Luzia Dvorek lança o clipe de “Garoto Maroto”
Grande sucesso na voz de Alcione no final da década de 1980, “Garoto Maroto” ganhou atmosfera retrô no clipe que Luzia Dvorek lança no youtube, com direção de Bruno Marques. “Para interpretar a canção criei uma história de amor tão viva pra mim, que percebi que poderia ser bonito reproduzir em imagens este encontro, do ponto de vista desta mulher“, revela a cantora, que lançou o single “Garoto Maroto” (Franco / Marcos Paiva) no final do ano passado, com produção musical de Zeca Baleiro.
A ideia do clipe parte também da paixão de Luzia por filmes franceses dos anos 1960. Nasce daí a escolha da cantora e do diretor pela linguagem preto e branco, a atmosfera retrô e a fotografia em textura granulada. Para interpretar a história do casal apaixonado, Luzia tem ao seu lado o ator Diego Machado.
O single “Garoto Maroto” é o primeiro lançamento de Luzia após o álbum “Canjerê” (2020), que tem entre os destaques seu primeiro trabalho com Zeca Baleiro, um dueto em “Parece Vício”, do maranhense em parceria com Targino Gondim.
A ideia da regravação surgiu quando Luzia ouviu “Garoto Maroto” no rádio e lembrou de seus primeiros contatos com a música popular, ainda na infância. “Decidi convidar Zeca Baleiro para fazer a produção musical por admirar o bom gosto que ele tem ao escolher músicas de outros compositores para regravar e tomá-las como suas, em interpretações surpreendentes. Só depois me dei conta que os dois artistas, Zeca e Alcione, são maranhenses”, relembra a cantora. “Minha gravação também é uma homenagem aos 50 anos de carreira que Alcione acaba de completar”, conta Luzia.
Ouça “Garoto Maroto”, com Luzia Dvorek (crédito foto capa: Bob Wolfenson)
Na gravação do single, Luzia Dvorek é acompanhada por Tuco Marcondes (violão, bandolim, guitarra e baixo), Felipe Roseno (percussão) e Zeca Baleiro (violão e synths). A mixagem é de Walter Costa (Focal Point Mix Studio, RJ) e a masterização de Carlos Freitas (Classic Master, USA).
[letra]
GAROTO MAROTO (Franco / Marcos Paiva)
Você faz de conta que quer meu perdão
Mas depois apronta no meu coração
Desarruma tudo fazendo arruaça
Me põe quase louca de tanta pirraça
Com os carinhos, que dá sem favor
Tira meu escudo, me põe indefesa
Me deixa acesa com água na boca
Carente de amor
Garoto maroto, travesso no jeito de amar
Faz de mim seu pequeno brinquedo
Querendo brincar, garoto
Vem amor, vem mostrar o caminho da doce ilusão
Só você pode ser a criança do meu coração
Ouça LUZIA na sua plataforma digital preferida: https://linktr.ee/luziadvorek
Com informações: Assessoria de Imprensa – Adriana Bueno