Mondial de la Bière inova em sua segunda edição paulista

A Arca, na Vila Leopoldina, será o palco do festival

 

Entre 30 de maio e 2 de junho, o Mondial de la Bière retorna a São Paulo, para sua segunda edição na cidade. O local escolhido desta vez é a Arca, espaço na Vila Leopoldina. Na primeira edição, em 2018, cerca de 12 mil visitantes circularam e puderam explorar as 83 cervejarias expositoras que, apresentaram mais de 600 rótulos diferentes. Em 2019, a organização espera um fluxo de 18 mil pessoas circulando pela Arca, antiga metalúrgica na Vila Leopoldina. No espaço de 9 mil metros quadrados, a expectativa é de que 85 cervejarias apresentem seus rótulos.

 

São Paulo dispensa apresentações, a cidade respira cultura. A segunda edição do Mondial de la Bière São Paulo une as novidades do mundo cervejeiro ao melhor da cultura paulistana contemporânea, além da seleção imperdível de cervejas, gastronomia e música, o festival oferecerá outras atividades que remetem ao caráter urbano e de cultura de rua da cidade, como o concurso fotográfico “A Cerveja por SP”, com curadoria do projeto São Paulo City.

 

Nesta edição, a cerveja passa a ser a anfitriã da festa dos artesanais, que pela primeira vez terá uma área craft, e apresentará outros produtos artesanais e de alta qualidade como cafés, cigarros, chocolates e destilados.

 

A aposta desta edição fica com os rótulos que seguem a tendência dos sabores ácidos, como as Sour, consagradas em 2018 com a Catharina Sour, e as Gose, salgadas e ao mesmo tempo azedas – salgadas através da adição de sal, e azedas graças à adição de bactérias lácticas.

 

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.

 

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40%, o Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. “O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui.”, comenta Luana Cloper, diretora do evento.

 

Os expositores podem inscrever seus rótulos no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionarão os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação se acontecerá no primeiro dia de Mondial de la Bière. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

 

Em 2018, foram inscritas 136 cervejas, e a cerveja Point of View, da Cervejaria Dádiva, foi a grande vencedora, recebendo a medalha de platina. As 11 medalhas de ouro foram para a Hop Damage da Blondine; Half Pint Peach Gose da Sinergy; Kremilin Reserva da Cervejaria Antuérpia; Kremer IPA da Kremer Cervejaria; Bravo da Cervejaria Backer; Carvoeira da Lohn Bier; e H5 da Hausen Bier. As cervejarias Doktor Brau e Satélite emplacaram duas medalhas de ouro cada – Doktor Brau com Endorphina e Psicose Espacial e Satélite com Melon Sat e Cryosat.

 

O Brasil é o primeiro país a ter duas edições por ano do Mondial de la Bière, que em 2018 estreou em São Paulo, com sucesso de público e expositores, confirmando que o mercado cervejeiro no Brasil está cada vez mais forte, e que os cervejeiros vêm aumentando seu número.

 

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte aos visitantes que utilizem o transporte público.

 

Serviço:

Data: 30 de maio a 2 de junho de 2019.

Local: Arca – Avenida Manuel Bandeira, 360 – Vila Leopoldina – São Paulo.

Ingressos: https://mondialdelabieresp.byinti.com/

 

Sobre o Mondial de la Bière – Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos de cervejas artesanais do mundo e reúne entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela GL Events Exhibitions.

Sobre a GL Events Exhibitions – Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a GL Events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 eventos anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL Events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos.

 

Informações – Assessoria de Imprensa Documennta Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic