“Meninas Grandes”: o primeiro projeto de Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor Daniel e Aline de Pádua, vai ao ar no mês das crianças

Quatro episódios inéditos vão homenagear grandes mulheres brasileiras e falar sobre empoderamento feminino a partir do olhar da criança

 

Foto: Divulgação

 

Quando vemos uma mulher de destaque, capaz de realizar qualquer coisa, esquecemos que um dia ela foi uma criança como todas as outras: cheias de sonhos, mas também medos e dificuldades. E o que fez com que elas superassem os desafios? O que fizeram pra nunca deixar de acreditar em si mesmas? Foi a partir desses insights que a compositora e criativa Elisa Gatti, a mãe musical, desenvolveu o projeto “Meninas Grandes”, junto do cantor Daniel.

 

Ouça “Meninas Grandes”

 

Numa mistura de contação de história e conteúdo musical em animação, Lara e Luiza Camillo, filhas do cantor, apresentam de uma maneira super poética a infância de quatro grandes mulheres brasileiras: Ana Maria Braga, Daiane dos Santos, Fernanda Montenegro e Ivete Sangalo. Apesar de terem histórias totalmente diferentes, todas tinham um ponto em comum: nunca deixaram de acreditar que elas poderiam ser o que quisessem ser. E é isso que o projeto quer despertar em todas as mulheres, sejam elas crianças ou adultas.

 

Meninas Grandes é uma produção 100% independente e nasceu sem grandes pretensões: “As meninas manifestaram uma vontade de gravar algumas canções e explorar o lado artístico delas. Foi quando resolvi conversar com a Elisa, pra ver se ela topava compor umas músicas pra elas gravarem. Só que, conversando com ela, vi que poderíamos fazer algo mais especial e mais envolvente. Foi assim que começamos a formatar o projeto”, conta Daniel.

 

Cada episódio traz um recorte biográfico da infância das quatro mulheres homenageadas com uma camada de magia e encantamento. A roteirista da série, Marcela Monteiro, deu a cada uma delas um “superpoder”, que fez com que elas pudessem atravessar qualquer dificuldade. A interpretação das protagonistas Lara e Luiza é um show à parte: naturalidade, doçura e cumplicidade, que faz com que o projeto carregue uma característica única.

 

Mas além de interpretarem diálogos escritos com uma grande riqueza literária, as meninas também impressionaram ao cantar as músicas-tema de cada episódio. “A partir de uma entrevista feita com as homenageadas, pudemos desenvolver o fio condutor de cada roteiro e depois disso transformar cada uma das histórias em músicas que, ao mesmo tempo, são super personalizadas, mas também tocam o coração de qualquer menina ou mulher”, conta a compositora Elisa Gatti. Música pop, baião, chorinho e até arranjos de cabaré marcam as canções que ganharam animações espetaculares e encerram com chave de ouro cada um dos episódios.

 

“A gente amou contar essas histórias! Amamos tudo: desde decorar o texto, aprender a interpretar pra câmera, cantar as músicas e principalmente entender que todas as meninas do mundo podem ser o que elas quiserem”, contam emocionadas Lara e Luiza. Reúna a família para se emocionar, se inspirar e construir um mundo mais justo para as mulheres. E claro, preparem os lencinhos.

 

O novo single de Lara e Luiza, “Meninas Grandes”, estará disponível nas plataformas digitais, via ONErpm e o vídeo da faixa já está disponível no canal do cantor Daniel no YouTube.

 

Assista “Meninas Grandes”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

 

Com informações: MATEUS ALÉO – ONErpm