Marcelo Lobato lança “O Corte”, single que transforma o silêncio em reflexão sonora

Música chega às plataformas no dia 07 de fevereiro com visualizer animado

 

PRÉ-SAVE

 

Marcelo Lobato, cantor, produtor, multi instrumentista e um dos fundadores d’O Rappa, abre 2025 com um lançamento denso e carregado de significados. “O Corte”, seu novo single, chega às plataformas digitais, trazendo uma reflexão poética sobre o silêncio como força opressora. A faixa, composta pelos irmãos Marcelo e Marcos Lobato, responsáveis por diversas letras d’O Rappa após a saída de Marcelo Yuka, ganha um arranjo intenso que reforça seu caráter imersivo. “Fiz essa música durante a pandemia, um momento de introspecção e questionamentos. Acho que é muito oportuno lançá-la agora, em um mundo tão individualista e desumanizado”, conta Marcelo.

 

Ouça “O Corte” nas plataformas digitais e assista ao visualizer no canal do YouTube do artista.

 

“O silêncio pode ser quase como uma arma, uma imposição de dor que ecoa nas relações e na sociedade. A letra nasceu antes da pandemia, mas foi nesse período que vi a oportunidade de dar início ao meu trabalho solo, um projeto que não é movido pela urgência, mas pelo tempo certo”, explica o artista. O single marca um novo momento na trajetória do artista, que dá continuidade à sua carreira solo sem pressa, respeitando o tempo natural do processo criativo.

 

Produzida por Lobato ao lado de Zé Nóbrega e lançada pelo selo independente Lobo Records, a faixa se distancia da sonoridade tradicional de uma banda, apostando em timbres distintos, camadas sonoras e uma abordagem cinematográfica. “Gosto muito de trilhas de filmes, acho interessante como a história viaja junto com a música”, explica Marcelo. O conceito se estende ao visualizer animado que acompanha o lançamento, reforçando a experiência sensorial da obra.

 

Conhecido por sua versatilidade como tecladista, percussionista e vocalista d’O Rappa, Marcelo Lobato se firma como um artista de múltiplas expressões. Além da produção musical, assina arranjos, compõe e imprime uma identidade própria em seus trabalhos. Seu último álbum, Carregador de Piano, já evidenciava seu olhar experimental, e agora, com “O Corte”, ele aprofunda ainda mais sua proposta sonora e artística, entregando um registro potente, que traduz inquietações e reflexões em forma de música.

 


Sobre Marcelo Lobato

 

Marcelo Lobato é músico, compositor e produtor, conhecido por sua trajetória marcante como tecladista, percussionista e vocalista d’O Rappa. Atualmente, Marcelo é fundador da banda Afrika Gumbe e se dedica ao seu projeto solo, explorando novas possibilidades sonoras e transitando entre diferentes influências com uma abordagem experimental. Seu último EP, Carregador de Piano, mostrou um olhar autoral e intimista, evidenciando sua versatilidade. Agora, com o lançamento de O Corte, Marcelo reafirma sua identidade musical e sua capacidade de transformar reflexões profundas em experiências sonoras envolventes.

 

Spotify – Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Lívia Mello – RNR Assessoria

#SIGA NO INSTAGRAM
Lançado em 1976, o quarto álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline Destroyer completa 49 anos.

Produzido por Bob Elzin e lançado pela gravadora Casablanca Records.

Faixas do Disco

1 –  Detroit Rock City

2 – King Of The Night Time World

3 – God Of Thunder

4 – Great Expectations

5 – Flaming Youth

6 – Sweet Pain

7 – Shout It Out Loud

8 – Beth

9 – Do You Love Me?

#destroyer #kiss #boomerangmusic
Hoje (16/03), é aniversário do cantor e compositor Branco Mello @brancomello dos Titãs que completa 62 anos.

#brancomello #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (16/03), é aniversário da cantora, compositora e guitarrista Nancy Wilson @nancywilson da banda HEART @heartofficial que completa 70 anos.

#nancywilson #happybirthday #heart #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do saudoso cantor, compositor e produtor Quincy Jones @quincyjones que completaria 92 anos.

#quincyjones #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Suicidal Tendencies @suicidaltendencies Mike Muir que completa 62 anos.

Foto 📷 Van Campos @natrilha.van 

#mikemuir #suicidaltendencies #happybirthday #boomerangmusic
Lançado em 14/03/1986, há exatamente 39 anos, o filme Crossroads,  em português A Encruzilhada, traz uma história de um talentoso estudante de guitarra que descobre a história de uma música perdida escrita pelo lendário bluesman Robert Johnson. Esse jovem músico acaba excursionando pelo sul dos Estados Unidos ao lado do músico Willie Brown que chegou a tocar com o músico.

No elenco Ralph Macchio @ralph_macchio Joe Seneca e Steve Vai @stevevaihimself Tim Russ e Jami Gertz.

Bom filme com uma ótima trilha sonora.

#crossroads #39years #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário da cantora e compositora Lia Paris @liaparis que completa 39 anos.

#liaparis #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/03), é aniversário do guitarrista e compositor Carlos Stein @carlosestein da banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial que completa 62 anos.

#carlosstein #happybirthday #boomerangmusic