Mostrando faceta divertida, Bryan Behr lança clipe de “Eu sou Sentimental” e EP inédito “Capítulo 1”

Como o próprio nome já diz, projeto abre nova fase do cantor que promete grandes surpresas em 2021

 

Ano novo, música nova e, por que não, um novo Bryan Behr? O cantor catarinense lança nesta sexta-feira (15) o EP Capítulo 1, trazendo duas canções inéditas, “Devagar” e “Eu sou sentimental”– esta última que chega com clipe diferente de tudo apresentado anteriormente por Behr.

 

Ouça e baixe aqui o EP: https://umusicbrazil.lnk.to/BryanBehrCapitulo1PR

 

Uma letra profunda, um sentimento de acolhimento e cenários de tirar o fôlego, essas têm sido as características principais de Bryan Behr ao lançar uma nova canção, mas não desta vez. Em “Eu sou sentimental”, a letra tocante permanece, mas agora o tema principal não é o amor, mas sim o autoconhecimento e auto aceitação de seus próprios sentimentos.

 

Dirigido por Belle de Melo – conhecida por seus trabalhos com Lagum, Melim, OUTROEU e Ana Gabriela – o clipe troca o clima intimista acompanhado de belas paisagens dos últimos lançamentos do cantor por um ambiente caótico, divertido e extremamente identificável: um escritório.

 

Assista aqui: https://youtu.be/v717fF4-ftw

 

Acostumado a gravar sozinho, Bryan encarnou o personagem e interpretou um típico sentimental em seu ambiente de trabalho, contracenando com chefes e colegas. O lado cômico do cantor, pouco conhecido por seus fãs, é um show à parte, com expressões e falas marcantes.

 

“‘Eu sou sentimental’ me descreve muito bem. Eu acho que sempre escrevi e lancei músicas que falam sobre vida e sobre o amor de um ponto muito positivo. E essa canção fala muito sobre a vida como ela é. Gravar o clipe foi muito especial porque eu estava acostumado a gravar em áreas externas, montanhas, lugares muito bonitos, então é a primeira vez que gravei em uma locação interna, um ambiente caótico, bem diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver. Foi muito muito divertido gravar. Essa foi a primeira vez que contracenei com outras pessoas, foi muito especial”, conta Bryan.

 

Além de “Eu sou sentimental”, o novo projeto ainda conta com mais uma faixa inédita, “Devagar”, que retoma o lado romântico e apaixonado de Bryan Behr e é, declaradamente, a preferida do cantor, além das já lançadas “De todos os amores” e “O Amor descansa na varanda”. Fechando com chave de ouro o EP, o cantor fez uma releitura emocionante e única do clássico de Papas na Língua, “Eu Sei”.

 

 

“‘Eu sei’ marcou muito minha infância. Me lembro de crescer a ouvindo. Então, a gente decidiu porque amo a música, sei que ela aconteceu de uma forma muito grandiosa, mas não tem uma versão muito elaborada, ela é simples, voz e violão. Aí a gente trouxe um cheiro,  uma roupa nova para ela. A ideia é que cada EP, cada capítulo, traga uma releitura”, explica.

 

Capítulo 1” é o pontapé inicial de uma série de lançamentos preparados para 2021, que engloba canções inéditas, covers e identidade visual única, que vai dos clipes às capas ilustradas exclusivamente pela colombiana Vivian Pantoja com elementos que se complementam.

 

Acho que, no geral, a gente definiria esse EP como um primeiro passo para uma nova era. Falo ‘a gente’ porque trabalho com muitas pessoas talentosas, inclusive dentro do estúdio. Acho que a gente amadureceu muito na produção, eu amadureci muito como compositor também. E ele se chama ‘Capítulo 1’ porque terá continuidade, terão outros capítulos que depois compilados se tornarão um álbum. Cada capítulo terá cinco faixas, cada faixa conta uma história. Então, no final teremos um pseudo livro com esse álbum”, completa.

 

Sobre Bryan Behr

 

Nascido em Santa Catarina, Bryan William de Souza já estava predestinado a ser cantor. Uma colega de colégio que gostava de ler a mão dos amigos profetizou: “Você vai ser artista e se chamará Bryan Behr”. Anos depois, quando ele deu início à sua carreira, o cantor não teve dúvidas que esse seria seu nome.

 

Com apenas dois anos de carreira, Bryan vem emocionando e “cantando estórias” da sua vida através de suas músicas com melodias e letras marcantes, frutos de seu estilo musical livre, sem amarras. A sonoridade de  suas  canções vem  de  um  caldeirão  de  referências  de diversos  gêneros  como  folk,  pop,  rock e MPB.

 

Em 2018, Bryan Behr lançou seu primeiro EP acústico, “Da Cor do Girassol”, e em 2019 já estava assinando seu contrato com a GTS e Universal Music Brasil, por onde lançou seu segundo trabalho, o “EP 2019”. Com mais de 150 composições, ele teve a difícil missão de escolher apenas 11 para entrar em seu primeiro álbum, “A Vida é Boa, lançado em janeiro de 2020. As canções, lançadas nesses dois trabalhos, ainda ganharam novas versões no formato voz e violão com clipes sensíveis, intimistas e uma fotografia deslumbrante, que resultaram no álbum “Simples”, lançado em julho.

 

Com cerca de 260 mil ouvintes mensais no Spotify, 142 mil inscritos e mais de 16 milhões de visualizações no YouTube, o cantor já coleciona uma legião de fãs apaixonados.

 

 

Assessoria de imprensa Bryan Behr- Novità Comunicação Estratégica

 

 

www.universalmusic.com.br

 Universal Music Brasil :: Departamento de Imprensa e Comunicação / PR

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday
Hoje, 10/12, é aniversário da baterista Meg White da banda White Stripes @thewhitestripes que completa 51 anos.

#megwhite #happybirthday
#whitestripes
Hoje, 10/12, é aniversário do cantor, compositor e ex integrante da banda Wang Chung @wangchungofficial Jack Hues @jackhuesofficial que completa 71 anos.

#jackhues #wangchung #boomerangmusic