Nalesca Mantega estreia com EP “Brisalho”, com participação de Edgar e Steve Shelley (Sonic Youth)

Este é um  lançamento dos selos QTV e Desmonta

 

 

Em linguagem oblíqua e única, o duo Nalesca Mantega desenvolve ambiências como conversações coligadas em “Brisalho”, EP de estreia do projeto chega pelos selos QTV e Desmonta e está disponível em todas as plataformas de música digital e como um curta-metragem.

 

Ouça “Brisalho”: https://smarturl.it/BrisalhoEP

Assista ao curta-metragem: https://youtu.be/KLrYMitdayY 

 

Nalesca Mantega é uma dupla paulistana formada por Marco Nalesso (charango, percussão, teclado e voz) e Luciano Valério (eletrônicos, teclado e efeitos). Em seu primeiro EP, o duo cria uma sequência de esquetes sonoros, combinando as referências minimalistas e psicodélicas com estratégias de improvisação e participação de Steve Shelley (bateria, conhecido por seu trabalho no Sonic Youth), Guilherme Valério (kalimba), Bruno Trchmn (buzuq) e Edgar (voz).

 

Este é o primeiro EP do duo, que lançou um cassete split com o grupo argentino Tildaflippers em 2016. “Brisalho” é um lançamento dos conceituados selos QTV e Desmonta.

 

Ouça “Brisalho”: https://smarturl.it/BrisalhoEP

Assista ao curta-metragem: https://youtu.be/KLrYMitdayY 

 

Crédito: Rennan Bossi

 

Ficha Técnica:

# 1 (Marco Nalesso e Guilherme Valério)

brisalho (Marco Nalesso, Luciano Valério, Steve Shelley, Edgar)

# 3 (Luciano Valério e Bruno Trchmnn)

jodo (Marco Nalesso, Luciano Valério, Steve Shelley, Bruno Trchmnn)

 

Gravado por Marco Nalesso e Luciano Valério

Gravação, overdub e mixagem: Gustavo Potumati

Master: Tiago Frugoli

Ilustração: Waldomiro Mugrelise

Design: Luciano Valério e Lucas Pires

Fotos: Rennan Bossi

Roteiro, criação e edição por Ninguém

Texto: Vinicius Castro

Produção Executiva: Luciano Valério, Luan Correia e Bernardo Oliveira

Desmonta/QTV

 

 

Com informações: Daniel Corrêa – Build Up Media

 

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (16/05), é aniversário da cantora e compositora Laura Pausini @laurapausini que completa 51 anos.

#laurapausini #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (16/05), é aniversário do cantor, compositor e saxofonista George Israel @georgeisraeloficial integrante das bandas Kid Abelha e Pop3 @pop3.oficial que completa 65 anos.

#georgeisrael #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/05), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Cult @officialcult Ian Astbury @ianastburyofficial que completa 63 anos.

#ianastbury #thecult #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (14/05), é aniversário do cantor e compositor David Byrne @davidbyrneofficial que completa 73 anos.

Foi vocalista da banda Talking Heads @talkingheadsofficial 

#davidbyrne #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor compositor e pianista Stevie Wonder @steviewonderlegacy que completa 75 anos 

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do guitarrista, compositor,  apresentador, cantor e vocalista das bandas Plebe Rude @pleberude e Inocentes @inocentesoficial Mr. Clemente @clementetadeu 

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic #pleberude #Inocentes
Hoje (10/05), é aniversário do inigualável e saudoso baixista da banda Sex Pistols, Sid Vicious @sidvicious que completaria 68 anos.

#sidvicious #sexpistols #happybirthday #boomerangmusic