebook Som Livre

Twitter Som Livre

YouTube Som Livre

LinkedIn Som Livre

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Som Livre – Omim Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Faleceu nesta terça, 25/08, aos 80 anos, a cantora, atriz e compositora Dolly Parton @dollyparton 

Uma lenda da música country que nos deixa, uma grande perda.

#dollyparton #boomerangmusic
#rip
Hoje, 25/08, é aniversário do guitarrista da banda Def Leppard @defleppard Vivian Campbell @viviancampbell que completa 64 anos.

#viviancampbell #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 25/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Made In Brazil @bandamadeinbrazil Oswaldo Vecchione @oswaldovecchione que completa 79 anos.

Foto @leandroalmeidashow

#oswaldovcchione #happybirthday #madeinbrazil #boomerangmusic
Em 25/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio do cantor e compositor Paul Simon "Graceland".

Tracklist:

1. The Boy In the Bubble
2. Graceland
3. I Know What I Know
4. Gumboots
5. Diamonds On the Soles of Her Shoes
6. You Can Call Me Al
7. Under African Skies
8. Homeless
9. Crazy Love, Vol. II
10. That Was Your Mother
11. All Around the World or the Myth of Fingerprints
12. Homeless (Demo) (Bonus Track)
13. Diamonds on the Soles of Her Shoes (Unreleased Version) (Alternate Version)
14. All Around the World or the Myth of Fingerprints (Early Version) (Early Version)
15. The Story of "Graceland" as Told by Paul Simon

#paulsimon #graceland #boomerangmusic
Hoje, 25/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Judas Priest @judaspriest Rob Halford @robhalfordlegacy que completa 75 anos.

#robhalford #judaspriest #boomerangmusic
Em agosto de 1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Toto @totothemselves "Fahrenheit".

Integrantes:

Toto

Joseph Williams – vocal principal (1, 2, 4, 6–9) , vocal de apoio
Steve Lukather – guitarras, vocais principais (3, 5) , vocais de apoio
David Paich – piano, teclados, sintetizadores, vocais de apoio
Steve Porcaro – teclados, sintetizadores, eletrônica
Mike Porcaro – baixo
Jeff Porcaro – bateria, percussão

Track list:
	1.	Till The End
	2.	We Can Make It Tonight
	3.	Without Your Love
	4.	Can’t Stand It Any Longer
	5.	I’ll Be Over You
	6.	Fahrenheit
	7.	Somewhere Tonight
	8.	Could This Be Love
	9.	Lea
	10.	Don’t Stop Me Now [Instrumental]

#toto #farehenheit #boomerangmusic
Em 25/08/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Metallica @metallica "....And Justice For All".

Metallica

James Hetfield – vocals, rhythm guitar, acoustic guitar, harmony guitar, second guitar solo on "To Live Is to Die", production
Lars Ulrich – drums, production
Kirk Hammett – lead guitar
Jason Newsted – bass

Faixas:

01. Blackened (Hetfield/Ulrich/Newsted) - 6:41
02. ...And Justice for All (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 9:46
03. Eye of the Beholder (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 6:29
04. One (Hetfield/Ulrich) - 7:24
05. The Shortest Straw (Hetfield/Ulrich) - 6:35
06. Harvester of Sorrow (Hetfield/Ulrich) - 5:45
07. The Frayed Ends of Sanity (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 7:41
08. To Live Is to Die (Hetfield/Ulrich/Burton) - 9:49
09. Dyers Eve (Hetfield/Ulrich/Hammett) - 5:13

#metallica #andjusticeforall #boomerangmusic