Matuskela lança álbum nas plataformas digitais

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA “MATUSKELA”!

 

O álbum da banda brasiliense completa cinco décadas e chega às plataformas digitais

 

Este álbum que está sendo apresentado nas plataformas digitais pela primeira vez, foi gravado há 50 anos e, até hoje, desperta o interesse do público, inclusive de jovens que nem eram nascidos na época.

 

Inicialmente, a banda se dedicava a bailes com covers de sucessos do rock. Um encontro com os compositores Clodo Ferreira e Zeca Bahia mudou a história: entraram em festivais e criaram um estilo próprio, já que os compositores eram nordestinos assim como o cantor do grupo, que era pernambucano. Daí surgiu uma mistura que definiu a sonoridade do Matuskela, com a energia de guitarras ousadas e arranjos diferenciados, gerando um impacto contagiante.

 

Em 1972, defenderam as músicas Placa Luminosa (Clodo e Zeca e Bahia) e Sino, Sinal aberto (Clodo) vencedoras do Festival do CEUB, ganhando os títulos de melhor arranjo e melhor intérprete. Por essa razão, foram convidados para representar Brasília num festival no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, onde conheceram a nova geração do nordeste inserida na música universitária, fazendo shows com artistas como Fagner e Belchior.

 

Em seguida, interpretaram a música “Velho Demais” (Clodo e Zeca Bahia) em Goiânia, escolhida como a vencedora no Júri popular.

 

Como representante de um som um tanto psicodélico e cheio de brasilidade, foram contratados imediatamente por uma gravadora, o que resultou nesse histórico álbum que resiste ao tempo.

 

Pelo visto, sempre é tempo de Matuskela.

 

Em breve, terá a reedição do álbum em vinil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS WARNER MUSIC

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 20/06, é aniversário do cantor e compositor Lionel Ritchie @lionelrichie que completa 77 anos.

#lionelrichie #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do saudoso cantor, compositor e vocalista do The Beach Boys @thebeachboys Mr. Brian Wilson @brianwilsonlive que completaria 84 anos.

Falecido em 11/06/2025

#brianwilson #happybirthday #thebeachboys #boomerangmusic
Hoje, 20/06, é aniversário do compositor, baixista e produtor Michael Anthony @mad_anthony_bassman que completa 72 anos.

Foi integrante da banda Van Halen @vanhalen 

#michaelanthony #happybirthday #boomerangmusic
Em 20/06/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Faith No More “The Real Thing”.

Integrantes:

Mike Patton (vocals)
James Martin (guitars)
Roddy Bottum (keyboards)
Bill Gould (bass)
Mike Bordin (drums)

Track list:

	1.	From Out of Nowhere
	2.	Epic
	3.	Falling to Pieces
	4.	Surprise! You’re Dead!
	5.	Zombie Eaters
	6.	The Real Thing
	7.	Underwater Love
	8.	The Morning After
	9.	Woodpecker from Mars

#faithnomore #therealthing #mikepatton #jamesmartin #roddybottum 
Em 20/03/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o single The Tropper, do 4° álbum de estúdio da banda Iron Maiden @ironmaiden "Piece Of Mind".

Iron Maiden 

Bruce Dickinson – vocal
Dave Murray – guitarra
Adrian Smith – guitarra, vocal de apoio
Steve Harris – baixo, vocal de apoio
Nicko McBrain – bateria

#thetropper #IronMaiden #boomerangmusic #pieceofmind
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Superman II, a aventura continua.

Dirigido por Richard Lester

Estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder e grande elenco.

#supermanII #boomerangmusic
Em 19/06/1981, há exatamente 45 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Siouxie and The Banshees @siouxsieandthebanshees "Juju".

Integrantes:

Siouxsie Sioux: vocal, guitarra na música "Sin in My Heart"
Steven Severin: baixo
Budgie: bateria, percussão
John McGeoch: guitarra

Tracklist

Side A:
1. Spellbound
2. Into The Light
3. Arabian Knights
4. Halloween
5. Monitor

Side B:
1. Night Shift
2. Sin In My Heart
3. Head Cut
4. Voodoo Dolly

#juju #siouxieandthebanshees #boomerangmusic
Em 19/06/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Roxanne.

Comédia dirigida por Fred Schepisi e estrelada por Steve Martin, Daryl Hannah e Shelley Duvall

No filme, C.D. Bales é um bombeiro espirituoso, inteligente e corajoso. Dono de um nariz avantajado, ele desiste de conquistar Roxanne, a garota de seus sonhos, e decide tentar juntá-la ao seu tímido subordinado.

Filme maravilhoso 

#roxanne #boomerangmusic #happybirthday