Lulu Santos celebra o amor em “Pra Sempre”

Autor de clássicos inesquecíveis, o hitmaker Lulu Santos lança, no dia 24 de maio, “Pra Sempre”, um álbum e uma turnê todos dedicados ao amor, um dos temas de maior destaque em sua vasta obra, que abarca 30 álbuns lançados.

 

O disco, que chega inicialmente na versão digital, traz ao todo 11 faixas, sendo dez autorais. A única exceção é “The Look of Love”, clássico de 1967, composto por Burt Bach Bacharach e Hal David.

 

A primeira canção apresentada do álbum é “Orgulho e Preconceito” (https://umusicbrazil.lnk.to/OrgulhoEPreconceito), lançada em agosto de 2018, foi composta pelo artista em homenagem a seu companheiro, Clebson Teixeira, e tem a parceria dos produtores da HEAD Media. Em versos românticos, o single é uma bela e explícita declaração de amor: “Esta canção é pra você nunca mais ter que sussurrar quando diz que me ama / Pra te libertar de todo julgamento alheio / Pra você poder dizer sem receio: te amo! / Só sinto verdade no que ouço, só sinceridade / Não daria certo de outro jeito / Ouça o coração mais que a um preconceito / Pra poder dizer do fundo do peito: Lux, te amo”.

 

Sobre a canção, Lulu comenta: “Minhas músicas mais populares são as românticas, não é à toa que sou ‘O último romântico’. A música ‘Orgulho e Preconceito’ é uma canção simples, direta e sentida, como deve ser o próprio amor”. O lyric video da faixa, que conta com a direção de Lucas Paixão e produção de Marcelinho Ferraz e Dan Valbusa, tem hoje mais de 869 mil visualizações. Assista aqui: https://youtu.be/AC1QV4Bqdvs .

 

Também da nova safra, está “Gritos e Sussurros”, lançada em setembro passado. Composta por Lulu e produzida por Dudu Borges, a canção foi apresentada em primeira mão pelos cantores durante o programa The Voice Brasil, na Rede Globo. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/GritosESussuros .

 

Outra faixa já apresentada do álbum é “Hoje em Dia” (https://umusicbrazil.lnk.to/HojeEmDia), também apresentada em setembro. Composta pelo artista, com a produção de Ruxell e Sergio Santos, a música também ganhou um lyric video. Assista agora: https://youtu.be/wfMyqprW2Yo .

 

Estão ainda presentes no repertório do novo projeto “Radar”, faixa que abre o álbum, que conta com a produção do DJ Meme, parceiro de longa data; a faixa-título “Pra Sempre”, produzida por Lulu e Theo Zagrae; “Tão Real”, produzida pelo artista em parceria com a Head Media; “Ser Ou Não Ser (Véi…)”; “Lava”, que traz a participação especial da banda O Terno (Tim Bernardes, Biel Basile e Guilherme D’Almeida). Quem também participa no álbum é Anderson Noise, em “Quae Sera Tamem (Savassi By Night)”, faixa na qual ele ainda assina a programação e a coprodução (ao lado de Lulu). Fechando o álbum, um extended remix de “Radar”, assinado por Marcelo “Meme” Mansur, que também assina coprodução da música ao lado do artista.

 

A turnê homônima tem estreia nacional no dia 1º de junho, em Belo Horizonte, no Km de Vantagens Hall. E depois segue para o Rio de Janeiro, com shows nos dias 28 e 29 de junho, também no Km de Vantagens Hall, e no dia 6 de julho, no Credicard Hall, em São Paulo, seguindo posteriormente para outras cidades. Lulu Santos pega a estrada acompanhado de uma banda formada por músicos reconhecidos pela excelência técnica e alta sofisticação melódica, como Sérgio Melo (bateria), Jorge Ailton (baixo); Hiroshi Mizutani (teclado), Tavinho Menezes (guitarra) e Robson Sá (vocal).

 

A forma que Lulu encontrou para celebrar o amor neste novo projeto não veio por acaso. O ponto de partida foi a cidade de Belo Horizonte, MG. E é o próprio Lulu quem explica: “Volto para a estrada com um show que defende as cores de um álbum feito para um amor em BH – e que se chama ‘Pra Sempre’… Nada mais apropriado“, define o artista.

 

Lulu Santos sempre se preocupou com a totalidade. No palco, tudo se completa sob sua concepção. Não por acaso, desde os anos 1980 sempre gostou de reforçar o mesmo pensamento: “Eu quero que o que a pessoa ouça seja bastante informativo, não só pelo teor musical, mas que a música realmente sirva para provocar alguma coisa”.

 

Após o estrondoso sucesso de público alcançado em 2018 com o disco “Baby baby!” e do show “Canta Lulu” – em que mesclava clássicos da carreira com músicas de Rita Lee – nos últimos meses o artista se dedicou à produção das músicas que fazem parte do álbum “Pra Sempre” e que também serão apresentadas ao público na nova turnê. Mas o artista garante que os grandes hits de seu cancioneiro continuam sendo parte fundamental do show: “Junto ao repertório dos clássicos (que nunca podem faltar), vou incluir cinco destas minhas novas canções, e que vão acabar parecendo mais clássicos, afinal, talvez eu seja mesmo o último romântico“.

 

Assim é Lulu Santos: um artista original, completo.

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz que completa 57 anos.

#alejandrosanz #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário da cantora e compositora Billie Eilish @billieeilish que completa 24 anos.

#billieeilish #happybirthday
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic