Manu Gavassi lança álbum visual com direção de Gabriel Dietrich da O2 Filmes

Disponível na plataforma Disney+, tem no elenco principal nomes como João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia e João Mandarino

 

Lançado nesta sexta-feira (26/11), com exclusividade pelo Disney+, o filme está intrinsecamente ligado à narrativa já apresentada por Manu Gavassi no álbum de mesmo nome que chegou às plataformas de streaming duas semanas antes, no dia 12. O álbum visual “GRACINHA”, tem direção criativa e roteiro de Manu Gavassi e co-direção dividida entre ela e Gabriel Dietrich, da O2, mostrando muita sinergia criativa no projeto todo.

 

Assista o trailer aqui

 

Parece ser um universo paralelo em que Kurt Cobain e Clarice Lispector estão conectados por uma mesma linha narrativa. Os primeiros 41 minutos contam uma história pessoal e ao mesmo tempo lúdica sobre identidade, libertação e renascimento de Manu Gavassi. “A Manu e eu temos uma sinergia muito boa, existe uma troca muito especial. Trabalhamos muito bem juntos a parte criativa. Ela diz: “nossa, a gente pensa igual!”. O álbum visual “GRACINHA” foi, de certa forma, muito fácil de fazer por conta disso, pela confiança mútua. Nós assinamos a co-direção do projeto, uma sutileza refinada, chique nas escolhas e rico em detalhes. Tem que assistir”, enfatiza o diretor Gabriel Dietrich, da O2.

 

A narrativa do álbum visual se apresentou quase completa através de um sonho que a cantora teve. Filmado no Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto – MG. A cidade (e o espaço) foram escolhidos por conta da qualidade atemporal que a narrativa de “GRACINHA” pedia, com suas ladeiras de ruas de pedra e edificações de séculos que se passaram.

 

A proposta foi apresentada para a plataforma Disney+ em dezembro de 2020, no final de janeiro gravou o disco e, entre março e abril de 2021, filmou o álbum visual. Neste meio tempo, durante três meses, cursou balé contemporâneo para dar conta de todas as performances do vídeo. A produção do projeto é assinada pela F/Simas, escritório que gerencia a carreira da artista e que também atua como produtora de conteúdo no mercado audiovisual. A direção de fotografia foi de Nicholas Bluff, direção de arte foi assinada por Ana Arietti, a direção de coreografia ficou com Maitê Molnar, Krisna Carvalho assinou a direção de maquiagem e Carol Roquete foi a diretora de figurino. O elenco principal conta com João Côrtes, Paulo Miklos, Ícaro Silva, Fábio Porchat, Titi Ewbank Gagliasso, Amaro João de Freitas Neto, Samuel De Saboia, João Mandarino e, é claro, Manu Gavassi.

 

“GRACINHA” é um projeto autobiográfico que começou a germinar com a música “Eu nunca fui tão sozinha assim”, em que Manu questiona a popularidade adquirida durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil. Ao deixar Curicica, ela se viu em uma realidade que não era familiar (a nossa, em meio a pandemia do coronavírus) e com uma tonelada de peso nos ombros graças ao ótimo trabalho de marketing realizado durante a passagem pelo reality da Globo.

 

Manu Gavassi

 

Manu Gavassi fez história após gravar 130 vídeos antes de entrar em um reality show e isso se tornou referência em todo Brasil dentro da publicidade, com o lançamento de “Deve ser horrível dormir sem mim”, música com participação de Gloria Groove, ela entrou para a parada global, ficou em 4º lugar no ranking da Social 50 da Billboard, parada que mede o engajamento dos artistas do mundo inteiro nas redes sociais e se tornou uma das artistas mais procuradas entre as marcas pelo diferencial de, não só estampar seu rosto, mas também atuar como diretora criativa das campanhas que trabalha.

 

O2 Filmes

 

No mercado desde 1991, a O2 trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de produzir conteúdo reconhecido e premiado em todo o mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Agência LEMA

#SIGA NO INSTAGRAM