Maria Marcella homenageia Dolores Duran com o single ‘Por Causa de Você’

A faixa é a primeira do projeto “Maria Marcella Canta as Dores de Dolores Duran” que, até junho, contará com outro single e um álbum, assinados pela Kuarup, além de um show em celebração à vida da artista

 

Ouça agora “Por Causa de Você”: https://orcd.co/porcausadevoce_mariamarcella

 

Dolores Duran sempre foi uma forte influência musical para a cantora Maria Marcella. Quanto mais ouvia e conhecia a história da artista, mais ela se apaixonava pela compositora, mulher forte, marcante e responsável por verdadeiros hinos da MPB. Agora, toda essa admiração vai virar homenagem com o projeto “Maria Marcella Canta as Dores de Dolores Duran”, cujo primeiro single, “Por Causa de Você”, faixa composta em 1957 por Dolores e Antônio Carlos Jobim, tem lançamento marcado para 5 de maio em todas as plataformas, via Kuarup.

 

Em 19 de maio, Maria Marcella lançará a gravação de “A Banca do Distinto”, e no dia 2 de junho, sai o álbum, o terceiro da artista, com nove versões. A produção musical e os arranjos são de Patrick Angello.

 

SHOW DE LANÇAMENTO: Para celebrar o lançamento do projeto e comemorar a vida de Dolores Duran, Maria Marcella fará um show dia 8 de junho de 2023, na casa que leva o nome da homenageada, o Dolores Club, no Rio de Janeiro, próximo à data em que a cantora e compositora, se estivesse viva, completaria 93 anos. Será uma estreia marcante para o local, que receberá pela primeira vez um show exclusivo em homenagem à Dolores.

 

Com um repertório cuidadosamente selecionado, o projeto “Maria Marcella canta as dores de Dolores Duran” traz uma mistura de clássicos e músicas menos conhecidas, todas executadas com paixão e admiração. Para dar início aos lançamentos, Maria Marcella optou por um hit, que traz também uma história curiosa.

 

Tom Jobim contava que “Por Causa de Você” tinha melodia sua e receberia uma letra de Vinícius de Moraes. O compositor, então, tocou a canção para sua amiga Dolores. Após ouvir, em menos de cinco minutos, ela escreveu (com lápis de maquiagem) uma letra que encantou Tom, e também Vinícius, que acabou gentilmente desistindo dos seus versos. Tom dizia que era uma das melhores letras que já fizeram para ele.

 

“Além da canção ser uma das mais conhecidas, ‘Por Causa de Você’ é a que eu mais amo. Inclusive, já gravei ela para colocar no YouTube há alguns anos, mas toda vez que ouço, tenho vontade de gravar novamente. É como se fosse uma paixão que reaparece e eu me apaixono de novo, de novo e de novo”, diz.

 

A admiração de Maria Marcella por Dolores Duran vai muito além do âmbito musical e passa também pela ousadia da cantora e compositora. Dolores era uma mulher negra, de personalidade forte, que cantava na noite e vivia intensamente, enfrentando o conservadorismo da época. Dolores também não se importava com o corpo fora dos padrões, algo que também gera identificação em Maria Marcella.

 

“Nos anos 50, ela era uma mulher muito à frente do seu tempo. Frequentava festas, trabalhava e era boêmia. Por outro lado, também era romântica, sentimental, sociável, bem-humorada… Eu gosto dessa dualidade e ousadia pela vida. Eu também sou assim. Quando se escolhe homenagear a obra de uma artista, é necessário um envolvimento que vai muito além do musical”, analisa.

 

Para as fotos de divulgação do projeto, Maria Marcella decidiu reviver capas icônicas de Dolores Duran, que vão estampar os lançamentos até junho.

 

“É a minha forma de reverenciá-la por ter nos deixado uma obra única. Ela é uma inspiração. Eu preciso cantar Dolores. Eu desabafo com Dolores, eu me liberto, eu me sinto mais feliz cantando ela”.

 

SOBRE MARIA MARCELLA: Nascida no Rio de Janeiro em dezembro de 1992, Maria Marcella é formada em Canto Popular e Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música- RJ. A cantora profissional, intérprete e educadora musical possui em seu histórico parcerias ilustres como Dori Caymmi, Gilson Peranzzetta e João Coutinho. Atualmente, com quatro obras disponíveis nas plataformas digitais.  Lançou seu 1º álbum intitulado “Maresia” em 2017, o 2º álbum em parceria com músico renomado, Dori Caymmi, intitulado “Dentro D’Água”, o 3º em 2021, no formato de EP “Mudanças do Amor” contendo 4 canções, sendo 2 em parceria com o pianista Gilson Peranzzetta. Seu último EP, “Maria Canta João”, com direção musical e arranjo de Patrick Angello, foi lançado em abril de 2022, em homenagem ao repertório de João Bosco, João Donato e João Gilberto.

 

SIGA MARIA MARCELLA:

 

Instagram: https://www.instagram.com/cantoramariamarcella/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/68hbRf6pvg1WZ9lGX68zgh

Youtube: https://www.youtube.com/@cantoramariamarcella7562

 

FICHA TÉCNICA:

 

Voz: Maria Marcella

Violão/Produção Musical/Arranjos: Patrick Angello

Percussão: Edgar Araujo

Baixo Acústico: Adriano Giffoni

Piano: João Coutinho

Bandolim: Luis Barcelos

Estúdio Araras: Sérgio Lima Netto

Mixagem e masterização: Sérgio Lima Netto e Patrick Angello

Gravadora: Kuarup 

Fotografia: Clarissa Ribeiro

Maquiagem: Patrícia Soares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  PRISMA COLAB Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 21/03/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Pixies @pixiesofficial "Surfer Rosa".

Integrantes:

Pixies

Black Francis – voz, guitarra
Kim Deal – baixo, segunda voz (voz em "Gigantic", sendo creditada como Mrs. John Murphy)
Joey Santiago – guitarra solo
David Lovering – bateria

Tracklist:

Caribou
Vamos (Pilgrim)
Isla de Encanta
Ed Is Dead
The Holiday Song
Nimrod's Son
I've Been Tired
Levitate Me
Bone Machine
Break My Body
Something Against You
Broken Face
Gigantic
River Euphrates
Where Is My Mind?
Cactus

#Pixies #surferrosa #boomerangmusic
Em 21/03/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da cantora e compositora Madonna @madonna "Like a Player".

Tracklist:

Like A Prayer
Express Yourself
Love Song
Till Death Do Us Part
Promise To Try
Cherish
Dear Jessie
Oh Father
Keep It Together
Pray For Spanish Eyes
Act Of Contrition

#likeaplayer #Madonna #boomerangmusic
Hoje, 21/03, é aniversário do cantor e compositor Beto Lee que completa 49 anos.

Atualmente participa da banda Titãs @titasoficial 

#betolee #happybirthday #boomerangmusic
Em 19/03/1975, há exatamente 51 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline “Dressed to Kill”.

Integrantes:

Paul Stanley (vocals, guitars)
Ace Frehley (guitars)
Gene Simmons (vocals, bass)
Peter Criss (vocals, drums)

Track list:

	1.	Room Service
	2.	Two Timer
	3.	Ladies In Waiting
	4.	Getaway
	5.	Rock Bottom
	6.	C’mon And Love Me
	7.	Anything For My Baby
	8.	She
	9.	Love Her All I Can
	10.	Rock And Roll All Nite

#kiss #kissband #dressedtokill
Em 19/03/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda Depeche Mode @depechemode "Violator".

Integrantes:

Dave Gahan (vocal), Martin Gore (teclados/compositor), Andy Fletcher (teclados) e Alan Wilder (teclados/produção). 

Tracklist:

World In My Eyes	4:27
Sweetest Perfection	4:42
Personal Jesus	4:19
Halo	4:28
Waiting For The Night	6:07
Enjoy The Silence	6:13
Policy Of Truth	4:54
Blue Dress	5:38
Clean	5:33

#violator #depechemode #boomerangmusic
Hoje, 19/03, é aniversário do compositor e multiinstrumentista Henrique Portugal @ahportugal que completa 61 anos.

Foi integrante das bandas Sepultura e Skank

Participa da banda Pop3 @pop3.oficial

#henriqueportugal #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário da saudosa cantora, compositora e atriz Irene Cara @theirenecara que completaria 67 anos.

Falecida em 25/11/2022

#irenecara #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/03, é aniversário do compositor e guitarrista Jerry Cantrell @jerrycantrell da banda Alice In Chains que completa 60 anos.

#jerrycantrell #aliceinchains #happybirthday