Marcelo Lobato lança “O Corte”, single que transforma o silêncio em reflexão sonora

Música chega às plataformas no dia 07 de fevereiro com visualizer animado

 

PRÉ-SAVE

 

Marcelo Lobato, cantor, produtor, multi instrumentista e um dos fundadores d’O Rappa, abre 2025 com um lançamento denso e carregado de significados. “O Corte”, seu novo single, chega às plataformas digitais, trazendo uma reflexão poética sobre o silêncio como força opressora. A faixa, composta pelos irmãos Marcelo e Marcos Lobato, responsáveis por diversas letras d’O Rappa após a saída de Marcelo Yuka, ganha um arranjo intenso que reforça seu caráter imersivo. “Fiz essa música durante a pandemia, um momento de introspecção e questionamentos. Acho que é muito oportuno lançá-la agora, em um mundo tão individualista e desumanizado”, conta Marcelo.

 

Ouça “O Corte” nas plataformas digitais e assista ao visualizer no canal do YouTube do artista.

 

“O silêncio pode ser quase como uma arma, uma imposição de dor que ecoa nas relações e na sociedade. A letra nasceu antes da pandemia, mas foi nesse período que vi a oportunidade de dar início ao meu trabalho solo, um projeto que não é movido pela urgência, mas pelo tempo certo”, explica o artista. O single marca um novo momento na trajetória do artista, que dá continuidade à sua carreira solo sem pressa, respeitando o tempo natural do processo criativo.

 

Produzida por Lobato ao lado de Zé Nóbrega e lançada pelo selo independente Lobo Records, a faixa se distancia da sonoridade tradicional de uma banda, apostando em timbres distintos, camadas sonoras e uma abordagem cinematográfica. “Gosto muito de trilhas de filmes, acho interessante como a história viaja junto com a música”, explica Marcelo. O conceito se estende ao visualizer animado que acompanha o lançamento, reforçando a experiência sensorial da obra.

 

Conhecido por sua versatilidade como tecladista, percussionista e vocalista d’O Rappa, Marcelo Lobato se firma como um artista de múltiplas expressões. Além da produção musical, assina arranjos, compõe e imprime uma identidade própria em seus trabalhos. Seu último álbum, Carregador de Piano, já evidenciava seu olhar experimental, e agora, com “O Corte”, ele aprofunda ainda mais sua proposta sonora e artística, entregando um registro potente, que traduz inquietações e reflexões em forma de música.

 


Sobre Marcelo Lobato

 

Marcelo Lobato é músico, compositor e produtor, conhecido por sua trajetória marcante como tecladista, percussionista e vocalista d’O Rappa. Atualmente, Marcelo é fundador da banda Afrika Gumbe e se dedica ao seu projeto solo, explorando novas possibilidades sonoras e transitando entre diferentes influências com uma abordagem experimental. Seu último EP, Carregador de Piano, mostrou um olhar autoral e intimista, evidenciando sua versatilidade. Agora, com o lançamento de O Corte, Marcelo reafirma sua identidade musical e sua capacidade de transformar reflexões profundas em experiências sonoras envolventes.

 

Spotify – Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Lívia Mello – RNR Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic
Em 10/12/1985, há exatamente 40 anos atrás era lançado o primeiro álbum de estúdio da banda Fine Young Cannibals @fineyoungcannibals 

Fine Young Cannibals 

Roland Gift – vocais
Andy Cox – guitarra, órgão em "Time Isn't Kind"
David Steele – baixo, piano, teclados

Track listing

"Johnny Come Home" - 3:35
"Couldn't Care More" - 3:30
"Don't Ask Me to Choose" - 3:05
"Funny How Love Is" - 3:28
"Suspicious Minds" - 3:56
"Blue" - 3:31
"Move to Work" - 3:26
"On a Promise" - 3:06
"Time Isn't Kind" - 3:12

#fineyoungcannibals #boomerangmusic
Em 10/12/1976, há exatamente 49 anos atrás era lançado o 5° álbum de estúdio da banda Queen @queen “A Day At The Races”.

Line-up:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (vocals, drums)
Additional musicians: Mike Stone (vocals)

Track list:

	1.	Tie Your Mother Down
	2.	You Take My Breath Away
	3.	Long Away
	4.	The Millionaire Waltz
	5.	You And I
	6.	Somebody To Love
	7.	White Man
	8.	Good Old-Fashioned Lover Boy
	9.	Drowse
	10.	Teo Torriatte (Let Us Cling Together)

#queen #queenband #adayattheraces
Hoje, 10/12, é aniversário da saudosa cantora e compositora Cassia Eller @cassiaelleroficial que completaria 63 anos.

#cassiaeller #happybirthday #mpb
Em dezembro de 1972, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum ao vivo do Deep Purple @deeppurple “Made in Japan” gravado ao vivo em Osaka e Tokyo,.

Line-up:

Ian Gillian (vocals, harmonica, percussion)
Ritchie Blackmore (guitars)
Jon Lord (keys)
Roger Glover (bass)
Ian Paice (drums)

Track list:

	1.	Highway Star
	2.	Child in Time
	3.	Smoke on the Water
	4.	The Mule
	5.	Strange Kind of Woman
	6.	Lazy
	7.	Space Truckin’

#deeppurple #madeinjapan #boomerangmusic
Hoje, 09/12, é aniversário do saudoso baixista e compositor Canisso @canisso_rmds da banda Raimundos @raimundosrock que completaria 60 anos.

#Canisso #raimundos #happybirthday
Hoje, 08/12, é aniversário do saudoso cantor, compositor,  poeta e vocalista da banda The Doors @thedoors Jim Morrison @jimmorrison que completaria 82 anos.

#thedoors #jimmorrison #happybirthday