“Modão é sempre modão” celebra raízes de Edson & Hudson

Projeto audiovisual recheado de clássicos que marcaram época chega ao streaming 

 

Ouça aqui

 

Artistas dos mais carismáticos do país, Edson & Hudson, mais uma vez, voltam à cena e, dessa vez, apresentam “Modão É Sempre Modão”, seu primeiro álbum desde 2023. No novo projeto, lançado, os Irmãos Cadorini mergulham fundo em uma espécie de baú de recordações e dele emergem reinterpretando, a seu modo, obras de nomes como os de Rolando Boldrin, Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó e Trio Parada Dura, dentre muitos outros responsáveis pela pavimentação do solo fértil da nossa música sertaneja.

 

“Nós fizemos um projeto maravilhoso, uma homenagem singela à autêntica música sertaneja. Resgatamos canções que não somente foram sucesso no passado, mas fizeram parte da nossa vida. Canções que nos foram apresentadas por nosso pai, na nossa infância, e que ganharam interpretações verdadeiras neste trabalho”, conta Hudson.

 

“Há tempos somos cobrados por nosso público, que nos pedia por um novo projeto de modão. E, agora, finalmente, entregamos este álbum, emocionante, que resgata as nossas origens e assim podemos representar bem a música sertaneja”, completa Edson.

 

Rico em standards que abordam temas como a saudade e a vida no campo, o trabalho teve sua primeira amostra disponibilizada ao público no último dia 5, quando o single “Pinga Ni Mim” chegou ao streaming. Escrita por Elias Filho e nacionalmente conhecida pela voz de Sérgio Reis, a música, cantada pela dupla desde a infância – quando ainda eram chamados de Pep e Pup -, ganhou uma emocionante e nostálgica versão, bem ao estilo modão.

 

“Sua letra fala sobre o que vivíamos, afinal, nossa casa era cheia de goteiras e precisávamos trocar as camas de lugar para fugir delas”, conta Edson. “Ela também nos remete aos tempos de circo, onde crescemos, nos desenvolvemos artisticamente e vimos de perto boa parte dos nossos ídolos, que, embora muita gente não saiba, iniciaram a carreira sob uma lona”, completa Hudson, referindo-se à época em que faziam do picadeiro o palco de suas vidas.

 

Mas a releitura de Sérgio Reis é somente a ponta do iceberg. No repertório do álbum, muitas outras pérolas são desenterradas, como, por exemplo, “Merceditas (Merceditas)”, de Belmonte e Ramón Sixto Ríos, que também tem enorme importância na história da dupla. “Chegamos em Limeira sem um tostão no bolso. Duros, ferrados, participamos de um concurso com mais de 30 concorrentes [na cidade de Americana] e vencemos cantando justamente essa música. Foi ela que nos salvou! Ganhamos um bom prêmio em dinheiro e um belo par de violões”, recorda-se Edson.

 

Faixa que nomeia o álbum, “Modão É Sempre Modão”, composta por Cidão, Ivan Lobo e Praiano, também se destaca entre as demais por sua beleza e tradição e, sobretudo, por celebrar a autenticidade do gênero que, de acordo com um trecho de sua letra, “mistura amor e saudade, transforma em canção sem perder a identidade e sem prazo de validade”.

 

E os tributos ao passado não param por aí. “Fogão de Lenha”, de Carlos Colla, Mauricio Duboc e Xororó, uma das obras sertanejas mais bonitas de todos os tempos segundo Hudson, está entre eles, assim como “Homem de Pedra”, de Correto e Creone, com sua pegada dramática e potente, e “Sonho de um Caminhoneiro”, de Chico Valente e Mugango, que representa o cotidiano do homem simples e trabalhador do interior.

 

Não podem ser esquecidas, ainda, as duas faixas bônus que farão parte da versão De Luxe do projeto. São elas “Galopeira”, de Mauricio Cardozo e Pedro Bento, e o “Pout-porri de Modas e Violas”, composta por “Pagode em Brasília”, de Teddy Vieira e Lourival dos Santos; “Empreitada Perigosa”, de Jacozinho e Moacyr dos Santos, e “Morena Bonita”, de Barrinha.

 

Embora tenham viajado no tempo para selecionar as 23 faixas que fazem parte do álbum, Edson & Hudson não precisaram ir muito longe para registrá-lo. Imersos em um bucólico sítio localizado no interior de São Paulo, onde vivem, eles encontraram no silêncio do campo o refúgio perfeito para a produção, que foi dirigida musicalmente pelo próprio Hudson, teve direção de vídeo de Fábio Lopes (Hit Music Business) e participações luxuosas dos músicos Vitor Cadorini (Violões), filho de Edson e sobrinho de Hudson; Nésio Sanfoneiro (Acordeon), Rafa Baterah (Percuteria), Lucas Xokito (Baixo acústico) e Orlan Charles (Flauta).

 

Figurando a prateleira de grandes obras de releituras da dupla, que já conta com outras do gênero, (“Na Moda do Brasil”, de 2007; “Na Hora do Buteco”, de 2013, e “Amor + Boteco”, gravado em 2019), “Modão É Sempre Modão” está pronto para sair do forno. Então prepare o coração, pois, no próximo dia 26 de junho, todas essas emoções estarão disponíveis nas principais plataformas de streaming. Porque sim, modão é sempre modão. E sempre será!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Edson & Hudson

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 06/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio do cantor e compositor Bryan Adams @bryanadams "18 Til I Die".

Track Listing

The Only Thing That Looks Good On Me Is You
Do To You
Let’s Make A Night To Remember
18 Til I Die
Star
(I Wanna Be) Your Underwear
We’re Gonna Win
I Think About You
I’ll Always Be Right There
It Ain’t A Party… If You Can’t Come ‘Round
Black Pearl
You’re Still Beautiful To Me
Have You Ever Really Loved A Woman?

#18tillidie #bryanadams #boomerangmusic
Em 04/06/1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Poltergeist, o Fenômeno.

Dirigido por Tobe Hopper e produzido por Steven Spielberg 

#poltergeist #boomerangmusic
Em 04/06/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 6° álbum de estúdio da banda Metallica @metallica “Load”.

Integrantes:

James Hetfield (vocals, guitars)
Kirk Hammett (guitars)
Jason Newsted (bass)
Lars Ulrich (drums)

Track list:

	1.	Ain’t My Bitch
	2.	2 x 4
	3.	The House Jack Built
	4.	Until It Sleeps
	5.	King Nothing
	6.	Hero Of The Day
	7.	Bleeding Me
	8.	Cure
	9.	Poor Twisted Me
	10.	Wasted My Hate
	11.	Mama Said
	12.	Thorn Within
	13.	Ronnie
	14.	The Outlaw Torn

#metallica #load #jameshetfield #larsulrich #kirkhammett
Em 04/06/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio do cantor e compositor Bruce Springsteen @springsteen "Born In U.S.A".

Bruce Springsteen – lead vocals, guitar

The E Street Band

Roy Bittan – synthesizer, piano, backing vocals
Clarence Clemons – saxophone, percussion, backing vocals
Danny Federici – Hammond organ, glockenspiel, piano ("Born in the U.S.A.")
Garry Tallent – bass guitar, backing vocals
Steven Van Zandt – acoustic guitar, mandolin, harmony vocals
Max Weinberg – drums, backing vocals

Tracklist:

1.	Born in the U.S.A.
2.	Cover Me
3.	Darlington County
4.	Working on the Highway
5.	Downbound Train
6.	I’m On Fire
7.	No Surrender
8.	Bobby Jean
9.	I’m Goin’ Down
10.	Glory Days
11.	Dancing in the Dark
12.	My Hometown

#brucespringsteen #boomerangmusic #borninusa
Hoje, 04/06, é aniversário do cantor, compositor e multiinstrumentista Milton Guedes @miltonguedes que completa 63 anos.

#miltonguedes #boomerangmusic #happybirthday
Em junho de 1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia Big, em português Quero Ser Grande.

Com Tom Hanks e dirigido por Penny Marshall

#big #querosergrande #boomerangmusic
Em junho de 1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Os Intocáveis 

Dirigido por Brian de Palma.

No elenco Sean Connery, Andy Garcia, Robert De Niro, Kevin Costner outras estrelas.

#os intocáveis #boomerangmusic
Em 03/06/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Jogos de Guerra, com Matthew Broderick.

Dirigido por John Badham

#wargames #jogosdeguerra #boomerangmusic