Maglore, Fernanda Takai e John Ulhoa se unem em nova versão de “Não Existe Saudade No Cosmos”

“Não Existe Saudade No Cosmos” trilha uma curiosa trajetória de ressignificados desde a sua composição. De autoria de Teago Oliveira, vocalista e guitarrista da Maglore, a faixa chegou a ser gravada pela banda em 2017, mas não foi lançada. A canção seria apresentada ao mundo em 2018, quando Erasmo Carlos a eternizou no seu disco “Amor É Isso”. O show em comemoração aos 10 anos de carreira da Maglore, em 2019, resultou em um registro audiovisual. Foi ali, no palco do Cine Joia, em São Paulo, que o grupo mostrou – pela primeira vez – a sua versão para a música.

 

Agora, “Não Existe Saudade No Cosmos” ganha novos contornos. Desta vez, em uma parceria inédita da Maglore com Fernanda Takai e John Ulhoa. “Nós somos fãs do Pato Fu. Surgiu a ideia de uma nova versão para a música e pensamos na Fernanda e no John. Quando eles ouviram e toparam, foi só alegria”, lembra Teago Oliveira.

 

“O convite foi um verdadeiro presente. A canção é ótima e acho que a minha voz e a do Teago se complementam de um jeito muito bonito”, avalia Fernanda Takai.

 

Gravada à distância, a base para a parceria foi aquela versão primogênita, de 2017, nunca utilizada pela banda. A princípio, “Não Existe Saudade No Cosmos” era uma das faixas do álbum mais recente da Maglore, Todas as Bandeiras (2017). “Geralmente, quando componho as primeiras músicas de um disco e uma cai no gosto de geral, eu a escuto tanto que entro em paranóia e tento sabotá-la”, comenta Teago Oliveira. “Foi assim com essa faixa. Felizmente trabalho com pessoas que sabem a hora de não me ouvir e voltamos à ela”, brinca o cantor e compositor, que forma o grupo ao lado de Felipe Dieder (bateria), Lelo Brandão (guitarra, synth e voz) e Lucas Gonçalves (baixo e voz).

 

“É um universo tão próprio e particular que fiquei, a princípio, meio sem saber o que tocar, procurando algo que se somasse àquela sonoridade e com medo de estragar algo que já me parecia tão bom. Acabei encontrando uma singela guitarra que, acredito, soa feliz em estar ali. É uma grande canção”, finaliza John Ulhoa.

 

“Não Existe Saudade No Cosmos” já está disponível em todos os aplicativos de música, pela Deck. A música foi gravada por Jorge Guerreiro, no Estúdio Tambor (RJ), com produção de Rafael Ramos e Leonardo Marques (que também tocou percussão). A mixagem foi realizada por Otávio Carvalho e a masterização ficou a cargo de Fábio Roberto.

 

Ouça o single

 

 

Com informações: Batucada Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday