Nando Reis lança EP “Nando & Sebastião” no formato voz e violão, acompanhado de seu filho Sebastião Reis

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (07)

 

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (07), “Nando & Sebastião”, novo EP de Nando Reis. O projeto traz 6 faixas e marca mais um trabalho do músico paulistano produzido no período da pandemia, em que divide pela primeira vez a parceria com o filho Sebastião Reis.

 

Ouça “Nando & Sebastião”

 

Em tempos hostis para arte, a música não poderia ser menos acometida por agruras que estão fora do alcance de todos nós. Isolamento, medo, inflexões sobre a vida e morte, conturbações políticas e estranhezas múltiplas. Um cenário caótico que ganhou tons arquitetônicos no violão e na voz do músico paulistano Nando Reis em seu novo projeto.

 

“Nando & Sebastião” possui 6 faixas e traz novas versões arranjadas de canções que não são tão recorrentes nos shows do músico, como “Eles Sabem” (“Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro”, 2000) e “A Minha Gratidão É Uma Pessoa” (“Infernal”, 2001) — está, com os backing vocals de Pedro Lipa, vocalista da banda Colomy.

 

Em dois outros pontos altos do EP, “Resposta”, com o mandolim tocado por Alexandre Fontanetti, tem a abertura de voz feita por Sebastião Reis e o arranjo assentado sobre uma progressão rítmica de dedilhados criados por ele que evidenciam mais ainda a sutileza profunda da canção. “Cegos do Castelo” — com destaque para o solo de violão —, com a participação de Sebastião, desta vez dividindo os vocais com Nando e trazendo a tônica de duas vozes consanguíneas que edificam a canção em uma impressão única.

 

“Para Luzir O Dia” também traz os vocais do outro filho do músico, Theo Reis, e “Luz Antiga” possui intervenções pontuais dos violões de Sebastião que ressignificam a harmonia da música e dão força à sua linda letra.

 

 

“Nando & Sebastião” foi produzido por Felipe Cambraia, Sebastião Reis e Alexandre Fontanetti. A gravação foi feita no Space Blues Studio, em São Paulo, e está disponível nas plataformas digitais via ONErpm. O vídeo da faixa “Resposta” também está disponível no YouTube.

 

Assista “Resposta”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

Com informações: Mateus Aléo – ONErpm