Mayra Itaborahy entra em fase moderna. Conheça!

2020 marca nova fase da cantora, que lançou a música

 

“Nossos Mil Volts” e prepara uma série de singles com arranjos mais modernos e ousados

 

Ouça Aqui

 

Mayra Itaborahy – Créditos foto: André Schiavone

 

QUEM É MAYRA? Ela nasceu no meio da música, se especializou em Direito Autoral e decidiu abraçar por completo a sua paixão pela arte este ano. Mayra Itaborahy, cantora, compositora e instrumentista, começou 2020 apresentando o novo show “Receita pra Falar de Amor e Polêmica”, com músicas autorais e releituras da MPB, em uma Lapa lotada e público mais que participativo. “Foi uma emoção enorme, principalmente por metade do repertório ter sido de músicas minhas. O show trouxe gratíssimas surpresas”, conta Mayra.

 

A noite marcou o lançamento do single “Nossos Mil Volts”, música criada para o namorado e baixista Daniel Martins, que inclusive assinou o arranjo. Nesta fase da carreira, Mayra tem dado uma nova roupagem às suas músicas, com arranjos e elementos mais modernos, sem perder sua essência.

 

Este ar contemporâneo pode ser ouvido em “Nossos Mil Volts”: https://youtu.be/Bu9nl09tvYA.

 

SINGLE INÉDITO – Esta semana, a cantora gravou a grooveada música “Braços de Morfeu”, próxima a ser lançada com clipe nas plataformas de streaming, no final de março. A gravação contou com a participação de Natália Carrera, guitarrista da banda Letrux. A melodia e o estilo da música representam bem o atual momento de Mayra, mais contemporâneo e apostando em identidades sonoras inovadoras, tanto nos arranjos quanto nos instrumentos. “Adoro novidades e não queria que minhas músicas ficassem ‘pra trás’, acho que as pessoas merecem ouvir o que faço com uma cara mais moderna, mas sem exageros, porque procuro sempre guardar a identidade musical das minhas composições”, revela.

 

A COMPOSITORA – Em suas composições, Mayra costuma falar sobre amor (os que deram certo, mas também de amores frustrados), sobre o poder da mulher, política, natureza, mar, comportamento, dentre outras coisas. A cantora revela ainda que no seu baú de composições tem pérolas que seriam perfeitas para alguns artistas: “Tenho duas músicas que são a cara do Ney Matogrosso, duas que eu ouço a Maria Rita cantar, uma que eu canto como o João Bosco e outra que é do estilo do Zeca Pagodinho. Vou mostra-las para eles”, avisa ela.

 

SHOWS – No seu repertório há ainda baladas, sambas, salsas e baião, tudo com um toque bem peculiar e ousado nos arranjos. Em seus shows, Mayra também toca flauta, violão, ukulele e pandeiro e vem mostrando músicas ainda inéditas, como “Quem Ela quer”, “Caribenha”, “Te tatuei em Braile” e “Depois não Reclama”. Além de homenagens a alguns artistas que a influenciaram, como Belchior, Buena Vista Social Club, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho e Bob Marley.

 

Sua banda é formada por músicos experientes e ecléticos: o baixista Daniel Martins (já acompanhou nomes como Lobão, Danni Carlos e Tony Platão), o guitarrista Diogo Martins (Roberto Menescal, Milton Nascimento e Leandro Braga) e o baterista Davidson Ilarindo (Papo de Mallandro, Luciane Dom, Empolga às Nove e Candybloco).

 

GASTRONOMIA – Outra paixão da artista, a alquimia dos sabores acompanha sua arte. E ela manda muito bem. “Não é à toa que fiz o ijexá ‘Torta Capixaba’ em homenagem ao estado onde cresci; também tenho um canal de YouTube chamado ´Receita Musical’, no qual cozinho dando dicas de música”, revela.

 

Conheça o canal: https://www.youtube.com/channel/UCSCCFNvHXmLZKdTdb0U-Seg

 

BIOGRAFIA – A cantora, que cresceu ouvindo histórias musicais sobre sua família: Seu bisavô Oscar foi professor de música de Ary Barroso; seu avô Francisco era radialista e músico e acompanhou nomes como Dalva de Oliveira e Herivelto Martins; e seu pai, Cezar, é um de seus parceiros autorais. Mayra vive a arte em todas as fases da vida: da infância em Juiz de Fora, passando pela juventude no Espírito Santo até a vida adulta no Rio de Janeiro.

 

Em 2016 lançou seu primeiro disco, “Quem Convidou”, com 11 músicas, sendo 10 autorais, entre samba, choro, xote e bolero. Os arranjos foram assinados por Guto Wirtti, que também tocou em todas as faixas (baixo e guitarra). Além dele, Marcelo Costa, na bateria, David Feldman no piano e Eduardo Neves no sopro. O álbum foi apresentado em show na sala Baden Powell, no Rio de Janeiro. Em 2019, Mayra lançou “Meus Setenta Anos”, música em parceria com seu pai, Cezar Itaborahy, e o amigo Tarcísio Faustini, em homenagem à melhor idade.

 

Mayra já participou do Festival Nacional da Canção, em Minas Gerais, e do Festival de Música da rede de rádios EBC (Rádio Nacional Rio e MEC). Atuou também no espetáculo musical “Tem Malandragem na Lapa”, adaptação livre de “Ópera do Malandro”. Regularmente, a artista se apresenta em shows autorais ou rodas de samba em diversas casas de shows, eventos e bares. Atualmente, também comanda o grupo Sambalá, com releituras e sambas autorais.

 

 

CONHEÇA MAYRA ITABORAHY

 

Instagram: instagram.com/mayraitaborahymusic

Facebook: fb.com/MayraItaborahy

YouTube: www.youtube.com/mayraitaborahy

Site: www.mayraitaborahy.com.br

Deezer: http://www.deezer.com/track/812130002

Spotify: https://open.spotify.com/album/7tMAFdOeWNv1r72QfarYMI?highlight=spotify:track:74l0Cq4USX7bT1W5RGwvlh

 

 

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:

 

 

FNP MUSIC HUB

Conexão & Relacionamento para Artistas

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic