Maria Maud lança álbum de estreia

“MAUD” traz canções sobre paixão, fossa e raiva. Versão de “Dengo” com participação de João Gomes faz parte do disco

 

[ouça aqui]

 

Assista o clipe

 

Antes de entender o que era música, Maria Maud já se sentia atraída por ela. Nem sabia falar direito e já pedia para os pais repetirem incansavelmente “Glass, Concrete & Stone” de David Byrne. Ali já se notava o elo que ficou mais forte quando a garota ganhou seu primeiro violão aos oito anos. Maria cresceu, virou cantora e compositora e agora narra suas vivências intensas nos auge dos seus 22 anos em “MAUD”, seu álbum de estreia.

 

Ao todo são nove faixas com produções assinadas por Ariel Donato e Gabriel GB, dois amigos que ganhou no caminho de feitura do disco. Ali tem muito de música pop, um pouco de indie e células do rock e da disco. Um álbum moderno, com um certo ar de nostalgia, trazida na bagagem de Maria traz na bagagem, que além de David Byrne tem também Beatles, Rolling Stones, Caetano Veloso, Funk, MPB. O show de lançamento acontece no Rio de Janeiro (Manouche) dia 16 de maio.

 

Maria tem muito o que mostrar e falar com seu álbum debut. “ Eu quero que as pessoas entendam que independentemente da idade, têm o direito de se transformar quantas vezes for preciso. E que está tudo bem em viver uma fossa, mas sabendo que vai passar”, afirma Maria. “As canções falam de tristeza, tesão, raiva, amor e o aprendizado em conviver com esses sentimentos”, conta a cantora.

 

O resultado do álbum encheu Maria de orgulho. “Notar que as pessoas entendem e sentem as mesmas coisas que eu sentia na hora que compus o disco é algo que me deixa muito feliz”. “Minha vontade é emocionar e se meu verso fizer alguém um pouco melhor, eu vou me sentir muito realizada”, almeja.

 

Sobre a cantora

 

Nascida em meio à arte pulsante, filha de atriz com diretor de cinema e neta de poeta, Maria Maud sempre soube que era cantora. Agora, aos 22 anos, lança seu primeiro álbum completo, intitulado “MAUD”, mas muitas coisas importantes já aconteceram na curta e promissora carreira da artista carioca.

 

Era pandemia quando Maria começou a experimentar seus primeiros lançamentos. Com o primo Bruno Chelles, do grupo 3030, apresentou “Sempre chega” e com o amigo Thales Cavalcanti disponibilizou “Sem chão”. Ela também lançou a irreverente “Preguiça de você” e “584”, faixa que entrou na trilha da série “Bom dia, Verônica”.

 

Ano passado, o primeiro single do álbum veio à tona. Uma regravação de “Dengo” com participação do próprio João Gomes. A versão entrou na trilha da novela “Travessia”, viralizou no TikTok e já ultrapassa a marca de 11 milhões de plays só no Spotify.

 

Agora, Maria Maud chega com seu álbum completo e com a certeza que vai seguir vivendo e estudando música. “Talento é importante, mas sem dedicação e força de vontade não adianta”, acredita a cantora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: ÁGATA CUNHA Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 83 anos.

Um dos maiores artistas da música popular brasileira 

#robertocarlos #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do músico e jornalista Rodrigo Rodrigues que completaria 49 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers 

Faleceu em 28/07/2020

#rodrigorodrigues #thesoundtrackers #happybirthday #boomerangmusic
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic