Macaco Bong se reinventa no intenso álbum “Live Garage”

Veteranos do rock instrumental retornam com influências de metal em trabalho mais pesado até hoje

 

 OUÇA AGORA “LIVE GARAGE”

 

O trio de rock instrumental Macaco Bong lança o disco Live Garage. Com apenas 5 músicas, mas 40 min de duração, a banda se reinventou em um trabalho que traz influências de metal e riffs intensos. As faixas do disco formam uma história “sem fim”, prendendo o ouvinte em cada segundo e o levando em uma aventura hipnotizante.

 

Para o fundador e guitarrista Bruno Kayapy, o grande diferencial desse álbum é a intensidade da energia crua do trio, que foi conservada na gravação. Não se trata exatamente de um álbum ao vivo com um público presente, mas a banda buscava traduzir a mesma energia presente nas suas performances:

 

“Ao longo de quase duas décadas de banda, comecei a perceber melhor esse feedback de como o nosso show é absurdamente superior a gravação que se ouve nos discos! A experiência de estar presente no show do Macaco Bong é totalmente diferente da experiência de ouvir um disco. Esse é o primeiro álbum da banda que prioriza esse lado da sonoridade ao vivo dos nossos shows – por isso esse conceito de ‘Live’.”

 

Essa abordagem de gravação, mais crua e realista, surgiu também em resposta ao período da pandemia: o último álbum da banda, Mondo Verbero (2021), teve um processo adverso, sendo gravado completamente à distância. Já nesse novo disco, a banda pôde finalmente se juntar novamente e gravar presencialmente. Em um ambiente de garagem transformado em estúdio musical caseiro, Bruno Kayapy (guitarra), Igor Carvalho (baixo) e Marcus Fachini (bateria) gravaram as músicas do disco juntos, olho no olho.

 

Com isso em mente, a banda também planeja um complemento a esse disco; em 2023, um segundo volume do Live Garage será lançado. A continuação do disco será composta por uma seleção de músicas de todo o catálogo da carreira da banda, regravados nesse mesmo formato que prioriza a energia “ao vivo”, e contando também com uma faixa inédita.

 

O Macaco Bong dificilmente repete a mesma fórmula musical em seus álbuns, e as composições transitam por inúmeras vertentes musicais, ao ponto de ser praticamente impossível de se rotular a banda dentro de algum gênero ou nicho da indústria musical. Nesse novo trabalho, a banda atingiu um novo patamar no que se refere a sua proposta musical de desconstrução de arranjos convencionais da música pop. Mesmo com 10 anos de carreira, o trio segue inovando, e esse novo disco é a maior prova disso. Ao mesmo tempo que exploram sonoridades novas, a banda conseguiu evidenciar no disco seu maior ponto forte: a intensa energia que vem da dinâmica entre o grupo.

 

Live Garage é um lançamento do selo ForMusic Records.

 

LIVE GARAGE (39:44)

 

  1. Carranca (07:05)
  2. Uveíte (06:33)
  3. Vá (05:35)
  4. Trabalho Forçado (09:31)
  5. É (10:58)

 

 

 

 

 

 

 

Com informação: CATTO Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (08/07), é aniversário do saudoso cantor e compositor Moraes Moreira @moraesmoreiraoficial que completaria 78 anos.

#moraesmoreira #happybirthday ##boomerangmusic
Em julho de 1991, há exatamente 34 anos atrás era lançado nos cinemas dos EUA, "Point Break", em português "Os Caçadores de Emoções".

Filmaço com os astros Patrick Swayze e Keanu Reeves.

#boomerangmusic #pointbreak #34years
Hoje (07/07), é aniversário do cantor, compositor e ex baterista dos The Beatles @thebeatles Ringo Star @ringostarrmusic que completa 85 anos.

#ringostar #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (06/07), é aniversário do cantor,  compositor e ex integrante da banda Mutantes Arnaldo Baptista @arnaldobaptistaoficial que completa 77 anos.

#arnaldobaptista #happybirthday #boomerangmusic
Em 06/07/1988, há exatamente 37 anos atrás era lançado nos cinemas dos EUA,  o filme "License to drive", em português "Licença para Dirigir".

Filme Sessão da tarde com os atores Corey Feldmann @cdogg22 O falecido Corey Haim e Heather Graham @imheathergraham 

#semlicençaparadirigir #boomerangmusic
Os irmãos bad Boys Liam e Noel Gallagher do Oasis finalmente estão de volta aos palcos.

A banda de apoio ainda contam com os músicos - Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria). Completam a formação de shows os músicos contratados Christian Madden (teclado), Jessica Greenfield (backing vocal), Alastair White (trombone), Steve Hamilton (saxofone) e Joe Auckland (trompete).

A tour "Live 25", começou nesta sexta (04/07), em País de Gales e agora se estende em uma longa jornada.

Os bad Boys dedicaram a música Live Forever ao jogador do Liverpool Diogo Jota, falecido recentemente em um acidente de carro na Espanha.

Setlist show

.Fuckin’ in the Bushes” (intro)

“Hello”

“Acquiesce”

“Morning Glory”

“Some Might Say”

“Bring It on Down”

“Cigarettes & Alcohol”

“Fade Away”

“Supersonic”

“Roll With It”

“Talk Tonight”

“Half The World Away”

“Little by Little”

“D’You Know What I Mean?”

“Stand By Me”

“Cast No Shadow”

“Slide Away”

“Whatever”

“Live Forever”

“Rock ‘N’ Roll Star”

“The Masterplan”

“Don’t Look Back In Anger”

“Wonderwall”

“Champagne Supernova”

📹 reprodução @oasis 

#oasis #live2025 #boomerangmusic
Em 03/07/1987, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme "Adventures In Babysitting", em português "Uma Noite de Aventuras".

Dirigido por Chris Columbus @chriscolumbus  e no papel principal Elisabeth Shue @elisabthshue como a babá que torna a noite de três crianças em Chicago uma aventura incrível.

Aqui não é o trailer oficial mas a introdução do filme

Mais um clássico Sessão da tarde.

#umanoitedeaventuras #38years #boomerangmusic
Em 03 de julho de 1985, há exatamente 40 atrás era lançado nos cinemas dos EUA o clássico "Back totheFuture", em português"De Volta para o Futuro".

Dirigido por Robert Zemeckis 

No elenco Michael J. Fox @realmikejfox Lea Thompson @lea_thompson Christopher Lloyd e grande elenco.

Clássico Sessão da tarde

#devoltaparaofuturo #40years #boomerangmusic