MARCELO BONFÁ lança faixa inédita e anuncia novo álbum “IMPROVÁVEL CERTEZA”

O célebre baterista Marcelo Bonfá está de volta com o lançamento do inédito single “Improvável Certeza” (08/10).

 

Ouça e baixe aqui: https://onerpm.link/improvavelcerteza

 

Além da novidade, o artista anunciou ainda a chegada de um álbum homônimo para a próxima sexta-feira (15/10).

 

Com 10 canções no repertório, sendo 9 cantadas e 1 eletrônica, o disco “Improvável Certeza” foi totalmente composto, produzido, tocado e arranjado por Bonfá e, quando as músicas já estavam finalizadas, ele convidou seu filho guitarrista João Pedro para dar um toque especial às canções.

 

“O disco veio de uma forma natural, intuitiva. O que me instiga a compor são os timbres e as sonoridades eletrônicas de programas como Reason e Logic. Eu sempre compus assim com excessão do momentos em que tínhamos uma banda de rock, mas mesmo ali na Legião Urbana muitas das letras e melodias de voz nasciam após a composição da base das músicas da banda. Dali, eu extraio uma melodia e, inclusive, para mim, a frase inicial que surge da métrica e melodia da base é o que vai me direcionar para o que vou dizer na letra inteira. Esse álbum foi feito durante esse período estranho que estamos vivendo e é um trabalho em que eu volto para mim mesmo. É um disco bonito, de poesia”, explica.

 

Os fãs, que já devem estar se perguntando sobre shows, podem ficar tranquilos. Bonfá garante que pretende voltar aos palcos, mas com segurança para todos. “Em algum momento, quando a situação for possível e os protocolos forem sérios, eu quero voltar a fazer show”, revela.

 

Este é o 6⁰ álbum solo da carreira de Bonfá. Em abril de 2020, o artista disponibilizou o EP solo “Outono”, com 5 músicas. O trabalho contou com a colaboração dos baixistas Champignon e Marcão, dupla saudosa de integrantes do Charlie Brown Jr, e PJ, membro do Jota Quest. O filho do baterista da Legião Urbana também marca presença em todas as faixas do compilado. Em sua carreira solo, Bonfá já vendeu mais de cem mil cópias de discos.

 

Em 2015, para comemorar os 30 anos do primeiro disco da Legião, Marcelo e Dado Villa-Lobos saíram em turnê pelo Brasil para celebrar o marco. Depois de diversos shows entre 2015 e 2017, os dois músicos voltaram a se apresentar, em 2018, para tocar canções dos discos “Dois” e “Que País É Este”. Assim como faziam no auge da banda, eles arrastaram multidões por todo o território nacional para acompanhar a nova turnê.

 

Depois de “Dois” e “Que País É Este”, a Legião ainda lançaria mais quatro álbuns de estúdio. A Legião Urbana foi uma das maiores bandas de rock da década de 80 e 90, com grandes clássicos e hits durante sua trajetória. Com fãs espalhados pelo mundo afora, o grupo, que surgiu em Brasília, fez história no cenário da indústria musical nacional e, até hoje, é lembrado por todos por seus refrões marcantes e melodias imponentes criadas pelos membros da banda.

 

Confira a tracklist completa do álbum 

 

Improvável Certeza

 

  1. CENÁRIOS
  2. O QUE TE FAZ SOFRER
  3. VOLTE PRA VOCE
  4. A VIDA QUE EU LEVO
  5. DARMA
  6. IMPROVÁVEL CERTEZA
  7. ECLIPSE
  8. MENINAS E MENINOS
  9. AVATAR
  10. ANTES DO AMANHECER

 

 

 

 

 

 

Com informações: 9 LETRAS Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (14/06), é aniversário do cantor e compositor João Suplicy @joaosuplicy que completa 51 anos.

Também é vocalista do duo Brothers of Brazil @brothersofbrazil 

#joaosuplicy #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Em 12 de junho de 2003, há exatamente 22 anos atrás falecia o saudoso Itamar Assumpção, um dos maiores artistas da música independente de São Paulo e do Brasil.

#itamarassumpção  #boomerangmusic
Em 12 de junho de 1981, há exatamente 44 amos atrás, era lançado nos EUA, o filme Raiders Of the Lost Ark, em português Os Caçadores da Arca Perdida.

Dirigido por Steven Spielberg e com Harrison Ford no papel de Indiana Jones.

#indianajones #raidersofthelostark #44years #boomerangmusic
Em junho de 1982, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos EUA,  o filme E.T. O Extraterrestre, filmaço de Steven Spielberg.

Trilha sonora de John Williams.

No elenco Henry Thomas, Drew Barrymoore, Dee Walace, Peter Coyote

Clássico!!!

#etoextraterrestre #43years #boomerangmusic
Lançado em junho de 1986 nos EUA, há exatamente 39 anos atrás era lançado o clássico "Ferris Buller's Day Off, em português "Curtindo a Vida Adoidado".

Dirigido e escrito por John Hugues 

Com um elenco maravilhoso- Matthew Broderick, Alan Ruck, Mia Sara, Jennifer Grey, Jeffrey Jones, Charlie Sheen e grande elenco.

#ferrisbueller #39years #boomerangmusic
Hoje (12/06), é aniversário do baixista e compositor Lee Marcucci @leemarcucci que completa 71 anos.

#leemarcucci #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/06), é aniversário do saudoso cantor e compositor Ciro Pessoa, que estaria completando 68 anos.

Foi integrante dos Titãs, Cabine C e Flying Chair

Falecido em 05/05/2020

#ciropessoa #happybirthday #boomerangmusic
Faleceu aos 82 anos, o cantor, compositor, vocalista e um dos fundadores da banda Beach Boys, o incrível Brian Wilson @brianwilsonlive 

Grande perda pra música mundial!

Descanse em Paz Mestre.

#brianwilson #thebeachboys #rip #boomerangmusic