Maior feira retrô do Brasil acontece em dezembro na cidade de Santo André – SP

Shows, expositores, Pin-Ups e muito mais estarão reunidos em fábrica de cerveja do ABC Paulista

Roupas, móveis, acessórios, tatuagem, cursos, discos de vinil, objetos de colecionadores, barbearia, shows com bandas, encontro de pin-ups e muito mais estarão reunidos em um evento único, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, na fábrica da Cervejaria Madalena, em Santo André – SP. 

 

A Expo Vintage é considerada a maior feira do segmento vintage/retrô já realizada no Brasil. Depois de reunir centenas de pessoas na sua primeira edição, em 2015, na Avenida Paulista em São Paulo, a feira volta com tudo em 2019; após edição realizada em julho em São Caetano, fecha o ano com este super evento em Santo André, região metropolitana de São Paulo.

 

Entre as atrações confirmadas, estão bandas com influências retrô, que vão do hillbilly e rockabilly ao rock ‘n roll e blues: Hillbilly Rawhide (Curitiba), Soul Booggie (Jundiaí), Los Clandestinos (São Paulo), Alex Dupas Project (São Paulo), Dan and His Rockers (Santo André), Million Dollar Trio (São Paulo), Cris and Her Rockers (São Paulo) e Cracklin’ Groove (São Caetano).

 

Nas pick-ups, os DJs Wagnão e Jean Karl prometem agitar a galera com o melhor do rockabilly, rock ‘n roll e suas vertentes do passado, além de apresentações de dança burlesca com Aurora D’vine, Jordana Doni e Cia Sobre Saltos, e aula de dança Rockabilly/Jive com Felipe Lima e o projeto Shake Your Mood.

Além da feira, que trará expositores dos mais diversos segmentos, apresentando e comercializando seus produtos e serviços com temáticas retrô, o portal Universo Retrô promove um workshop direcionado para empreendedores deste mercado no primeiro dia de evento.

 

Masterclass: Marketing Digital para Empreendedores Retrô visa dar suporte aos pequenos empreendedores, que já tem o seu nicho definido, mas ainda não conseguiram criar um bom diálogo com seu público e posicionar sua marca de forma correta no mercado.


A primeira edição do workshop será ministrada pela publicitária Daise Alves e a jornalista Mirella Fonzar, fundadoras do Universo Retrô, durante o primeiro dia da Expo Vintage 2019. Com duração de 4 horas, o curso tem vagas limitadas e a participação pode ser garantida online e garante entrada na feira. O primeiro lote de ingressos para o evento pode ser adquirido através do site da Sympla, a partir de R$ 25.

 

SERVIÇO



EXPO VINTAGE
Cervejaria Madalena, Rua Araçatuba, 137
Santa Maria – Santo André SP
Informações: expovintage.br@gmail.com
Ingressos: A partir de R$ 25 (site Sympla, aqui)

 

Maiores Informações

Universo Retrô

www.universoretro.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 09/09/1996, há exatamente 30 anos era lançado o 10° álbum de estúdio da banda R.E.M @rem "New Adventures In Hi-Fi".

Integrantes:

Bill Berry – drums, percussion
Peter Buck – guitar, mandolin, bouzouki, bass guitar
Mike Mills – piano, backing vocals, synthesizer
Michael Stipe – lead vocals, synthesizer

Tracklist 

How the West Was Won and Where It Got Us
The Wake-Up Bomb
New Test Leper
Undertow
E-Bow the Letter
Leave
Departure
Bittersweet Me
Be Mine
Binky the Doormat
Zither
So Fast, So Numb
Low Desert
Electrolite

#rem #adventuresinhifi #boomerangmusic
Em setembro de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Capital Inicial @capitalinicial "Independência".

Integrantes:

Dinho Ouro Preto @dinhoouropreto - vocal e guitarra
Loro Jones @lorojones37 - guitarra, violão e vocais
Flávio Lemos @flaviolemos - baixo elétrico
Fê Lemos @felemos - bateria
Bozo Barretti @bozzo.barretti - teclados e vocais

Participações especiais de João Barone (Os Paralamas do Sucesso), George Israel (Kid Abelha) e Everson Cândido.

Capa - Ico Ouro Preto

Faixas:

01. Independência - 3:04
02. Autoridades - 3:51
03. Palavras Ao Vento - 3:22
04. Porque Nós Ficamos Juntos - 5:20
05. Arrepio - 3:53
06. Espelho No Elevador - 3:21
07. Fantasmas - 3:51
08. Descendo O Rio Nilo - 3:51
09. Prova - 4:23
10. Vem Bater No Meu Tambor (Rotina Positiva) - 3:36

#capitalinicial #independência #boomerangmusic
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor Daniel @cantordaniel que completa 58 anos.

#daniel #happybirthday #boomerangmusic
Em 09/09/1992, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Rush @rush 
“Signals”.

Integrantes:

Geddy Lee (vocals, bass, keys)
Alex Lifeson (guitars)
Neil Peart (drums)
Additional musicians: Ben Mink (Violin)

Track list:

	1.	Subdivisions
	2.	The Analog Kid
	3.	Chemistry
	4.	Digital Man
	5.	The Weapon
	6.	New World Man
	7.	Losing It
	8.	Countdown

#rush #rushband #geddylee #alexlifeson #neilpeart
Em 09/09/1997, há exatamente 29 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio do cantor e compositor Alejandro Sanz @alejandrosanz "Más".

Tracklist 

1.Y, ¿Si Fuera Ella? 5:22
2.Ese Último Momento 5:04
3.Corazón Partío 5:46
4.Siempre Es De Noche 4:47
5.La Margarita Dijo No 4:52
6.Hoy Que No Estás 5:10
7.Un Charquito De Estrellas 4:50
8.Amiga Mía 4:48
9.Si Hay Dios... 5:36
10.Aquello Que Me Diste 4:46

#alejandrosanz #boomerangmusic #mas
Hoje, 09/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante do duo Eurythmics @eurythmicsmusic Dave Stewart @davestewarteurythmics que completa 74 anos.

#davestewart #boomerangmusic #Eurythmics
Em 09/09/1977, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio do cantor e compositor Iggy Pop @iggypopofficial "Lust For Life".

Iggy Pop e banda

Iggy Pop – vocais
David Bowie – teclado, piano, órgão, Backing vocals
Carlos Alomar – guitarra, backing vocals
Ricky Gardiner – guitarra, backing vocals
Warren Peace - teclado e backing vocals em "Turn Blue"
Tony Sales – baixo, backing vocals
Hunt Sales – bateria, backing vocals

Repertório:

1. Lust For Life 
2. Sixteen 
3. Some Weird Sin 
4. The Passenger 
5. Tonight 
6. Success 
7. Turn Blue 
8. Neighborhood Threat 
9. Fall In Love With Me

#lustforlife #iggypop #boomerangmusic
Hoje, 08/09, é aniversário da cantora e compositora P!nk @pink que completa 47 anos

#pink #happybirthday #boomerangmusic