MILKY CHANCE LANÇA O INCRIVELMENTE DIVERSO ‘LIVING IN A HAZE’

O novo álbum traz participações das cantoras Fatoumata Diawara e Charlotte Cardin

 

A dupla acumula bilhões de streams nas plataformas de música

 

SPOTIFY | APPLE MUSIC | DEEZER | AMAZON MUSIC | YOUTUBE MUSIC | TIDAL

 

“Um esplendoroso oceano de pop alternativo” (Indie Shuffle)

 

Milky Chance lança ‘Living In A Haze’ seu aguardado álbum do duo de bilhões de streams formado Clemens Rehbein and Phillipp Dausch chega para zerar qualquer noção de gênero. A dupla, que alcançou fama global por trás de suas canções inventivas de pop alternativo, revela uma visão refinada e expansiva em seu quarto álbum, que traz participações especiais da artista maliana Fatoumata Diawara (no viciante afrobeat “Flicker In The Dark”) e da cantora canadense Charlotte Cardin (na barroca “History Of Yesterday”). ‘Living In A Haze’ apresenta o melhor do Milky Chance: composições sofisticadas e aventureiras imbuídas de temas introspectivos executadas com uma criatividade exuberante.

 

Eles dizem: “Saímos da nossa zona de conforto para fazer este álbum. Foi libertador e parecia um novo capítulo para nós. Nós nos demos espaço e energia para realmente mergulhar fundo na composição e produção, experimentamos coisas novas, trabalhamos com colaboradores incríveis como Charlotte Cardin e Fatoumata Diawara e criamos, o que pensamos, é um álbum colorido e diversificado”.

 

É mais uma progressão intrigante na jornada de Milky Chance, passando de um projeto adolescente para uma proeminente banda de pop alternativo que domina a cena de festivais ao redor do mundo. Operando a partir de um mosaico eclético de influências como The Police, Sublime, Burna Boy, Stromae, Rosalía…Living In A Haze funciona porque aplica a curiosidade musical sem fim da banda à lógica propulsiva do melhor da club music. Ao longo das 12 faixas, Clemens e Phillipp combinam, sem esforço, elementos de New Wave, synth-pop e reggae com sons contemporâneos, afrobeat e deep house, resultando em um som completamente irresistível. “Para realmente se conectar com o público, especialmente em um ambiente ao vivo, a música precisa de uma sensação de fisicalidade e movimento”, completam.

 

Assista Living In A Haze (Full Album Experience) AQUI 

 

Sua amplitude sônica é notável: “Golden” é uma produção obscura e melancólica que foi aclamada como “alt-pop cool sem esforço” (Acid Stag) e “um raio de sol cristalino” (Indie Shuffle), enquanto a faixa que fecha o disco, “Frequency of Love”, mostra um lado mais suave da banda enquanto eles entram e saem de atraentes texturas de sub-graves e coros de vocoder.

 

A faixa-título, “Living In A Haze”, continua subindo nas paradas de rádio alternativas e ajudou a impulsionar a banda para o Top 100 Shazam e Top 500 Spotify. Ela se junta a “Colorado” e “Synchronize” como o terceiro sucesso do álbum. No Brasil, a música pode ser ouvida nas principais rádios de música pop. “I wish I was a disco boy”, Clemens canta sonhadoramente, descrevendo uma fantasia escapista. “I should be dancing the pain away”. O clipe de “Living In A Haze”, dirigido por Alena Shevchenko, encontra Clemens e Phillipp como operadores de microfone em uma gravação de videoclipe sonhando acordados no meio da coreografia.

 

Purple Tiger” é uma faixa irresistivelmente excêntrica que descamba para um refrão melodicamente dinâmico e nostálgico. É como ouvir uma música do New Order olhando em um espelho de parque de diversões, com seus beats coloridos e linhas sinuosas de sintetizadores servindo de base para os falsetes de Clemens brilharem – o resultado de um processo de composição que a dupla comparou à pintura. “Deixamos música e letra fluirem para criar um mundo metafórico e sonhador que nos lembrou de ‘Alice no País das Maravilhas’”, dizem eles. “Nós levamos um tempo para encontrar o som certo, mas ficamos muito felizes com o resultado”.

 

As conquistas do Milky Chance são verdadeiramente impressionantes. O primeiro grande hit, “Stolen Dance”, já figura no 1 billion stream club do Spotify. A banda orgulhosamente ostenta um currículo invejável (incluindo festivais como Coachella, Reading, Leeds e Lollapalooza), um cronograma com datas em 2023 que representam os maiores shows de sua carreira e uma audiência global que se estende dos EUA e México para a Europa, Austrália e América do Sul. Após entrarem nas paradas americanas (5 top 20 Alternative Hits, 4 Triple A Top 10s), a dupla embarcou esse mês em sua maior turnê norte-americana, percorrendo 48 cidades diferentes dos Estados Unidos e Canadá com a banda Young The Giant e 66 cidades no total.

 

Living In A Haze Tracklist

 

Muggelig Records | Ansatz | LAB 344

Lançamento: 9/6/23

 

Living In A Haze

Golden

Purple Tiger

Colorado

Favorite Song

Synchronize

Better Off

Flicker In The Dark

Like A Clown

Feeling For You

History Of Yesterday

Frequency Of Love

 

Tour Dates

 

5/28 Quebec City, QC

5/29 Ottawa, ON

5/30 Montreal, QC *

5/31 Toronto, ON *

6/2 Asbury Park, NJ *

6/3 New York City, NY *

6/4 New York City, NY *

6/6 Portland, ME

6/7 Bridgeport, CT *

6/9 Boston, MA *

6/10 Columbia, MD *

6/11 Philadelphia, PA *

6/12 Harrisburg, PA

6/13 Lewiston, NY *

6/15 Grand Rapids, MI

6/16 Detroit, MI *

6/17 Columbus, OH *

6/18 Pittsburgh, PA *

6/20 Cincinnati, OH *

6/21 Cleveland, OH *

6/23 Chicago, IL *

6/24 St. Louis, MO *

6/25 Indianapolis, IN *

6/26 Madison, WI

6/27 Minneapolis, MN *

6/28 Des Moines, IA

6/30 Oklahoma City, OK *

7/1 Kansas City, MO *

7/13 Atlanta, GA *

7/14 Nashville, TN *

7/15 Charlotte, NC *

7/16 Raleigh, NC *

7/18 Richmond, VA *

7/19 Charleston, SC

7/20 St. Augustine, FL *

7/21 Tampa, FL *

7/22 Miami, FL *

7/25 Birmingham, AL *

7/26 New Orleans, LA

7/27 Houston, TX *

7/28 Austin, TX *

7/29 Irving, TX *

7/31 El Paso, TX

8/1 Albuquerque, NM *

8/3 Salt Lake City, UT *

8/4 Flagstaff, AZ *

8/5 Phoenix, AZ *

8/7 Bozeman, MT

8/8 Spokane, WA *

8/10 Vancouver, BC *

8/11 Seattle, WA *

8/12 Troutdale, OR *

8/14 Boise, ID *

8/15 Bend, OR *

8/16 Reno, NV

8/17 San Francisco, CA *

8/18 Santa Barbara, CA *

8/19 Irvine, CA *

8/20 San Diego, CA *

8/24 Calgary, AB

8/25 Edmonton, AB

8/26 Saskatoon, SK

8/28 Billings, MT

8/30 Morrison, CO *

8/31 Dillon, CO *

9/1 Aspen CO

*With Young The Giant

 

 

MILKY CHANCE

Facebook | Instagram | Twitter | Official Site | YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS LAB 344

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/02), é aniversário do cantor e compositor Wilson Simonal que completaria 86 anos.

Um dos maiores nomes da música popular brasileira.

E quando pinta saudade de ouvir os clássicos, ainda bem que temos o show "O novo Baile do Simonal", com @wsimoninhaoficial e Max de Castro @maxdecastrooficial 

#wilsonsimonal #happybirthday
@colinhay @midiorama
Hoje (19/02), é aniversário da jovem atriz Millie Bob Brown @milliebobbybrown que completa 20 anos.

#milliebobbybrown #boomerangmusic #happybirthday #strangerthings