Maior feira retrô do Brasil acontece em dezembro na cidade de Santo André – SP

Shows, expositores, Pin-Ups e muito mais estarão reunidos em fábrica de cerveja do ABC Paulista

Roupas, móveis, acessórios, tatuagem, cursos, discos de vinil, objetos de colecionadores, barbearia, shows com bandas, encontro de pin-ups e muito mais estarão reunidos em um evento único, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na fábrica da Cervejaria Madalena, em Santo André – SP. 

 

A Expo Vintage é considerada a maior feira do segmento vintage/retrô já realizada no Brasil. Depois de reunir centenas de pessoas na sua primeira edição, em 2015, na Avenida Paulista em São Paulo, a feira volta com tudo em 2019; após edição realizada em julho em São Caetano, fecha o ano com este super evento em Santo André, região metropolitana de São Paulo.

 

Entre as atrações confirmadas, estão bandas com influências retrô, que vão do hillbilly e rockabilly ao rock ‘n roll e blues: Hillbilly Rawhide (Curitiba), Soul Booggie (Jundiaí), Los Clandestinos (São Paulo), Alex Dupas Project (São Paulo), Dan and His Rockers (Santo André), Million Dollar Trio (São Paulo), Cris and Her Rockers (São Paulo) e Cracklin’ Groove (São Caetano).

 

Nas pick-ups, os DJs Wagnão e Jean Karl prometem agitar a galera com o melhor do rockabilly, rock ‘n roll e suas vertentes do passado, além de apresentações de dança burlesca com Aurora D’vine, Jordana Doni e Cia Sobre Saltos, e aula de dança Rockabilly/Jive com Felipe Lima e o projeto Shake Your Mood.

Além da feira, que trará expositores dos mais diversos segmentos, apresentando e comercializando seus produtos e serviços com temáticas retrô, o portal Universo Retrô promove um workshop direcionado para empreendedores deste mercado no primeiro dia de evento.

 

Masterclass: Marketing Digital para Empreendedores Retrô visa dar suporte aos pequenos empreendedores, que já tem o seu nicho definido, mas ainda não conseguiram criar um bom diálogo com seu público e posicionar sua marca de forma correta no mercado.


A primeira edição do workshop será ministrada pela publicitária Daise Alves e a jornalista Mirella Fonzar, fundadoras do Universo Retrô, durante o primeiro dia da Expo Vintage 2019. Com duração de 4 horas, o curso tem vagas limitadas e a participação pode ser garantida online e garante entrada na feira. O primeiro lote de ingressos para o evento pode ser adquirido através do site da Sympla, a partir de R$ 25.

 

SERVIÇO



EXPO VINTAGE
Cervejaria Madalena, Rua Araçatuba, 137
Santa Maria – Santo André SP
Informações: expovintage.br@gmail.com
Ingressos: A partir de R$ 25 (site Sympla, aqui)

 

Maiores Informações

Universo Retrô

www.universoretro.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday